Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dtay

Nada Melhor Do Que Opinião De Vcs - Alterado

Recommended Posts

Galera, to pra fazer um up agora... estava entre mil dúvidas porém vi um carro que me apaixonei ...um Marea Turbo 2003 - 2003 (não é o weekend) alguém sabe os contras e prós desse carro (interrogação...quebrou minha tecla) hahahahaha ! ouvi dizer que o modelo anterior é mais forte... os 2001 - 2001 com lanterna redonda...

 

Vlew... abraços !!!

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Eis que surge a dúvida do século, o amigo do meu Pai, um vovozão encontrou comigo ontem de tarde ( ele tava aki em casa com meu father ) e ele falou:

 

- "Ahh muleque seu Pai me falou que você quer pegar um Marea Turbo !"

- "Sim eu to pensado bastante nesse carro !!!"

- "Quer que eu mude sua opinião em menos de 10 minutos?"

- "ééé....sei lá, tenta !"

- "Bora lá fora"

 

Bom... o vovô tem um Stilo Abarth 2.4 2003 manos.... ele me deixou andar no carro.... meu que carro..que motor... que painel ...que absurdo !!!!!!! bom depois que eu conversei com ele, fiquei sabendo que o Marea Turbo 2003 tem quase o mesmo preço que o Abarth 2003 e melhor... o seguro do Abarth ficou por 3 mil reais na Porto já o MT ficou em 4.900 na Bradesco.... tudo bem o Stilo anda menos porém é absurdamente mais incrível esteticamente, tecnologicamente e zas e zas !!!... enfim to balançado... e não sei o que fazer... !!!!!

 

Alguém já ouviu algum contra do Abarth ???

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauhauhua vou te contar um contra, isto aconteceu justamente hoje a tarde, meu pai tem uma auto-peças, um cara me entra e me pede uma bandeja do marea 2000 e alguma coisa, quando digo o valor ao cliente, o mesmo vai embora na mesma hora, são apenas uns 450 reais cada uma, fora uns coxins de motor que um dia encomendei eram mais 1k. a manutenção desses mareas é muiiiiita alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PUTA carro !

 

eu pegava facil um marea T

 

não fica com 700cvs facil aki no mundo real (mas na Never Land basta um chip)

 

mas é um puta carro !

 

Com relação oa preço de buchas , embreagem , etc , as peças preparadas , por exemplo de buchas de poliuretano e embreagem de ceramica costumam ter um preço BEM mais acessivel que as originais !

 

De uma pesquisada que vale a pena sim ! puta carro !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara olha, acredito que a manutencao seja bem salgada, mas ao nivel do carro !!

 

Meu tio tem uma dessas, que eu sempre elogio, pelo menos na direcao é top fiw, embreagem é meio pesada pro dia dia, eu achei pelo menos.. MAS ANDA HEIM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. se procuras informações confiáveis sobre esse carro, entre no clube do Marea. Porque eu te digo duas coisas.. 1 - a grande maioria dos que fala desse carro o faz por achismo e/ou boataria. 2 - A maioria dos problemas que aparecem por ae com o carro poderia ter sido evitada com manutenção de Marea e não de Santana.

 

É um sedan médio com um motor de alto nível. Inclusive, ele é parecido com os motores 5 cilindros da Volvo. Assim, ele exige manutenção com rigor à altura. Ainda assim, a manutenção geral do carro é mais barata do que a do Vectra antigo (suspensão traseira mais moderna do que o novo), por exemplo. O que sai caro é se quebrar o motor. Assim, só compre o carro após verificar detalhadamente o estado do motor quanto a borra e após trocar correia dentada E tensionador.

 

Um marea turbo em boas condições despacha qualquer concorrente nacional de potência equivalente... (vide Mt vs A3 e golf 180). Bem cuidado, é só alegria!! Mas tem que estar disposto e dispo$to para isso!

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui em casa passou um 2.0 20v ano 2000, naum era turbo mais é um puta carro, muito bom mesmo, só a manutenção dele q é carissima, quanto ao consumo, naum sei o turbo, mais o de casa fazia bem até se naum apertasse, se tivesse no seu lugar compria facil, mais pesquise bem pq a manutenção é muito cara mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.clubedomarea.com.br

 

baita carro...

 

mas seguinte faz primeiro pesquisa de mercado a respeito do carro

 

fala com ex-proprietarios e VÊ MUITAS antes para conhecer bem...

 

mas seguinte: CHIP + alcool + escape 2.0" com 2 abafadores +catalizador off + alteradazinha de pressao 1,2 bar=400cv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo tem um chipado... é muito dellícia!!!

