Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

grave

Caixa Para Mtx9512

Recommended Posts

bom amigos comprei um mtx9512 mas estou com problemas com a caixa não sei as medidas quantos litros devo fazer esta caixa sub 9512 4+4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom amigos comprei um mtx9512 mas estou com problemas com a caixa não sei as medidas quantos litros devo fazer esta caixa sub 9512 4+4

olá!

hein, a do manual não te interessa? nesse link tem as medidas exatas em cm e ainda é ilustrado, tanto dutada quanto selada, eu fiz a dutada com mdf de 25mm, exatamente como manda o fabricante, não fica nada bonito o porta-malas, mas é eficiente...dos 30 aos 60hz é bem ignorante dentro do pug, com pico na casa dos 45hz, abaixo dos 30hz perde intensidade, mas se tratando de um sub desses, perda de intensidade é um alívio para os ouvidos...kkkkkk.

segue link,

http://www.mtx.com/caraudio/products/subwo...ta_T9512-44.pdf

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
olá!

hein, a do manual não te interessa? nesse link tem as medidas exatas em cm e ainda é ilustrado, tanto dutada quanto selada, eu fiz a dutada com mdf de 25mm, exatamente como manda o fabricante, não fica nada bonito o porta-malas, mas é eficiente...dos 30 aos 60hz é bem ignorante dentro do pug, com pico na casa dos 45hz, abaixo dos 30hz perde intensidade, mas se tratando de um sub desses, perda de intensidade é um alívio para os ouvidos...kkkkkk.

segue link,

vlw,

Alexandre.

valeu amigo. acho que vou fazer a do manual

Compartilhar este post

Link para o post
olá!

segue link,

vlw,

Alexandre.

uma perguanta? essa caixa do manual e de 25.57litros com ou sem o sub

Compartilhar este post

Link para o post
olá!

segue link,

vlw,

Alexandre.

25L!? É só isso?!!

Ufa, entendi a confusão .... você deve ter lido o Vas e associou ao volume da caixa.

Vas é um parâmetro que indica o controle do movimento do cone :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
olá!

segue link,

vlw,

Alexandre.

25L!? É só isso?!!

dasculpa steel mas não entedi 25litros sem o sub ou com sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ja editei lá em cima ...

Se fizer a dutada (igual a do aleanz) vai ficar com 56,6L :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e isso mesmo valeu amigo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

é uma caixa relativamente pequena mesmo, antes eu usava um kicker L5 de 10" q pedia 67 litros na dutada e logo quando instalei o T9 pensei q o kicker descia mais, mas com o tempo percebi q a qualidade dos sub graves é muito inferior no kicker, no T9 vc percebe nitidamente as "dedadas" no baixo, as porradas no bumbo, preenche muito bem o som, diferente do kicker q só dava pressão, isso tudo com caixas recomendadas pelo fabricante pra alto spl...o grande incoveniente dessa caixa do T9 é ser cúbica, mata um espaço do ca***** na mala, mas como no meu caso não queria errar, já q aqui onde moro os estaladores não têm rta e entendem muito pouco de simuladores de caixa tive de fazer a do manual, e gostei, só q tenho planos de fazer uma caixa diferente, como me sugeriu outrora o amigo Noise, selada com 70l, só pra ver o estrago...se vc tem o mesmo problema q eu com estaladores, faz a do manual q é tiro certo, senão dá pra tentar algo diferente sem medo.

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma caixa relativamente pequena mesmo, antes eu usava um kicker L5 de 10" q pedia 67 litros na dutada e logo quando instalei o T9 pensei q o kicker descia mais, mas com o tempo percebi q a qualidade dos sub graves é muito inferior no kicker, no T9 vc percebe nitidamente as "dedadas" no baixo, as porradas no bumbo, preenche muito bem o som, diferente do kicker q só dava pressão, isso tudo com caixas recomendadas pelo fabricante pra alto spl...o grande incoveniente dessa caixa do T9 é ser cúbica, mata um espaço do ca***** na mala, mas como no meu caso não queria errar, já q aqui onde moro os estaladores não têm rta e entendem muito pouco de simuladores de caixa tive de fazer a do manual, e gostei, só q tenho planos de fazer uma caixa diferente, como me sugeriu outrora o amigo Noise, selada com 70l, só pra ver o estrago...se vc tem o mesmo problema q eu com estaladores, faz a do manual q é tiro certo, senão dá pra tentar algo diferente sem medo.

vlw,

Alexandre.

valeu meu amigo vc falou tudo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...