Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

geizon

Pintar Parachoque

Recommended Posts

dae galera...quero pintar o parachoque do uno pq ta meio feio, desbotado...

como vcs sabem eh de plastico na cor preta, quero pintar de preto mesmo...

queria saber quais os passos para pintar o parachoque...soh pego e lixo e lanço o spray ou precisa mais algum produto e como fazer??

falow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, só ví o tópico agora hehe:

Eu fiz os meus esse fim de semana, (faço pelo menos duas vezes por ano)

Se for possível desmontar os parachoques pra pintar é melhor, se não for, separa aí uma boa quantidade de jornal velho ou papel pardo. Além de fita crepe da larga. Com esse material você protege toda a lataria que contorna as partes que vão ser pintadas.

Primeiro passo, limpar a peça com água e sabão (antes de empapelar a lataria, caso não se tire os parachoques), depois lixe com lixa d´água 600 (lixamento úmido), só pra tirar um pouco a camada do plástico velho que tá por cima, depois limpe bem a peça e deixe secar.

Depois de bem seco, com spray preto fosco, vá aplicando de cima pra baixo na peça, sempre no sentido horizontal, aplique uma mão no parachoque traseiro, e enquanto ele seca, você aplica a tinta no dianteiro. Aí enquanto o dianteiro seca, você da outra mão no parachoque traseiro, e assim por diante. Dar pelo menos umas 3 mãos em cada peça.

Você vai precisar de pelo menos duas latas de spray pra ficar bom mesmo, e depois de aplicado, fazer o possível pra peça ficar no mínimo 24 horas sem ver cara de água, e muito cuidado também, com óleos e solventes, que podem remover a tinta facilmente.

Mas cuidando bem, dura muito! Inclusive, ve se você encontra uma cera pra plástico que tem a venda em algumas lojas do ramo, é uma cera com parafina, própria pra plastico, ela deixa a peça meio que impermeável, e conserva a cor original, eu costumo usar uma vez por mês, muito boa mesmo. Boa sorte aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te ensinar um truque, acho melhor você tentar isso antes de pintar. Aliás, eu acho que pintar é a pior solução. Se o pára-choque for irrecuperável, eu compraria um novo. Essas pinturas com spray não duram e, além disso, mesmo que você seja um mestre da pintura, o resultado não é dos melhores. Mas, enfim, aí vai de cada um.

Bom, o que eu sugiro é o seguinte:

Limpe o pára-choque com um pano ou estopa embebido em querosene ou gasolina, pode ser puro mesmo, sem diluir. Limpe bem mesmo. Assim que acabar enxágüe cuidadosamente, pois esses produtos, como vc deve saber, atacam a pintura e outras peças do carro. Enxágüe corretamente e não haverá qualquer dano ao seu carro.

Estando o pára-choque bem limpo, pegue outro pedaço de estopa e embeba em um óleo qualquer (podendo ser óleo de motor, óleo de mamona, até óleo de soja de cozinha). Aplique por todo o pára-choque e deixe. Não enxágüe.

Eu sei que vai aculumar poeira etc. com o uso normal, mas não se incomode com isso. Vá usando o carro normalmente. Na próxima lavagem você perceberá que o pára-choque está com uma cara bem diferente. Se achar necessário, repita a operação nessa próxima lavagem.

Eu fazia sempre isso e meu pára-choque tinha a aparência de novo sem qualquer pintura, cera, nada. Na verdade, o que acontece é que o pára-choque resseca e esse processo que eu descrevi nada mais é do que uma hidratação que devolve sua aparência normal.

Se o pára-choque estiver muito ruim, eu acredito que uns 3 processos desse seguidos resolvam o problema. Se estiver apenas um pouco ressecado, na primeira vez em que você fizer já vai ver que o pára-choque 'voltou à vida'.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...