Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dandrade

Instalar Corneta

Recommended Posts

vcs poderiam me madar um esquema para instalar 2 cornetas, 2 supertweeter e 1 sub de 10 com um módulo de 3 canais (corzus 705)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, nao achei no site nem pelo google o 705, o mais perto de 3 canais que eu achei no site foi o 703, ai estão as especificações de saida dele:

3 canais 140 watts

potencia de saida RMS 2x70 watts 1x140 watts -Total 280 watts em 2 Ohms

potencia de saida RMS 2x35 watts 1x70 watts -Total 140 watts em 4 Ohms

Vou tentar ajudar, mais conheço pouco sobre esse modulo e nao sei se é possivel fazer essa ligação que eu vou citar, seria ela:

1 tweeter(8ohms) e 1 corneta(8ohms) em paralelo em 1 canal, fechando 4 ohms.

e no canal restante que é o que tem mais potencia, coloca o sub, agora so sabendo de quanto ohms é cada bobina do sub. dependendo da impedância deles vai ficar 180 ou 70wrms pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, nao achei no site nem pelo google o 705, o mais perto de 3 canais que eu achei no site foi o 703, ai estão as especificações de saida dele:

3 canais 140 watts

Vou tentar ajudar, mais conheço pouco sobre esse modulo e nao sei se é possivel fazer essa ligação que eu vou citar, seria ela:

e no canal restante que é o que tem mais potencia, coloca o sub, agora so sabendo de quanto ohms é cada bobina do sub. dependendo da impedância deles vai ficar 180 ou 70wrms pra ele.

veja c o esquema é esse???

post-47-1169137123.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

3 canais 140 watts

vai ficar fraco pq a impedância da corneta mais ST não é 4ohms.. é 8!!!

isso pq eles tocam frequências diferentes. então o amp "enxerga"8ohms para os médios e 8ohms para os agudos

Compartilhar este post

Link para o post

3 canais 140 watts

potencia de saida RMS 2x70 watts  1x140 watts -Total 280 watts em 2 Ohms

potencia de saida RMS 2x35 watts  1x70 watts -Total 140 watts em 4 Ohms

vai ficar fraco pq a impedância da corneta mais ST não é 4ohms.. é 8!!!

isso pq eles tocam frequências diferentes. então o amp "enxerga"8ohms para os médios e 8ohms para os agudos

amigo, montei outro esquema veja c vai dar certo???

post-47-1169141753.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu nao disse que ST é 4ohms, eu disse que uma ST e um Driver de Corneta ligando os 2 em paralelo fechava em 4ohms, que seria a unica impendância viavel pro amplificador que ele tem.

ps: aquele primeiro esquema, acho que ele ta mais certo.

Compartilhar este post

Link para o post

é galera ainda continuo com meu pequeno problema só consigo ligar meu st e drive em um canal do módulo, alguem tem algum esquema de ligar st e drive??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

aproveitando o embalo da duvida...

se eu uzar um capacitor pra fazer o corte das baixas freqüências nas cornetas e nos twiters eles vao perder sua impedandia nominal e vao ter uma impedancia relativa nao vao?

Assim podendo ser ligadas mais de duas cornetas em um canal de 4Ohms?

Ou to falando totalmente besteira por aki?

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

aproveitando o embalo da duvida...

se eu uzar um capacitor pra fazer o corte das baixas freqüências nas cornetas e nos twiters eles vao perder sua impedandia nominal e vao ter uma impedancia relativa nao vao?

Assim podendo ser ligadas mais de duas cornetas em um canal de 4Ohms?

Ou to falando totalmente besteira por aki?

Valew!

O capacitor não mexe em resistencia... ou seja, não altera ohms, altera só a frequencia que ele vai tocar, quando a voltagem vier em uma quantidade + baixa o capacitor compensa elevando essa voltagem dvolta, o q faz tocar o som agudo e não grave... é +- isso :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...