Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

teahuppo

New Beetle - Setup Completo

Recommended Posts

Projetinho bem interessante esse com o full range. Vc já ouviu esse Bose tocando? Pelo q eu conheço da marca, eles costumam cobrar mto mais do que o produto realmente vale! Será q ele sobe suficiente pra dispensar o tweeter?

Qto ao sub, eu tb iria de 10w6v2.

E o cross? Seria passivo ou via player??

fala Lucchesi..... entao .. o Bose eu so vi em home.... e pelo q eu ouvi... tocava mto bem... mas em carro.. so ouvi os originais que vem em alguns carro.... esse fullrange nunca.... e alem disso .. to meio em duvida pq nao queria colocar nada fora do lugar original......

alguem ja ouviu.. e quiser postar... agradeco....

abs.. teahuppo

É pq vocês não tiveram o prazer de escutar um carro acertadíssimo de um user já sumido do fórum.. com full bose acoustimass e mid do cs50b.. Isso mesmo!!!

Só vou ficar devendo os amp e sub que não me lembro...

Ahh, o player era um da linha suja da alpine, um tal de 7897... o-o-

entao.. queria mesmo ver funcionando um desses antes de decidir qq coisa... unico porem eu acho.. seria instalacao fora do lugar original.. e o preco ne..

abs...teahuppo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pq vocês não tiveram o prazer de escutar um carro acertadíssimo de um user já sumido do fórum.. com full bose acoustimass e mid do cs50b.. Isso mesmo!!!

Ahh, o player era um da linha suja da alpine, um tal de 7897... o-o-

Rockford Fosgate 200ix nos CS 50P, MBArt Morpheus nos Bose Acoustimass. Por uns tempos ele usou um Rockford Fosgate 60dsm num 10w3 e, por último, num par de 8w0-8. Mas tava sem sub quando desmontou o bicho.

Troca esse player, o 9857 vai ser o gargalo disparado...

E comparar mid em pé com full (e possível tw) em coluna com kit em lugar original parece até piada... Teu carro não é visado, desencana e parte logo pros 6w0 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, o player era um da linha suja da alpine, um tal de 7897...  o-o-

Rockford Fosgate 200ix nos CS 50P, MBArt Morpheus nos Bose Acoustimass. Por uns tempos ele usou um Rockford Fosgate 60dsm num 10w3 e, por último, num par de 8w0-8. Mas tava sem sub quando desmontou o bicho.

E comparar mid em pé com full (e possível tw) em coluna com kit em lugar original parece até piada... Teu carro não é visado, desencana e parte logo pros 6w0 :)

ow tiba.... entao pela sua opiniao c acha q compensa mesmo o full da bose.. ou de outra marca??

o preco eu acho q fica o mesmo de um kit 2 vias bom.. mas pelo q toto mundo ta falando... a qualidade eh bem melhor ne...

e qto ao 9857... c acha q nao compensa tb???

abs.. e valeu plea ajuda...

teahuppo

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, o player era um da linha suja da alpine, um tal de 7897...  o-o-

ow tiba.... entao pela sua opiniao c acha q compensa mesmo o full da bose.. ou de outra marca??

o preco eu acho q fica o mesmo de um kit 2 vias bom.. mas pelo q toto mundo ta falando... a qualidade eh bem melhor ne...

e qto ao 9857... c acha q nao compensa tb???

abs.. e valeu plea ajuda...

teahuppo

Já ouvi também um fulll da Anthony Gallo que achei maravilhosos... é uma bola metálica com o full... tesão d+... acho que, além de um ótimo som, ficaria maravilhoso no painel...

gallo-micro-ti.jpg

Link

Em conjunto com o 6w0 ficaria bom...

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Gallo, é, Marco!? Tá xique hain hehehe :P

Quase ouvi a Reference 3.1 uma vez... Curti até a grill dela.

Bem, se a idéia for brincar:

SA-2

SI-2

Mas ainda sou mais pegar aquele full do Arisa que não entendo como não foi vendido ainda e arranjar pouco mais de meio litro pra ele no painel... Se for o caso, um tw metálico pra tocar de 10k em diante.

Quanto tá o full da bose?

Quanto o player, ele é ainda acima da média, mas bem pior que seus antecessores (7998/7897/7892). Tem um monte de Clarion interessante nos classificados. DXZ-935, 945, 955... Os acho também bem superiores ao 9857.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Gallo, é, Marco!? Tá xique hain hehehe :P

Quase ouvi a Reference 3.1 uma vez... Curti até a grill dela.

Bem, se a idéia for brincar:

SA-2

SI-2

Mas ainda sou mais pegar aquele full do Arisa que não entendo como não foi vendido ainda e arranjar pouco mais de meio litro pra ele no painel... Se for o caso, um tw metálico pra tocar de 10k em diante.

Quanto tá o full da bose?

Quanto o player, ele é ainda acima da média, mas bem pior que seus antecessores (7998/7897/7892). Tem um monte de Clarion interessante nos classificados. DXZ-935, 945, 955... Os acho também bem superiores ao 9857.

