Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CurtindoSom

Blau 275 X Wharf Cleanspx

Recommended Posts

Ai galera, preciso da opiniaum das feras do forum para meu futuro upgrade.

To com um sistema basicão do fórum, um cs60d + uxp 12 2+2 numa dutada, alimentados por um pone, o carro eh um astra 2portas e o player um 480 premier.

Os graves estão muito bons, qualidade e volume, to bem satisfeito, jah os medios estão deixando a desejar, parecem meio embaçados, como li em outro post, "parece q tem um cobertor em cima", não eh falta de volume, eh falta de definição mesmo.

Na real, eles ateh q melhoraram depois de amaciar, mas sinto q a qualidade pode ser beeeeeeeem melhor.

Agora q levantei um $$ extra, estou em dúvida entre 2 opções (aceito outras, mas por favor, tb comentem essas!!!)

1) Vendo o pone e troco por um Wharf CleanSPX?

Prós: usarei um único amp pro stereo e pro sub e acredito q terei mais qualidade no stereo.

Contras: Corte fixo 90/100 :banghead , ainda mais se usar pezinhos no futuro (porém não farei isso no astra, soh no futuro quando trocar de carro), graves mais fracos, mais caro.

2) Compro um Blau 275 pro stereo, sobra $$$ pra troca os rca xing ling por outros (stinger helix?? Santo angelo?? Aceito outras opções por favor, nada de DIY!!!) e ainda sobra a possibilidade de trocar o pone por um taramps 400.

Prós: Controle do corte, mais acessível, não preciso ficar sem amp até vender o pone, graves melhores.

Contras: 2 amp no porta malas (será q cabe debaixo do banco trazeiro?), Qualidade pro stereo??.

E ai galera, qual a opinião de vcs??? A qualidade do spx eh muito superior pro stereo q a do Blau??? Ou melhor o Blau com uns RCA decentes??

E pro Sub?? Acho muito gostoso o grave atual, com o Taramps 400 vai ficar mais forte, mas em relação a qualidade do grave, como fica?

Valeu pela ajuda!!!

Abraço.

PS: Não posso tratar a porta nem fazer pezinhos pq derrepente posso fazer um rolo c meu carro em breve......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, cade as fera do forum?????

Crasher, kleber, noise, marcelo e os outros veteranos??? Nã opostam mais????

UP GALERA!!!!!!!!! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Blau 4 canais e estou usando um rca Stinger Helix e kit cs60d nas portas nao tratadas, o som está muito bom, bem limpo, sem "cobertor" algum por cima, pretendo fazer tratamento nas portas, o que vai melhorar bastante a qualidade. Os graves do módulo também estão muito bons, estão presentes, acredito que estariam melhores se eu usasse uma dutada no lugar da minha caixa selada, mas não tenho do que reclamar dos graves.

Acredito que aqui no forum o Blau ainda não foi comparado com um Wharf, mas tem muita gente anciosa por este resultado.

No seu caso um Blau de 2 canais iria muito bem para o estereo, pois o de 4 canais ficaria fraco para o upx de 12. E neste caso você teria que usar outro módulo somente para o sub, mas com certeza vai caber atras do banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um Blau 4 canais e estou usando um rca Stinger Helix e kit cs60d nas portas nao tratadas, o som está muito bom, bem limpo, sem "cobertor" algum por cima, pretendo fazer tratamento nas portas, o que vai melhorar bastante a qualidade. Os graves do módulo também estão muito bons, estão presentes, acredito que estariam melhores se eu usasse uma dutada no lugar da minha caixa selada, mas não tenho do que reclamar dos graves.

Acredito que aqui no forum o Blau ainda não foi comparado com um Wharf, mas tem muita gente anciosa por este resultado.

No seu caso um Blau de 2 canais iria muito bem para o estereo, pois o de 4 canais ficaria fraco para o upx de 12. E neste caso você teria que usar outro módulo somente para o sub, mas com certeza vai caber atras do banco.

Valeu Hell!!!

Tenho acompanhado o forum a tempo e sei q vc eh um fã do blau, aliás, acho q foi o primeiro a comprar o amp....

Como vc usa o mesmo kit q o meu pro stereo, acredito q a melhora com a troca do amp vai ser bem evidente, estou pendendo para esta opçao mesmo, comprar o blau 275....

Mas resta a dúvida quato ao sub, sera q a qualidade dos graves eh melhor com o pone ou com um taramps 400???

