Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pássaro

Fonte Automotiva

Recommended Posts

Quase todas as casas que eu fui tinham fiação pra agüentar 15A de corrente. É caro fiação de cobre, mano...

Mta gente coloca fiação fraca.

Cara as vezes não é nem isso, a corrente normal de uma casa segundo um amigo meu é de 2A a 4A, então não precisa preparar pra uma grande corrente. Acho q esse equipamento não vai puxar 350A.....depois q passa pelo transformador sobe pra 350A mas em contra-partida o consumo da rede elétrica é bem maior, me corrige se eu estiver errado. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou burrão nisso, mas acho q a voltagem já influi na amperagem não é isso? se a voltagem for 127v, menor será a amperagem, mesmo fluindo mesma corrente do que à 12v?

pelo menos acho que tinha uma lei na física que calculava assim... mas como eu fugi das aulas, não sei dizer.. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz um orçamento pra fazer uma fonte de 100A com tranformador comum mesmo.

Só o transformador era R$ 660,00 fora o resto... a fonte ia ficar em torno de R$ 1000,00 com 100A

Eu to pensando em comprar uma de 140A dessa marca. pois está por R$ 799,00

:+1

manda e-mail pra blutrafos,, ve qtu sai um tranformador de 220 ou 110 para 12+12 com capacidade de corrente de 50+50 ou se vc deseja uma de 200A pede um com capacidade de 100+100

o trafo não custa mais que 400

Compartilhar este post

Link para o post
sou burrão nisso, mas acho q a voltagem já influi na amperagem não é isso? se a voltagem for 127v, menor será a amperagem, mesmo fluindo mesma corrente do que à 12v?

pelo menos acho que tinha uma lei na física que calculava assim... mas como eu fugi das aulas, não sei dizer.. :P

funciona mais ou menos assim

se consome 2A a 127V vai ter capacidade a 12V de 21A +-

no caso da fonte, baxa um poco ainda a corrente em 127,, pois vc vai ter capacitores que vão suprimir os picos de consumo,,,

mais se vc for fazer a fonte,,tome muito cuiado,,faça um circuito para controlar a tensão em no maximo 14V.. a tensão da rede eletrica tem muitos picos,se vc não se preparar pra isso,,vai danificar os aparelhos ligado na fonte

Compartilhar este post

Link para o post

eitax derrota como vcs compram fontes caras ...

aki na minha cidade tem um cara q fabrica PA e fonte, e o preço dle e rasuavel.

eu perguntei pra ele qto ele fazia uma fonte pra mim:

ele deu essa seguinte configuração:

1F de capacitancia;

13,8 ou 12,6 volts;

40 diodos de carro;

350Amperes.

isso ele faz por 950 reais

Compartilhar este post

Link para o post
Bom amigos, sou representante de uma marca de fontes , infelizmentre não acho vantagem vender pra longe (por conta do frete) . Mais pra quem mora perto como o amigo Marcelo é uma boa!!

Tabela de preços:

10 Amperes R$ 190,00

20---------------250,00

30---------------260,00

40---------------275,00

50---------------310,00

60---------------325,00

70---------------375,00

80---------------400,00

100--------------450,00

120--------------525,00

150--------------600,00

200--------------850,00

250-------------1000,00

300-------------1300,00

350-------------1500,00

fontemontagem0ql.jpg

Já comprei uma fonte dessas ao amigo Igor e elas são animais mesmo, toca em 14v tranquilo, fora que vc carrega as baterias com ela já que a mesma é chaveada, a minha é de 350a.

Podem confiar

Abraços.

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o seguinte eu não sei se vcs me entenderam!!! eu perguntei se alguem aki ja viu ou sabe alguma coisa a respeito dessas fontes aki

Fonte automotiva BL Audio 210A R$1,190.00

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

- 210AMPÉRES

- CAPACITÂNCIA 183.300 MF

- SAÍDA 12 VDC

- TRANSFORMADOR TOROIDAL (MAIOR EFICIÊNCIA / MENOR ESPAÇO FÍSICO)

- FONTE DE ONDA COMPLETA COM PONTES RETIFICADORAS EM DISSIPADOR DE ALUMÍNIO

- VENTILAÇÃO FORÇADA POR MICRO VENTILADOR

- BATERY CUT : DISPOSITIVO DESENVOLVIDO PELA BL AUDIO QUE DESATIVA A BATERIA QUANDO ACIONA A FONTE

- CONECTOR DE ENTRADA DO TIPO IEC

- PORTA FUSÍVEL DE PROTEÇÃO DE REDE (FUSE 10A)

- SELETOR DE TENSÃO: 110 / 220V AC

- DIMENSÕES (cm): A- 6,5 x L- 30 x C- 35

- GABINETE EM AÇO

- PINTURA ELETROSTÁTICA

Compartilhar este post

Link para o post

Tem as fontes da gilsom de até 210A, com trafo toroidal,fica em torno de R$950.00 e tb as da gigantes do brasil com até 240A, tb com trafo toroidal q custa R$1200.00

www.gilsom.com.br

www.gigantesdobrasil.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...