Abraços

tiba.. o full bose.. ta em media 1000 reais....

esses q vcs passaram.. tem ideia de preco? e onde acha?

e qto ao 9857,,, eu estava pegando ele... pelo preco.. pq acharam ele em promocao nos eua... por muito barato.. mas tava acabando... vou receber a resposta hj...

mais uma pergunta... q ampli usaria pa empurarr esses full? to pretendendo pega um sakata... por ter ouvido mto bem deles...

abs.. e valeu pela ajuda

teahuppo

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia de brincar do Tiba é interessante.... (sério)

Pra que servem aquelas bolinhas, pra computador?? aquilo sim é chique!

Compartilhar este post

Link para o post

home....

é só colocar um pedestal nela....

tem um cara vendendo um mcintosh lá q me parece interessante.. mas teria q ter algo a altura pros mids tb, tipo um morpheus...

ahh, e detalhe... pra q sub? rs :rolleyes:

Lembrei de outra coisa também... um conjunto da Akron, com mids e tw dele seria interessante... se não me engano o user ccunha tem no 307 dele e segundo relatos simplesmente animal...

Compartilhar este post

Link para o post

home....

tem um cara vendendo um mcintosh lá q me parece interessante.. mas teria q ter algo a altura pros mids tb, tipo um morpheus...

Lembrei de outra coisa também... um conjunto da Akron, com mids e tw dele seria interessante... se não me engano o user ccunha tem no 307 dele e segundo relatos simplesmente animal...

marco.... o sub seria um JL W3...

vo comecar a comprar as coisas .. mas devido ao preco... vo tentando trazer de fora...

abs... e aguardo sugestoes

Compartilhar este post

Link para o post

home....

vo comecar a comprar as coisas .. mas devido ao preco... vo tentando trazer de fora...

O conjunto da Akron custa 500 reais!!!! é uma ótima pedida por um preço comparável a de um kit + - por aqui... pense nisso...

O user doug tem acesso a esses kits, inclusive ele tem um mid desses, mas náo instalado.. mas ele conhece o fabricante e talvez vc consiga ouvir o mid pra poder se decidir...

Compartilhar este post

Link para o post

home....

O conjunto da Akron custa 500 reais!!!! é uma ótima pedida por um preço comparável a de um kit + - por aqui... pense nisso...

O user doug tem acesso a esses kits, inclusive ele tem um mid desses, mas náo instalado.. mas ele conhece o fabricante e talvez vc consiga ouvir o mid pra poder se decidir...

o marco.. mas dai junto.. c acha q rola os JL 6w0 na porta?

pq por esse preco... compensa e mto... o 6wo eh pra caber na porta... vo ver c consigo fazer um teste.... no carro de um amigo meu...

Abs,....teahuppo

Compartilhar este post

Link para o post

6w0 na porta só vai fazer peso...

O negócio dele é em pezinho, ou dutada na mala mesmo (ouvi um passat variant assim, do Ometto... 2 6w0 em dutadas na frente da caixa de roda... show).

Marconhero, vc não lembra do amp de sub do carro que tinha full bose pq NÃO EQUIZISTIA. 30Hz era trabalho pro CS50B empurrados por um fosgate 200ix.

Estes mids AKRON são muito bons, pode ouvir em sampa no carro do Spetz (uma Elba com médios de respeito), ou então em BSB no carro do ccunha, em pés de 16 litros dutados, tocando sem sub (pra que?).

Não deixa de ser interessante a combinação...

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio dele é em pezinho, ou dutada na mala mesmo (ouvi um passat variant assim, do Ometto... 2 6w0 em dutadas na frente da caixa de roda... show).

Marconhero, vc não lembra do amp de sub do carro que tinha full bose pq NÃO EQUIZISTIA. 30Hz era trabalho pro CS50B empurrados por um fosgate 200ix.

Estes mids AKRON são muito bons, pode ouvir em sampa no carro do Spetz (uma Elba com médios de respeito), ou então em BSB no carro do ccunha, em pés de 16 litros dutados, tocando sem sub (pra que?).

fala working man.. brigado pela resposta...

na mala eu vo colocar possivelmente um 10w3...........

os 6wo quem deu a ideia... foi o paganini.. que vai fazer meu som...

e pra acompanhar o akron.. q q vcs sugerem nas portas....??

e onde acha esse full range akron? e sabe q litragem precisa pra eles?

abs.. e valeu

teahuppo

Compartilhar este post

Link para o post

abs.. e valeu

teahuppo

Na verdade, os AKRON que nos referimos são 1 mid de 6,5" e um tw de 1" (plate de 4").

A Fs do tw beira os 600Hz, então dá pra cortar bem baixo, e diminuir a inconsistência do foco.

Daria pra colocar os mids na porta (se tradadas, vc consegue uns 60tinha) e os tw em colunas no painel...

Compartilhar este post

Link para o post

abs.. e valeu

teahuppo

Na verdade, os AKRON que nos referimos são 1 mid de 6,5" e um tw de 1" (plate de 4").

A Fs do tw beira os 600Hz, então dá pra cortar bem baixo, e diminuir a inconsistência do foco.

