Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BlackOut-RJ

Uno Som Para Fora

Recommended Posts

Tenho 2 bp de 15 (550rms)

6 cornetas db3000 bomber (88rms)

2 twetes bomber (90 rms)

2 405 (75rms)selenium

2 medio de 10 keybass (100 rms cada)

1 bateria de 200 amperes (caminhao)

1 aquarius 4.1 (1100 rms)

1 2813 (1000 rms)

1 2250 (550rms)

1 stetsom 2720 (neon 200rms)

1 Crossover box bx500

1 SONY MP3 XPLOD M-8807

quero fazer bastante barulho com um pouco de qualidade obvio, gostaria de saber como faria a ligação das cornetas falantes e ...em qual modulo qual melhor regulagem do crossover, atualmente meu grave ja dispara alarme, nao sei a litragem da caixa, mais todos gostao (carro UNO) me ajude ae gente quero fazer bastate barulho. nao sei regular frequencia do crossover, me ajude ae nisso tb.

Alcimar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal esta usando muito Oversound, não sei te falar o modelo, mas logo alguem posta um modelo bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com todo esses drivers seu

som vai ficar muito ruim.Eu usaria apenas

as duas D405.Elas já iram fazer um bom

barulho.E se vc ainda não comprou os BP

procure troca-los por dois woofers que são

mais indicados pra isso.Eu recomendo o

oversound 15" no seu caso ou até mesmo o

de 18".Qualquer duvida converse com o user

Igormiranda, ele usa esses falantes e vai poder

falar melhor sobre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo joselitordp este papão bate muito, aqui na minha cidade, é o q mais se usa, por exemplo tem uma parati com 4 papão de 15 e 24 cornetas, dois medios de 400 rms cada e faz um barulho do kct, o grave dele toca alarma muito distante do carro dele, se ele pasar tocando, os carros q estao longe e perto do carro dele tocam alarme facil facil.... aqui quase ninguem usar oversound, será q se eu colocar mais 2 papao de 12 não melhoraria?

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo joselitordp este papão bate muito, aqui na minha cidade, é o q mais se usa, por exemplo tem uma parati com 4 papão de 15 e 24 cornetas, dois medios de 400 rms cada e faz um barulho do kct, o grave dele toca alarma muito distante do carro dele, se ele pasar tocando, os carros q estao longe e perto do carro dele tocam alarme facil facil.... aqui quase ninguem usar oversound, será q se eu colocar mais 2 papao de 12 não melhoraria?

já que você ta afim de fazer barulho, então coloca

quatro woofers de 15', quatro drivers d405 e mais falantes para médio grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Para vc se diferenciar (e ficar melhor!) do pessoal da sua cidade use woofers como os Oversound acima citados.

Mas, como vc disse, vc quer fazer barulho, colocando a qualidade em segundo plano o a conselhável é não gastar muito mesmo.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

vai de over q eles bate bunito pra fora,,

cara,,, eu venderia esses BP e pegaria wofer,, se tiver afim de gastar vai de over selenium, ou hinor,,

esses eu ja ouvi e gostei

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Blackout,

De que parte do Rio voce é?

Se voce quer som exclusivamente pra fora e pra tentar acompanhar suas cornetas com certeza ficaria melhor dois woofer bem potentes com um bom aplificador Digital...

Os Oversound voce acha bastante tanto no Centro do Rio como em Cascadura.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

SeaSky_RJ meu amigo atualmente moro em campos dos goytacazes mais morei em niteroi e trabalhava no rio, tipo se por acaso eu colocar BP de 800 melhoraria? ou é melhor mesmo é o oversound 800? e outra se eu colocar um aquarius 1000 rms para tocar cada falante de 800 rms pois tenho um de 1000 rms e outro modulo de 1100 independente de saber se o falante é bomber ou oversound? ficaria legal? com estes falantes posso deixar as cornetas? devo colocar mais twetes tenho 2 e os medios estao legais (10" 100 rms cada marca Keybass )?

Abraços ae pra vc e pro Povo ae do RIO

Compartilhar este post

Link para o post

kra se tu colocar um amplificador para tocar um woofer cada vai ficar muito forte, ele são de 1000 rms cada certo? então pega 2 falantes de woofers de 800 rms pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

se é pra fora vai de over.. nao tem nem o que pensar..

e quanto aos modulos.. tu tem quantas baterias ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou vender meus dois papão de 550 rms colocar dois de 18" com 800 rms cada sendo empurrado por dois aquarius 1000rms e outro de 1100 rms. num fiat uno ele vai bater bem? quero grave para mala aberta e bater tb com mala fechada, mais quero enfase para aberta mesmo.

