Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dandrade

Instalação De Corneta

Recommended Posts

fale mais sobre seu sistema... dai o pessoal da uma mao pra vc... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
fale mais sobre seu sistema... dai o pessoal da uma mao pra vc... :legal:

estou começando agora a conhecer som automotivo, pois bem meu equipamento é um poco fraco pelo motivo acima. modulo corzus 705 de 3 canais 1 mono e 2 stereo, selada com sub de 10" e agora comprei 2 cornetas e 2 super tweeter e naum sei como fazer a instalção desses itens. vc teria algum esquema

Compartilhar este post

Link para o post

Vou inicialmente vou comentar somente a parte da ligação, depois haverá o comentário a respeito da performance, num linguagar muito mais simples, sem frescura.

Nesse caso como o seu amplificador é de 3 canais, então:

O Canal Mono para o sub de 10"

Os canais estéreos, cada um, recebendo um par STW + Driver (que vc chamou corneta).

Nesse caso, é interessante que você use um divisor de frequência 02 vias, para esses tipos de falantes. Há no mercado para comprar.

Agora eu vou comentar a questão da performance.

O sub é mais dedicado a som interno ou som ambiente (dentro do carro)

DRV + STW são dedicados a som para fora ou trio e eles são para projetar o som mais para longe mesmo. Esses falantes, por razões técnicas, tem rendmento muito superior aos subs e por isso, o o uso dele, em qualquer sistema, deve ser cuidadoso. Claro, eu estou falando de som equilibrado e não barulho, como muitos por aí gostam.

Depois que comprar o divisor, poderá ter um probleminha de performance, mas aí fica mais fácil resolver.

O divisor é essencial nesse caso.

Não falamos de impedância e nem nada, mas se quizer dar mais detalhes da marca/modelo do amplificador e dos demais itens, ajudará bem mais.

Compartilhar este post

Link para o post
estou começando agora a conhecer som automotivo, pois bem meu equipamento é um poco fraco pelo motivo acima. modulo corzus 705 de 3 canais 1 mono e 2 stereo, selada com sub de 10" e agora comprei 2 cornetas e 2 super tweeter e naum sei como fazer a instalção desses itens. vc teria algum esquema

jah me ajudou muito mesmo.

entaum vamos falar dos equipamentos módulo corzus 703, sub 10 bomber one 175 rms simples, drives de 80 rms e st tb de 80 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

liga as 2 cornetas em paralelo e coloca em um canal, liga os super tweeters em paralelo e poe no outro canal e ve como fico o resultado, use capacitor!

Compartilhar este post

Link para o post

entaum vamos falar dos equipamentos módulo corzus 703, sub 10 bomber one 175 rms simples, drives de 80 rms e st tb de 80 rms.

cara tow mandando um esquema q pensei vc c é isso???

post-27-1169221726.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

issu ae.. liga o + de uam corneta com o + de outra.. e o - de uma com o - da outra e liga no ampli.. com o stw a mesma ligaçao.. ai so por no outro canal.. e o sub no canal mono

Compartilhar este post

Link para o post
issu ae.. liga o + de uam corneta com o + de outra.. e o - de uma com o - da outra e liga no ampli.. com o stw a mesma ligaçao.. ai so por no outro canal.. e o sub no canal mono

Que gastar ou economizar?

Compra roadstar usadinha mesmo em boms estados...verifique se nunca foi consertada ou mexida...paga mais o menos 250 a 300..se quiser gasta pega uma megacharge 400W iria pagar 450 a 500 reias..muito boa..o que se ta querendo tocar..

Compartilhar este post

Link para o post

mas c eu ligar + com + e - com - , soh irei utilizar um canal do modulo???

pensei em montar dessa forma

Projeto_Som_Fiesta.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

é galera, com a juda de vcs acho que vai sair alguma coisa por carnaval!!!!!!!!!! ainda tah meio fraco mas isso é soh de inicio!!!!!!!!

valeu!!!!!!!

em breve mando as fotos

Compartilhar este post

Link para o post

cara tow mandando um esquema q pensei vc c é isso???

E o estéreo como é que fica nesse esquema? tá tudo mono. Eu descordo. Prefiro ligar o par corneta+tweeter em cada canal.

Alex

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...