Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MADschneider

Duvida: Limite De Velocidade Na Br 101

Recommended Posts

Galera, to com uma duvida, tomei uma multa a 106 km/h e to a fim de recorrer.

Em 2003, aprendi no auto escola que o limite na pista esquerda de rodovia, no caso, da br 101 era 110km/h p/ automoveis, e na pista direita 90km;h

em dezembro, passei a 114, foi tolerado 106 e multado por estar acima de 100...

DUVIDA: Abaixou o limite de 110 p/ 100 ?

na Rodovia, não lembro de nenhuma placa de 100km/h, mas vou reparar na proxima vez que passar por lá (passo quase toda semana)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É 100 pra automóveis e 80 pra caminhões. Realmente é algo ridículo quando se trata de uma via nova e duplicada.

Compartilhar este post

Link para o post
É 100 pra automóveis e 80 pra caminhões. Realmente é algo ridículo quando se trata de uma via nova e duplicada.

:+1

ainda mais para quem já andou na free-way... sao tres faixas

mas sobre o limite nao sabia que o Brasil adotou isso, sei que o máximo nas rodovias é de 80 até 100km/h sendo para o primeiro caso as de faixa simples e quando há faixas dupla é até 100km/h, claro que isso varia para menos quando atravessa perimetro urbano ai sao os módicos 60km/h

ahh so uma coisa a tolerancia é de 7% quando o limite é acima de 10km/h

isso esta na resolucao 146 do CONTRAN dá uma olhada

Compartilhar este post

Link para o post

é triste andar a 100, rodovias novas, duplicadas, tapetes...

mas até que ta certo viu.... ja viram a quantidade de pau véiu que tem na rua ? imagina essas jabiraca rasgando nas rodovias, sem freio, sem pneu, sem po*** nenhuma :S infelismente é a realidade

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo que na 101 eh 110 o limite.. pq tenho quase certeza q em floripa na regiao do kobrasol na br tem uma placa q é 110 (unica placa que vi tbm..)

agora nao sei se a placa ta errada..

Compartilhar este post

Link para o post
É 100 pra automóveis e 80 pra caminhões.  Realmente é algo ridículo quando se trata de uma via nova e duplicada.

Noise, onde costuma ficar os radares nesta região?

Já são mais de 16 anos que minha família passa o fim de ano em SC e nunca ninguém tomou multa neste trecho, e sempre todos andamos chutados pq é o final do trajeto e costuma dar sono.

ps. eu tb lembro de algum trecho da 101 ser 110km/h. Só tenho certeza das placas de 100km/h antes de chegar a Joinville onde tem algumas curvas mais fechadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.........

Ao menos na região q ando sempre entre Barra Velha e Floripa é 110.

Em dezembro passei num radar móvel a 110 perto de Penha, até hj nd, se naum tinha me f....

Falow.

Compartilhar este post

Link para o post

mas até que ta certo viu.... ja viram a quantidade de pau véiu que tem na rua ? imagina essas jabiraca rasgando nas rodovias, sem freio, sem pneu, sem po*** nenhuma :S infelismente é a realidade

É disse q eu fico puto.......

Ao invés desses guarad fdp ir prender esses lixos vem atrás do meu carro, o qual faço manutenção periódica, só pq tá rebaixado.

É pra acaba.

Compartilhar este post

Link para o post

É disse q eu fico puto.......

Ao invés desses guarad fdp ir prender esses lixos vem atrás do meu carro, o qual faço manutenção periódica, só pq tá rebaixado.

É pra acaba.

Compartilhar este post

Link para o post
Noise, onde costuma ficar os radares nesta região?

Já são mais de 16 anos que minha família passa o fim de ano em SC e nunca ninguém tomou multa neste trecho, e sempre todos andamos chutados pq é o final do trajeto e costuma dar sono.

ps. eu tb lembro de algum trecho da 101 ser 110km/h. Só tenho certeza das placas de 100km/h antes de chegar a Joinville onde tem algumas curvas mais fechadas.

sempre rodo poraqui sem problemas

mas em alta temporada (final de dezembro e inicio de janeiro)

sempre tem algum radar movel

eu peguei um pouco antes do posto da policia rodoviaria federal de Barra velha

depois da reta do Sinuelo (sentido Sul)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos aqui no Rio, o limite da BR101 é 80 ... com uns radares safados de 40km/h logo depois das curvas e mal sinalizados. Passando a 80 por ele.... ganha logo uma de 540 UFIR.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...