Ah, o q eu queria dizer eh se ele cabe debaixo dos bancos dianteiros mesmo, pq meu porta malas jah tah apertado com a caixa + o pone.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

velho, acho interessante, antes de pensar em upgrade, melhorar o q já tem

já q não quer pezinhos, que tal tratar as portas, direcionar os mids? como está a equalização? quais cortes vc usa? (acabei de ver q quer trocar o carro, então fica como sugestão pro próximo)

outra coisa:o 480mp tem bastante opções pra cortes hp e lp.. porque quer usar os do amp? são menos precisos

Compartilhar este post

Link para o post
velho, acho interessante, antes de pensar em upgrade, melhorar o q já tem

já q não quer pezinhos, que tal tratar as portas, direcionar os mids? como está a equalização? quais cortes vc usa? (acabei de ver q quer trocar o carro, então fica como sugestão pro próximo)

outra coisa:o 480mp tem bastante opções pra cortes hp e lp.. porque quer usar os do amp? são menos precisos

Ae Cadu!

Atualmente to usando o corte em 63, no player mesmo, andei um tempo com ele em 80 mas acho q ficou melhor em 63hz...

Qaunto a equalizaçao, to com o hi em menos 1, os tweeters estaum atenuados em -3db, medios zerados e o sub em -3, mas ai depende da musica, da dor de cabeça, do nivel de cachaça.... :)

Concordo q os cortes do amp são menos precisos, por isso estou usando os do player, porem me parece que o clean spx não tem opçao de usar em full..... :(

Vc jah ouviu um taramps?? Sera q o grave eh melhor q o do pone?? (qualidade)?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ninguem tem uma opiniaum,dica, comentario, chingamento, sei lah???

Agora q tdo voltou ao normal e o server tah rapido pra kct, deem uma ajuda!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

kra ja q vai comprar outro amp pro estéreo vende o Pone... e compra um taramps ow um HBM2100.. vai ficar mais porrada... o hbm nao vai ter diferença pro pone nao.. só o dobro de potencia.. mas aee eh questao de gosto nehh.. mas pra mim grave nunca eh d+!

Compartilhar este post

Link para o post
kra ja q vai comprar outro amp pro estéreo vende o Pone... e compra um taramps ow um HBM2100.. vai ficar mais porrada... o hbm nao vai ter diferença pro pone nao.. só o dobro de potencia.. mas aee eh questao de gosto nehh.. mas pra mim grave nunca eh d+!

Pois eh, essa seria a idéia, mas fico com medo de perder em qualidade nos graves se usaar um tarams, sei lah.... consumiria menos, mandaria mais potencia mass tein gente q fala q os ab ainda são melhores em qualidade...

Alguem ai jah ouviu os 2????

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na boa, se vc comprar 1 Wharf ou 1 Blau e usar RCA xing ling eh melhor não comprar...

Pra mim oq incomoda no CleanSPX eh realmente o cross, seria ateh melhor ele não ter cross, regura td na HU e abraço...

Sobre o Blau... To pensando em pegar um 475... Vou deixar ele tocando td (kit + sub) e depois vou comprar 1 amp soh pro sub, fazendo bi-amp no kit com o blau... Se kiser seguir a idéia...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, na boa, se vc comprar 1 Wharf ou 1 Blau e usar RCA xing ling eh melhor não comprar...

Pra mim oq incomoda no CleanSPX eh realmente o cross, seria ateh melhor ele não ter cross, regura td na HU e abraço...

Sobre o Blau... To pensando em pegar um 475... Vou deixar ele tocando td (kit + sub) e depois vou comprar 1 amp soh pro sub, fazendo bi-amp no kit com o blau... Se kiser seguir a idéia...

Abraço.

Pois eh, esse cross mata.... muito melhor se naum tivesse!!!

Outra opção boa era o flat light, mas ai o problema eh o ganho fixo.... :pirou:

Não tinha pensado na ideia de fazer um biamp, derrepente eh uma!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Pois eh, esse cross mata.... muito melhor se naum tivesse!!!

Outra opção boa era o flat light, mas ai o problema eh o ganho fixo.... :pirou:

Não tinha pensado na ideia de fazer um biamp, derrepente eh uma!

Abraço

Já á um comparativo entre o Blau e o wharf clean no tópico do Blaupunkt GTA 475, depois você dá uma olhada por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...