Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Decão

Player Do Honda Fit Ex

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Nesse feriado estava todo emplogado pra começar a instalação do meu som no Fit, mas não consegui nem ao menos trocar os players :( .

Peço ajuda pra quem já viu ou trocou o player do Fit Ex, pois já desmontei aquela parte de baixo onde ficam os controles do ar, tentei puxar o player e tb tirar aquele porta-objetos que tem logo abaixo dele e nada.

Valeu! Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro com injueira de aparelho original tem que ter mta paciencia, uma boa lanterna e fica pelo menos algumas horinhas sentado no banco olhando... jah desmontei alguns carros (nunca um fit) e aqui vai as dicas...

certa vez no civic, descobri que desmontando o painel do ar que eh junto ao painel do radio e tirando todos os chitotes o painel saia por inteiro ai era soh desparafusar o aparelho e colocar o adaptador para qualuqer outra aparelho... creio que o fit não deve ser mtu diferente, poste umas fotos ai pra gente!!

lembrando que o acesso rapido pra enchergar tudo ali eh sempre pelo porta luvas, ache uma maneira de retirar e se divirta...

jah desmontei tb a de uma frontier, tive que desencaixar o painel dos cambios pra ter acesso a alguns parafusos philips... vai quebrando a cabeça que vc acha!!

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma olhada em algumas fotos de revista... parece que eh o mesmo sistema que o honda civic penultimo modelo... o painel parece que sai por inteiro, procure os parafusos por dentro das coisas, desmonte as saidas de ar e os controles do ar, procure por parafusos espelhados, só tome cuidado pra num riscar, se aventure e não tenha medo, eh assim que se aprende!!

Compartilhar este post

Link para o post
dei uma olhada em algumas fotos de revista... parece que eh o mesmo sistema que o honda civic penultimo modelo... o painel parece que sai por inteiro, procure os parafusos por dentro das coisas, desmonte as saidas de ar e os controles do ar, procure por parafusos espelhados, só tome cuidado pra num riscar, se aventure e não tenha medo, eh assim que se aprende!!

Pois é, eu acho que eu fiquei com um pouco de medo mesmo. Vi alguns parafusos espelhados desses, mas eles prendiam algumas partes metálicas então achei que não tinham nada a ver.

Vou tentar tirar algumas fotos e tb perder um pouco desse receio e desmontar mais algumas peças ao redor do aparelho.

Assim que tentar eu posto aqui. Obrigado pelas respostas!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, eu acho que eu fiquei com um pouco de medo mesmo. Vi alguns parafusos espelhados desses, mas eles prendiam algumas partes metálicas então achei que não tinham nada a ver.

Vou tentar tirar algumas fotos e tb perder um pouco desse receio e desmontar mais algumas peças ao redor do aparelho.

Assim que tentar eu posto aqui. Obrigado pelas respostas!

Abraço.

Decão, vou te dar um conselho, leva na Honda para eles tirarem, pois é bem complicado, o player tem apenas umas travas atras e vc tem que fazer uma forcinha para tirar e se não fizer a força no lugar certo já viu o que vai acontecer, até mesmo para colocar de volta apenas a mascara não é facil, pois saem todos os comandos do ar junto e tem que voltar no lugar exato.

Compartilhar este post

Link para o post
Decão, vou te dar um conselho, leva na Honda para eles tirarem, pois é bem complicado, o player tem apenas umas travas atras e vc tem que fazer uma forcinha para tirar e se não fizer a força no lugar certo já viu o que vai acontecer, até mesmo para colocar de volta apenas a mascara não é facil, pois saem todos os comandos do ar junto e tem que voltar no lugar exato.

Valeu Marcelo, vou seguir o seu conselho então. Se possível, eu vou acompanhar o serviço pra poder ver exatamente como se faz.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Marcelo, vou seguir o seu conselho então. Se possível, eu vou acompanhar o serviço pra poder ver exatamente como se faz.

Abraço.

