Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rptuning

Fazendo Nova Matéria Na Quatro Rodas. Ajudem!

Recommended Posts

Galera mais uma matérinha minha que vai pra Quatro Rodas e quero um help de vocês. Dessa vez quero ver quem não vai participar, afinal, afeta a todos.

Seguinte o Denatran no dia 21 de Setembro soltou uma nova resolução com relação a decalque de motor e a decisão de que o documento do veículo deve conter a numeração do motor, do contrário implicará em multas e apreensões.

Bom, é isso mesmo que vocês estão pensando, nosso carro está irregular segundo a lei e para conseguirmos regularizar, teremos de desembolsar dinheiro para isso.

No entanto, alguns carros antigos não possuem tal numeração e acaba impossibilitando esse tipo de caso, o que acarreta então em uma medida de ação administrativa para que o carro seja devidamente regularizado. Logo, dores de cabeça.

Por fim, e isso vai tirar o sono de muita gente, nem sempre é fácil achar a numeração do motor do carro, e, para isso, o custo é SEU. No caso de um Volvo por exemplo, gasta-se 6 mil reais para o desmonte a fim de achar a numeração.

Proprietários de Golf e veículos Audi também sofreram bastante com isso.

Logo, queria depoimentos e informações de vocês com relação a isso.

Grande Abraço,

Rodolfo Parisi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que é só mais um meio de tirar dinheiro do povo.....

dependendo do carro é muito dificil de se ver a numeração do motor...

aliás as viaturas irão andar com um barril dágua, detergente e pano pra quando sujar a mão lavar???? ou ficarão usando luvas pra não sujar as mãos?????

Compartilhar este post

Link para o post

SOh mais algum, de muito outros meios, de se arrancar dinheiro do povo!

Na verdade eh dificil eles fazerem algo para melhorar.

Até os agentes de transito da CET q deveriam ajudar no transito, conseguem muitas vezes complicar maiss ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Já havíamos discutido isso aqui no fórum a um tempo atrás, é bom que saia a matéria em uma revista como a 4 rodas mesmo pra ver se chama a atenção pra valer pra isso.

Me lembro que comentamos que alguns veículos possuem a numeração na parte interna do bloco, e aí? Tem que mandar abrir o motor pra tirar a numeração? Quem vai ser o anormal que vai mandar abrir o motor de um carro zero km?

No mínimo um contra senso, lei muito mal elaborada que ao meu ver só traz benefício para os cofres públicos (leia-se, bolso dos políticos)... Aliás, quando se trata de carros, o Brasil é o campeão em leis absurdas... ;)

PS.

Chevrolet Corsa wind 1996 1.0 (aumentado pra 1.4 e turbo alimentado)

Ibiúna-SP

Compartilhar este post

Link para o post

a meu ver, outra lei absurda

com certeza o engravatado que inventou isso ate pode ter tido uma boa intencao, com o intuito de evitar adulteracoes como troca de motor, desmanche de carros etc...

mas nao levou em conta a inviabilidade desse projeto.

se vc perguntar pra 10 pessoas "normais", entenda-se que nao seja mecanico nem funcionario de montadora de veiculos, as 10 nao vao saber dizer onde fica o numero do motor.

dai paga-se pra tirar outra via do documento, dai e mas gasto e tempo esperando pro documento sair "certinho".

dai vc e parado numa batida policial, e o oficial te pede os documentos do carro e sua carteira de abilitação. vc entrega e ele confere. tudo certo com a abilitacao mas e o doc do carro.

se nem numero de chassi eles conferem, pra que diabos e como vao conferir o numero do motor ???? ate parece que vao agachar la na frente do carro e iluminar o motor pra ver se acham o tal numero.

e seu eu tiver um volvo, vao me levar pra uma oficina pra abrir meu motor e checar a numeracao ????

resumindo, antes de pensar no povo , eles tao pensando nos cofres "publicos".

e quem paga o pato smos nos, que ja pagamos impostos em cima de impostos.

tao achando que nos smos OpO:banghead:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só não esqueçam de dizer o carro que tem e o local onde moram...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver, está sendo criada mais uma forma de se "arrancar" o dinheiro do povo... Incrível como o governo brasileiro pode coloca em prática uma resolução como essa... Ridículo, fora que vai ser mais uma dessas inúmeras medidas que o governo tenta colocar no Brasil que não vai dar em nada... Vai ser parecido quando a lei do som foi lançada... Na primeira semana, um monte de carro sendo parado pra verificar se tá tudo em ordem, e depois disso, vão esquecer disso...

São Paulo, Capital

Celta 1.0 VHC

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como moro em uma cidade pequena onde a polícia se preocupa mais com carros com alguma modificação do que com outras coisas mais importantes vou ser obrigado a dar risada do PM tentando achar o número do motor do meu carro.

Os PMs daqui da minha cidade não sabem nem o que é turbina, quando pararam um amigo meu com um Gol Mil 16V turbinado ficaram procurando a turbina do lado esquerdo sendo que ela fica do lado direito, ai acabaram multando ele por causa do dosador, alegando que pelo carro ter dosador ele é turbo.

Então meu Gol GTS aspirado por ter bomba elétrica e dosador é turbinado.

Mais uma lei pra ajudar os PMs a prenderem o doc o carro ou multar, e que proibe que eu faça o que eu quiser com uma coisa que é minha que eu trabalhei para poder comprar.

Monte Alto - SP

Gol GTS

Ps. Em que mes vai sair esta matéria?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...