Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BigNoseMan

Compressor Pra Pintura Caseiro

Recommended Posts

Por causa da difí$$il aquisição de um compressor, estou pensando em fazer o meu próprio. Minha idéia é a seguinte......Compro 1 ou dois compressores de encher pneu de carro (cerca de 250 psi cada), e um extintor de incêndio vazio. Ligo o compressor (ou os compressores) no extintor, e no mesmo, faço um furo para saída de ar para a pistola. De acordo com a resposta de um dos vendedores do mercado livre, esse compressor serve para encher tanque de suspensão a ar com ccerca de 80 a 100 libras. O extintor estaria servindo como reservatório. Daria certo essa idéia?? Segue o link do compressor:

Compressor para pneu automotivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por causa da difí$$il aquisição de um compressor, estou pensando em fazer o meu próprio. Minha idéia é a seguinte......Compro 1 ou dois compressores de encher pneu de carro (cerca de 250 psi cada), e um extintor de incêndio vazio. Ligo o compressor (ou os compressores) no extintor, e no mesmo, faço um furo para saída de ar para a pistola. De acordo com a resposta de um dos vendedores do mercado livre, esse compressor serve para encher tanque de suspensão a ar com ccerca de 80 a 100 libras. O extintor estaria servindo como reservatório. Daria certo essa idéia?? Segue o link do compressor:

Compressor para pneu automotivo

Duvido que dê certo. Pode ficar forte ou fraco demais. Tem muitos compressores próprios para pintura que não são bons, imagine uma adaptação.

Compre esses pequenos que não têm tambor, já quebram um galhão e são mais baratos.

O segredo de fazer uma boa pintura é justamente a pressão correta e constante do compressor, além de uma boa pistola que não acumule tinta no bico.

São esses pequenos detalhes que diferenciam a pintura boa da ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

dá até dá certo... so que a pesquisa que tu vai fazer para talvez dar errado é grande e passe de um compressor de ar com pistola da linha hobby (eu tenho um e é excelente)

eu li esses tempos tinha salvado, mas nao nesse pc sei nao hein.. nao arrisca com 600 reais tu consegue um novo

entao o problema é a regulagem da pressao com uma precisao....

Compartilhar este post

Link para o post

pode dar certo sim. Eu o meu pai pintamos o carro (acreditem se quiser) com um motor velho de uma maquina de lavar com um compressor de geladeira, adaptamos tudo e funcionou legal. :vts

Só aconselho a vc pintar outras coisas antes, qualquer coisa pra ajustar a pressão e dar uma treinada tb.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Dá uma olhada nisso:

Compressor

Ou

Compressor com reservatório

Ainda não tive tempo pra procurar os materiais mas assi que puder vou montar o meu pra começar a prática com aerógrafo.

Mas esse só com motor de geladeira sem reser vatório ele não esquenta, e tem como ligar ela em uma pistola de 35 a 40 libras.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...