Fala velho pra tirar o som original do fit eh facinhu.

1 - tirar uma capinha de baixo do ar

2- tem 2 parafusos na vertical de cada lado ?( olhando por baixo da para ver)

3- eh soh puxar que ele sai interio o painel

4- jah vai dar para ver os parafusos so som ai eh so tirar.

eu sei que fica fo** assim , o melhor sera eu te mandar o esquema eu tenhu mtos eskemas do fit, tenta procurar em algun site gringo foi o que eu fiz

procure como jazz ou fit.

espero ter ajudado amigo.

eu to com um player kenwood + kit 2 vias da pyle + triaxial + sub up grade 12"

tudo empurrado por um audiobank 4050 acoplado na lateral do porta malas.

Falow

tenta o fitfreak.com achu que era isso/

Compartilhar este post

Link para o post
Fala velho pra tirar o som original do fit eh facinhu.

1 - tirar uma capinha de baixo do ar

2- tem 2 parafusos na vertical de cada lado ?( olhando por baixo da para ver)

3- eh soh puxar que ele sai interio o painel

4- jah vai dar para ver os parafusos so som ai eh so tirar.

eu sei que fica fo** assim , o melhor sera eu te mandar o esquema eu tenhu mtos eskemas do fit, tenta procurar em algun site gringo foi o que eu fiz

procure como jazz ou fit.

espero ter ajudado amigo.

eu to com um player kenwood + kit 2 vias da pyle + triaxial + sub up grade 12"

tudo empurrado por um audiobank 4050 acoplado na lateral do porta malas.

Falow

tenta o fitfreak.com achu que era isso/

:legal: Valeu Spikelee, ajudou demais!

Ainda não tive tempo pra tentar tirar e muito menos de ir até a concessionária (apesar de eu já ter ligado lá e os caras terem sido muito gente fina, dizendo que eles poderiam tirar e eu acompanhando todo o processo).

Vou tentar nesse carnaval. Assim que eu conseguir eu posto aqui novamente.

Grande abraço Spikelee e obrigado de novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui tirar o player nesse carnaval. É bem tranquilo até. Foi só tirar os dois parafusos espelhados, dar uma puxadinha por baixo que o painel saiu inteiro, tranquilo.

Agora só falta correr atrás de um plugue de 16 pinos pra fazer a ligação.

Vou fazer a instalação toda "DIY", aos poucos. Nesse carnaval coloquei manta adesiva na porta do motorista. Assim que eu tirar fotos, posto pra galera,

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Realizei o procedimento sem problemas. Funciona perfeitamente.

Comprei um cabo de 1,20m, com conectores tipo palito nas duas pontas. Depois, cortei uma delas.

Para conectar à entrada auxiliar do equipamento de som, como não consegui conectores fêmea com a mesma pinagem e nem individuais, improvisei conectores utilizando capa de fio elétrico de 1,5mm como isolante. Recomendo, porém, a utilização de conectores fêmea do tipo que é utilizado em placa-mãe de computador, na parte dos comandos do painel da CPU (Reset, Turbo, On/Off)

Para o conector não ficar folgado e dar mau contato, enxertei um pouco de fio dentro do conector. Para ficar ainda mais justo, utilizei a mesma capa de fio, desta vez vazia, nos espaços vazios da entrada auxiliar.

DESMONTAGEM DO PAINEL DO SOM e AR:

Há apenas 3 parafusos: um sob o seletor de velocidade do ar e dois pelo lado de dentro, um de cada lado, que só são visíveis depois que se remove a capa inferior e se enfia a cabeça embaixo dos seletores do ar. Retirados os 3 parafusos, são precisos um pouco de força e paciência para o painel sair, mas ele sai sem que as travas quebrem..muito bom sistema -- no vectra, quase sempre uma trava ia pro beleléu.

Achei no youtube um vídeo que ensina a sacar o painel do som/AC:

Abraços!!

Caio - depois do Vectraclube e Corollaclub, Fitfans!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...