Bateria uma de caminhao 200 amperes

Alcimar Neto

Compartilhar este post

Link para o post

2 X 18" Sendo empurrados por 2 Aquarius vai ficar muito forte, agora tu vai ter que alimentar os amplificadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando....

Vai ter que alimentar bem os amplificadores, senão me engano vai ter que tirar os bancos traseiros

Não querendo meter o oau, mais eu trocaria esses drivres bomber por Selenium, acho que somente as 405 basta

Compartilhar este post

Link para o post

è verdade, estou afim de comprar um mega capacitor para mim de 2 farah, eu tenho uma bateria de caminhão de 200 amperes, esta bom ja? eu particulamente não gosto de amplificadores digitais. não sei se foi azar, pois vi um digital empurrando dois falantes q nao deram o mesmo resultados de um mosfet. com a mesma potencia.

------------------------

Coloquei a Bateria atraz do meu banco e inclinei o maximo o encosto do uno para caber a caixa,vou pendurar as 405 em baixo da tampa, da mala e as bomber (espalhar na mala) farei o som todos com mdf 30mm e acabamento por fora de fibra, mexo bem demais com fibra, esta parte sei q ficara bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a alimentação pra ter ser sincero não entendo muito, quanto aos amplificadores digitais a vantagens é de pouco aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Blackout,

Se voce tiver facilidade de vender as coisas seria bom voce mudar de falante e de Amp também...porque:

Os amps digitais consomem MUITO menos bateria, o que é fundamental em trio...ou seja voce com um amp digital toca mais forte e durante mais tempo...

Realmente a qualidade dos amplis AB são UM POUCO melhor que os Digitais...mas a diferença é bem pouca mesmo...principalmente com amplis digitais bons como os Fosgate, Kicker e também os nacionais Taramps e SD.

Sem duvida os Oversound 18 800 num SD2300 ou T2500 mudaria o seu grave da agua para o vinho no seu trio...

A bateria de 200 está otima...

Na minha opinião eu montaria:

2 Over 18 Sub 800

2 Mids 10 Keybass

2 D-405

2 Driver Bomber

2 Tw

Nos Over 18" O amp Digital

1 Bridge do 4.1 pros driver D-405

1 Bridge do 4.1 pros driver Bomber + Tw

O 2250 eu deixaria pros mids

Analisando rapido as impedancias acho que ficaria mto bom..

Abraço

1

Compartilhar este post

Link para o post
em relação a regulages do crossover qual melhor opção para meu som, meu crossover é box bx55, como seria sua regulagem?

Como seu crossover é tres vias e seu trio 4 vias eu faria assim:

Sub 800 - Até 125 Hz

Mids - 125Hz até 1200Hz

e Drivers 1200 pra cima

Os tweeters eu cortaria com capacitor mesmo

P.S.: Eu conheço bem os trios do Rio e sei que a grande maioria é corneteiro assumido...aqui no fórum a galera preza muito por qualidade, então aí vai o conselho...não é dificil abafar os outros, mas se quer algo equilibrado e diferente do que rola por aqui no Rio tenta seguir os conselhor dados por aqui!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vai na fé que over bate muuuuuuito mais forte que bicho papão, falo isso porque já tive 2 bicho papao de 550 rms, sem contar que o som é muito mais lindo.

falou e boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

estou vendo q este oversound é o bixo mesmo,mais vc javiu ele batendo bem num uno? qual a litragem para grave pra fora num oversound de 18" 800 rms sendo empurrado entaum com banda digital 1800 rms? e se por acaso eu deixar os dois bp de 15 (550 rms) sendo empurrado com um aquarius 1100 rms e o rsto do so q ja tenho, somente adicionar um banda ice 1800 e dois oversound 18? sera q da espaço na uno? pois nao quero tirar o banco. sera q somente a caixa do oversound 18 da num fiat uno?Galera vcs estao sendo formidaveis,ajudam demais mesmo, mais um vez digo isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena o MegaCapacitor sim...

eu tenho uma UNO, e tirando o teto de papel o carro é muito bom pra grave...

É impossivel voce colocar 2 Over sub 800 sem tirar os bancos de trás e mais tudo o que voce tem...

Com muita vaselina voce talvez consiga 2 Over, 2 Mids e 4 drivers + amps na mala isso sem arrancar os bancos...a bateria vai no banco! hehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...