Daria pra colocar os mids na porta (se tradadas, vc consegue uns 60tinha) e os tw em colunas no painel...

ah ta.. desculpa...

mas me interessei bastante por esse esquema.... ainda mais q o espaco do beetle é pra 6,5",,,,,,,, unica coisa eh q teria q fazer as colunas no painel mesmo.... pq dificilmete caberia no lugar original...

e onde vende.. alguem tem a fonte...???

vo conversa com o leandro paganini hj....

abs... e agradeco mto pela ajuda.... ta sendo mto util

Compartilhar este post

Link para o post

www.akronaudiotec.com.br

Site do fabricante! Manda mail pro Paulo Ramos (no link de contato), e pede pra ouvir a sala dele (fala que me conhece, fui lá recentemente). Ele tem um par de books tocando lá, com estes falantes (as Spala do site) e as AKRON Resolution também... salinha beeeeeeeeeem interessante. :legal:

Douglas

Compartilhar este post

Link para o post
www.akronaudiotec.com.br

Site do fabricante! Manda mail pro Paulo Ramos (no link de contato), e pede pra ouvir a sala dele (fala que me conhece, fui lá recentemente). Ele tem um par de books tocando lá, com estes falantes (as Spala do site) e as AKRON Resolution também... salinha beeeeeeeeeem interessante. :legal:

Douglas

valeu douglas..... mas sera q vende no varejo tb?

obrigado a galera q ta ajudando com opinioes... valeu

Compartilhar este post

Link para o post
www.akronaudiotec.com.br

Douglas

valeu douglas..... mas sera q vende no varejo tb?

obrigado a galera q ta ajudando com opinioes... valeu

Sim, direto com ele. :legal:

Atencioso demais o hóme!

Compartilhar este post

Link para o post

abs.. e valeu

teahuppo

ah ta.. desculpa...

mas me interessei bastante por esse esquema.... ainda mais q o espaco do beetle é pra 6,5",,,,,,,, unica coisa eh q teria q fazer as colunas no painel mesmo.... pq dificilmete caberia no lugar original...

e onde vende.. alguem tem a fonte...???

vo conversa com o leandro paganini hj....

abs... e agradeco mto pela ajuda.... ta sendo mto util

Uia, fechada com classe A, hein?

- Mid Akron 6.5" nas portas tratadas respondendo até 60hz - R$300,00

- tw Akron em coluna - R$200,00

- cross artesanal do Paulo ramos - R$300,00 + -

-10w3 na mala R$600,00 ???

agora ampli, depende do qto quer gastar... o fo** é pagar uma grana num ampli com carcaça de pyramid... não rola... rs

Brincadeiras a parte, um jvc 6700 tocaria bem legal o kit duas vias... aliás, se conseguir 2 jvc 6700, fica um conjunto bem harmonioso e satisfaria muito bem - R$1600,00 os dois..

Total: R$3.000,00

Ai tem fiação e instalação, coisa importantes a serem consideradas... mas instalador vc já tem, então veja com ele um cabeamento decente e seja feliz!!!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunte para o Foca(Leandro Paganini) o que ele acha de gastar uma grana num ampli com carcaça de pyramid, rs...

E falando em Foca, espero que vc realmente monte com ele.

O cara é extremamente competente.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que, se bem me lembro, o falante do Paulo Ramos não é nada interessante fora do eixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Nos classificados tem players aos montes,clarion 945/955 alpine 7998/7892 é só dar uma pesquisadinha que encontra e de pessoas confiáveis no forum!

Boa sorte na empreitada.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pergunte para o Foca(Leandro Paganini) o que ele acha de gastar uma grana num ampli com carcaça de pyramid, rs...

E falando em Foca, espero que vc realmente monte com ele.

O cara é extremamente competente.

crasher.... o leandro me falo bem desse ampli do sakata...mas tb me deu varias outras opcoes....

e qto a instalacao.. vo fazer com ele certeza.... manja mto...acabamento top.. e alem disso... um cara mto gente fina.... q explica tudo certinho e nao eh nem um pouco estrela..... e pelos trampos q eu ja vi... recomendadissimo....

abs.. teahuppo

Compartilhar este post

Link para o post
Nos classificados tem players aos montes,clarion 945/955 alpine 7998/7892 é só dar uma pesquisadinha que encontra e de pessoas confiáveis no forum!

Boa sorte na empreitada.

:legal:

barriguinha.... valeu pelo toque... mas acabei comprando um 9857 mesmo....

a minha cunhada ta nos eua..e vem amanha e acho ele em promocao por 99 dolares.... de graca.... eh tb... no fim do ano eu vo pra la.. e conforme for faco um upgrade.. possivelmente um dvd.. ainda nao sei...

mas valeu pelo toque.

teahuppo

Compartilhar este post

Link para o post
Só que, se bem me lembro, o falante do Paulo Ramos não é nada interessante fora do eixo...

tiba... desculpa a ignorancia.. mas nao entendi..heheh

da uma explicada pra mim.. por favor.. abs..

teahuppo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...