Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edinho

Da Pra Trocar O Cone?

Recommended Posts

dae rapazeada... tenho um par de nitro de 12'' 500 rms cada parados aq... um

amigo meu tinha um falante velhao encostado e levou pra um carinha aq na

cidade e ele reformou o falante inteiro e ficou mto bom.... dae tava pensando em

pegar esses nitros e levar pra esse cara trocar o CONE dele... uehiuahiuhau...

colocar um cone seco... sera q da certo... tipo pega o cone de um falante tipo wpu

ou hpl de 12''e colocar na carcaça dos nitros???

da uma ideia ae pessoal... se nao for viavel ou eu tiver pensando bobagem pode

me zua... uheuhuha

[

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamu la pessoal... da uma força ae.... ninguem nunca fez isso ou ja viu alguem???

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Recondicionar o falante você diz. Olha, não recomendo, depois de recondicionado nunca volta a ser como era.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava pensando em trocar o cone mesmo... tirar o cone borrachudo dos nitros e tentar colocar um cone seco tipo wpu.... seila sera q rola???

Compartilhar este post

Link para o post
eu tava pensando em trocar o cone mesmo... tirar o cone borrachudo dos nitros e tentar colocar um cone seco tipo wpu.... seila sera q rola???

toca ele vai, vai ser estilo um tomanoris sem parametros (falante caseiro).

Compartilhar este post

Link para o post
toca ele vai, vai ser estilo um tomanoris sem parametros (falante caseiro).

se ele conseguir disparar alarmes a 4km ta aprovado então, pode entra na familia noris..

Compartilhar este post

Link para o post

cara pq vc não faz algo assim vende esses niityro e compra uns cone seco

que vai fica melhor

ja penso vc manda troca o cone e fica um lixo e pior quem vai quere um spyder nitro cone seco

Compartilhar este post

Link para o post

JA TIVE ESSA VONTADE, EU ESTAVA COM UM CRUZADER DE 10" IMAGINEI Q FIKASSE FORTE COLOCAR UM CONE DE WOOFER NELE DEVIDO A ALTA EXCURSAO DA BOBINA, CLARO FIKARIA MEIO SEM PARAMETROS E QUALIDADE MAS ACREDITO Q FIKARIA MUITO FORTE ALGUEM JA TENTOU!?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post
JA TIVE ESSA VONTADE, EU ESTAVA COM UM CRUZADER DE 10" IMAGINEI Q FIKASSE FORTE COLOCAR UM CONE DE WOOFER NELE DEVIDO A ALTA EXCURSAO DA BOBINA, CLARO FIKARIA MEIO SEM PARAMETROS E QUALIDADE MAS ACREDITO Q FIKARIA MUITO FORTE ALGUEM JA TENTOU!?!?!?

Veja bem;

Em termos de experimentos tem que se ter uma forma de avaliar de modo exato o que se está fazendo, no caso seria necessário um RTA, pra vc ver como a questão é séria...

Ou se consultar alguém com muita experiência no ramo...

Quem eu já vi dizer aqui no forum que estava fazendo um falante pra competir foi o Sandro Café!! O cara tem muita experiência em Som convencional e em loucuras sonoras... Ele tem muita bagagem mesmo...

Outro é o Paulo Duto que é quase um Gurú em artes sonoras, mas até pra falar com ele é preciso saber um pouco de Som em termos cinentíficos...

Talvez se pedindo uma opinião dessa galera eles possam dar uma dica ou simplesmente dizer que isso é besteira...rssss

Mas se vc tem uma boa sensibilidade auditiva e se a adptação não for muito cara, vale a tentativa...

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

o que vc mudaria é a grosso modo o xmax do falante , ele tocaria mais controlado ...

acho meio perda de tempo fazer isso não iria mudar muita coisa não ...

só se vc colocar um cone LEVE , com isso a sensibilidade almentária TALVEZ , mas a bobina do nitro não déve estar muito adequada pra um WOOFER . Não consigo imaginar o que sairia , só testando ...

qualquer coisa eu tb reformo falantes hehehe . manda pra mim que faço um preço camarada hehehe Brincadeira ...

bom ... sei lá ,s e tem coragem , faça !

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem pelo menos uma semana q a resposta estava parada aki esperando o forum voltar.......

Vc tem um par de subs de bobina pesada e com enrolamento alta para grandes excursões, trocando a suspensão de borracha por uma de tecido, vc estará enrijecendo o conjunto movel subindo um pouco a fs e baixando um pouco a compliância do falante.

Isso possivelmente resultaria, isso claro dependendo da supensão de tecido colocada, num sub de pouca excursão com um pouco mais de sensibilidade, devido a fs um pouco mais alta em função da menor flexibilidade do conj. móvel.

O falante responderia mais baixo que um Sub profissional, porem com uma senbilidade muito menor, e correndo o risco do cone não suportar as tentativas de alta excursão do sub, visto a altura do enrolamento da bobina, pra isso ter a possibilidade de dar certo deveria ter a bobina e centragens trocadas, mas resultaria num outro falante completamente diferente do Spyder.

Resumindo, desista da idéia!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael . existem uns cones de tecido legais ... pesados , mas como vc mesmo disse ... poderia dar problemas de mecaninca mesmo ...

mas que seria interessante seria hahaha

se fosse no meu caso , faria só por curiosidade !

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael . existem uns cones de tecido legais ... pesados , mas como vc mesmo disse ... poderia dar problemas de mecaninca mesmo ...

mas que seria interessante seria hahaha

se fosse no meu caso , faria só por curiosidade !

Guto e suas gambiarras :vts:vts[¨][¨]

Compartilhar este post

Link para o post

putz,,,, estava realmente pensando em fazer um locura dessa hahaha,,,, mas acho q nao vo arrisca, vo passa eles pra frente e com a grana q levanta com eles compro uns falantes novos,,,, vai saber no q vai vira esse nitro cone seco,,,, euhahauihauah

mas mto obrigado pessoal,,, [-]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...