 

segundo ele... a dica é ter OS LUGARES para comprar... fora deles, normalmente é caro mesmo. mas cuidando bem da bronca n! um amigo meu daqui do forum tinha 2 em casa! (sem ser T)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tem carro TURBO, GERALMENTE gosta de acelerar e não é todo mundo que trata um carro turbo original com extremo carinho! Tem muito Zé Mané por ae, que acha que o motor turbo de fabrica é indestrutivel!

 

Eu particularmente!! Carro TURBO USADO, qualquer que seja a marca, original ou não, estou FORA!!

Mas, sabendo de quem vc está pegando, numa BOA!!

 

Meu conselho é:

 

Só pegar um carro desse, se vc tem a certeza do que vc está pegando!!

 

Procuraria saber toda a sua procedencia, o historico da manutenção, como o antigo dono usava o carro, se era uso diario ou não, se o carro tinha mais que 1 motorista, essas coisinhas!

 

Não fugindo muito do assunto, Marea Turbo é bacana, divertido, espaçoso, anda bem! A manutenção e valor das peças desse carro sempre foi uma pedra no sapato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabamos de vende o Marea ELX 99 daki d casa...o bichinho anda hein!!!

0-100 na caso dos 9~10s e final de 210 no painel...com certeza é um carrão!!! Eu recomendo, bem cuidado é carro pra vida toda...

 

O daqui de casa estava td OK a gente só vendeu msm pq tava difícil bancar a gasolina (pisando o carro faz 6km/l anda relativamente de boa faz 8, isso em trecho só urbano)...

 

O segredo desse carro é vc achar um mecânico que manje mtooo do carro, talvez ele t cobre um preço um pouco maior q do mercado mas vale pra não ter maiores dores de cabeça, a gente fazia a manutenção na Alfamar (oficina recomendada pelo Clube do marea), mas eu sinceramente num curti o trampo deles não, o carro tinah q ir e vir umas 3 vzs pra ficar OK...uma oficina q se deu bem com meu carro foi a Romam Racing (lá na Mooca)...

 

Bom é isso, eu acho Marea um carro e ainda sonho em ter uma MWT Top...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o brava que tem a mesma plataforma é caro assim tbm na manutenção?

Não. Porque o que é mais caro do que a média no Marea são as peças do motor FIVETECH, o de 5 cilindros. Esse motor é importado da Itália, lá equipa/equipava Coupé, Stilo e alguns Lancia.

 

Os Marea 1.6 e 1.8, assim como os Brava, tem manutenção mais leve. Os 1.6 não tem nada de mais na manutenção, e inclusive chega a ser mais em conta do que alguns concorrentes mais novos.

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar Phaer e Scheneider que já ouvi gente do Clube do Marea reclamar um pouquinho da manhtenção do motor 1.0 tb, pra trocar correia por exemplo é o mesmo processo complicado...

 

Qnt ao Stilo eu, particularmente, nem curto mto...realmente preferiria o MT ainda...pode ser um carro mais novo e moderno mas sei la´, o estilo do Marea é loko d+++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

stilo abarth eh MUIIIIIIIIITO fo**, vale mais a pena na minha opniao, abraça firme, pelo menos vai ter menos medo de estar moido, carro mais atual, simplesmente animal o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha,

quem t disse q manut de brava era barata t enganou... é mais barato q a dos fivetech, mas é meio salgada ainda...

 

eu iria de stilo fácil !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou apaixonado por marea, inclusive to pesquisando pra comprar. Mas o Stilo é o carro mais lindo do Brasil, Abarth entaum.

 

Não pensava duas vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apesar Phaer e Scheneider que já ouvi gente do Clube do Marea reclamar um pouquinho da manhtenção do motor 1.0 tb, pra trocar correia por exemplo é o mesmo processo complicado...

 

Qnt ao Stilo eu, particularmente, nem curto mto...realmente preferiria o MT ainda...pode ser um carro mais novo e moderno mas sei la´, o estilo do Marea é loko d+++

Cara, eu conversei com o mecânico que fez serviço no meu carro, num oficina especializada em Fiat (mas que faz serviço em qualquer carro) lá em campina e vi a troca da correia de um Brava 1.6 (motor e sua montagem identica ao marea 1.6). Não tem nada de muito complicado, e é TOTALMENTE diferente da troca da correia do motor fivetech.

 

Sabe porque a troca da correia dele é complicada? Porque ou se tem uma ferramente específica para esse motor (que poucas oficinas no Brasil tem), ou então tem-se que tirar o motor do lugar, pra ter espaço pra mecher. Com o 1.6 e 1.8, esse problema não acontece, porque os motores são menores e dá pra fazer a troca tranquilamente. O agravante, claro, é que as peças do fivetech são mais caras.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...