Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Golfera

Freios De Santana

Recommended Posts

Fala galera!!!!

Então, estou querendo melhorar o freio do meu Gol (bola 99 1.6T). Comprei umas pinças, disco e pastilhas do Santana, que disseram ser plug-and-play.

Bom, realmente não tive dificuldade nenhuma na instalação. Sangrei o sistema, daí quando fui testar vi que o freio tava muito baixo. Tipo, o curso do pedal tá muito longo.

O q pode ser?!?!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

normal assim mesmo bom pode ser que vc nao tenha sangrado direito ou pode ser tmb pq o cilindro da pinca e maior entao prescisa de mais fluido pra freiar.

tenta trocar o cilindro mestre junto com o hidrovacuo. nos G3 sao maiores so que prescisam de adaptacao...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera!!!!

Então, estou querendo melhorar o freio do meu Gol (bola 99 1.6T). Comprei umas pinças, disco e pastilhas do Santana, que disseram ser plug-and-play.

Bom, realmente não tive dificuldade nenhuma na instalação. Sangrei o sistema, daí quando fui testar vi que o freio tava muito baixo. Tipo, o curso do pedal tá muito longo.

O q pode ser?!?!

Abraços.

É normal ... com o tempo ele volta ao normal , afinal tem que acentar a pastilha.

Toma cuidado só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas, galera.

Então... falei com o mecânico aqui e ele disse que tem uma regulagem... não sei direito como funciona, mas parece que é do pedal pro cilindro. Ele disse que tem que ir regulando até o freio ficar mais alto, mas sem deixar travar a roda. É isso?? Devo tentar isso??

Pq tá muito fo** o freio... tenho q pisar muito.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer uma dica... Pague pra alguem especializado fazer....

Eu coloquei os freios de gol turbo no meu gol special e ficou normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc instalou os freios do gol turbo, colocou tb o hidrovácuo??

To pensando em instalar o hidrovácuo do Santana, ou do Gol G3. Que adaptações são necessárias??? Alguém sabe??

Valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

do santana antiguinho encaixa certinho. nos g3 prescisa mandar pro torno pra fazer rosca na barra de acionamento do cilindro onde da a regulagem. algo assim. nao to me lembrando bem mais e isso e o freio fica macio demais...

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em instalar o hidrovácuo do Santana, ou do Gol G3. Que adaptações são necessárias??? Alguém sabe??

Valeu pessoal.

Eu pus os do santana e não fiz adaptação nenhuma cara ... e o manco freia bonito, parece uma ancora ...

Agora esse negocio do freio baixo é como eu falei ... das 2x que mechi no freio o meu mecanico avisou para tomar cuidado que o freio não ia freiar como deveria no começo ...

Depois ... é só relar no freio e se não tiver cuidado, mete a testa no parabrisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal.

Não precisou.... só sangrei certim com dot 5

Compartilhar este post

Link para o post

Embaixo do painel, onde conecta o pedal à haste do hidrovacuo, tem uma rosca e uma porca 13mm(ao menos no meu quadrado).

Ai tu afrouxa a porca e vá torcendo o parafuso ate aproximar mais. Comece com duas voltas, aperte e teste a altura do pedal. Se não der, de mais uma volta, ate ficar bom.

É bem tranquilo de fazer o serviço.....

Compartilhar este post

Link para o post

troquei o freio do gol box aqui em casa... pelo disco + pinças do santana... ventilados... nao troquei + nada... totalmente plug and play... e fluido dot 4... nada de regulagem de altura...

Compartilhar este post

Link para o post
troquei o freio do gol box aqui em casa... pelo disco + pinças do santana... ventilados... nao troquei + nada... totalmente plug and play... e fluido dot 4... nada de regulagem de altura...

Então... Troquei o cilindro mestre pelo do Gol GIII.

Nossa, agora o Goleta tá grudando no chão!!! hehehe!!!

Valeu galera.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita o tópico do colega, eu também troquei por discos ventilados 239 mm e estou com um pequeno problema.

Quando eu breco, eu perco a frente do carro, ou seja, ele fica puxando dos lados, puxa para direita, puxa para esquerda.

Ai vem a pergunta, Alinhamento ou Freios ?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveita o tópico do colega, eu também troquei por discos ventilados 239 mm e estou com um pequeno problema.

Quando eu breco, eu perco a frente do carro, ou seja, ele fica puxando dos lados, puxa para direita, puxa para esquerda.

Se vc mesmo trocou os freios, algum dos lados pode ter ficado com ar...

Pode ser alinhamento tb...

O melhor e revisar os 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc mesmo trocou os freios, algum dos lados pode ter ficado com ar...

Pode ser alinhamento tb...

O melhor e revisar os 2

Exato! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não, a troca foi feita no meu mecanico de confiança.

Vou verificar o alinhamento, se continuar, volto la e peço revisão geral nos freios :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...