Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogoaj

Problema Com Ruido...

Recommended Posts

Postado em

Fala galera td em paz?

Primeiramente quero me apresentar a esse forum ;)

Possuo um Fiesta GLX Sport 1.6 e tô fazendo um projetinho de som nele...vamos lá...

Eu possuo intalado:

Kit 2 vias CS50D - Bravox

Kit coaxial CX40S - Bravox

Sub Uxp 12" 2x2 (instalado em caixa dutada de MDF 20mm nas medidas do fabricante) - Bravox

Modulo B52 ZL4140

Radio DEH-6850MP - Pioneer

Cabos RCA - B52 e Hurricane

Meu som a parte Stereo dá muita interferencia de Ignição, qdo vc acelera parece um som de Formula 1 nos falantes, já olhei RCA, fiação, mandei modulo pra assistencia, rezei uma missa mas nada, oq pode ser?

Atualmente tenho usado o modulo só para mono mas o stereo fika fraquissimo.

Me ajudem....

abs

Postado em
Fala galera td em paz?

Possuo um Fiesta GLX Sport 1.6 e tô fazendo um projetinho de som nele...vamos lá...

Eu possuo intalado:

Sub Uxp 12" 2x2 (instalado em caixa dutada de MDF 20mm nas medidas do fabricante) - Bravox

Modulo B52 ZL4140

Meu som a parte Stereo dá muita interferencia de Ignição, qdo vc acelera parece um som de Formula 1 nos falantes, já olhei RCA, fiação, mandei modulo pra assistencia, rezei uma missa mas nada, oq pode ser?

Me ajudem....

abs

oi amigo eu estava com o mesmo problema os cabos rca e o positivo da bateria estao juntos causa o ruido assim quem for estalar seu som no caso se for vc mesmo coloque o cabo rca de um lado e o positivo remoto do outro acredito que isso pode solucionar seu problema pra mim adianto abraçao

Postado em
Fala galera td em paz?

Eu possuo intalado:

Modulo B52 ZL4140

Me ajudem....

abs

oi amigo eu estava com o mesmo problema os cabos rca e o positivo da bateria estao juntos causa o ruido assim quem for estalar seu som no caso se for vc mesmo coloque o cabo rca de um lado e o positivo remoto do outro acredito que isso pode solucionar seu problema pra mim adianto abraçao

Então amigo o RCA Stereo passa pelo meio do carro e o Mono pela lateral direita e o + pela esquerda!

Uma coisa q não mexi é o Remoto q colokei um fio comum de auto falante será q pode ser isso???

Postado em
Fala galera td em paz?

Eu possuo intalado:

Modulo B52 ZL4140

Me ajudem....

abs

Então amigo o RCA Stereo passa pelo meio do carro e o Mono pela lateral direita e o + pela esquerda!

Uma coisa q não mexi é o Remoto q colokei um fio comum de auto falante será q pode ser isso???

ja trocou seus RCA????? Ja passou ele sozinho por fora do carro e ligo o som????o f#####a é que pode ser tanta coisa.........ja vi casos que bobina, cabo de vela em má condições criavam ruidosss.......existe tambem uns TRAFOS que vc consegue por ai que vai no positivo do modulo que filtra quase todo o ruido...ja resolvi problemas assim...claro, que quanto maior a amperagem do modulo maior sera o trafo!e ahhhh, o ruido era tanto, que ele pisava no freio fazia um estalo no som...fora o ruido da bomba, quando acelerava, quando dava seta...e por ai vai......hehehehe

Postado em

Entendi! Bobina, cabos e velas são novos...

Os RCAs não troquei ainda, e nem passei por fora do carro!!! Já passei eles por cima dos bancos e o ruido manteve...

O meu qdo dá seta principalmente o pisca parece q tem um coração dentro do carro pq o sub bate junto tipo "Tum, Tum, Tum"...

Na boa to pensando se eu não resolver esse problema irei desmontar e vende Sub+ Modulo...

Postado em

Os RCAs não troquei ainda, e nem passei por fora do carro!!! Já passei eles por cima dos bancos e o ruido manteve...

O meu qdo dá seta principalmente o pisca parece q tem um coração dentro do carro pq o sub bate junto tipo "Tum, Tum, Tum"...

Na boa to pensando se eu não resolver esse problema irei desmontar e vende Sub+ Modulo...

Em primeiro lugar, seja bem vindo.

No caso dos RCA os que você passou por cima do banco eram de boa qualidade?

Postado em

esse problema já aconteceu com vários usuários aqui do fórum, utiliza a pesquisa e digita "ruído player" ou "ruído pioneer" ou "aterramento RCA"

abs :legal:

Postado em

Em primeiro lugar, seja bem vindo.

No caso dos RCA os que você passou por cima do banco eram de boa qualidade?

Um RCA é B52 e o outro Hurricane!

Postado em
esse problema já aconteceu com vários usuários aqui do fórum, utiliza a pesquisa e digita "ruído player" ou "ruído pioneer" ou "aterramento RCA"

abs :legal:

Vlw Brother vo dá uma pesquisada no assunto ;)

Abs

Postado em

cara, na L200 da minha mãe tem o mesmo problema, com ela desligada o som é normal (pionner não lembro o modelo e um par de auto falantes desconhecidos 4" no painel <_< ) mais com ela ligada, depende de como tu acelera o ruido~chiasso muda..da uma raiva

e olha que foi tudo instalado em loja, não tenho a menor idéia do que posa ser..vo da uma pesqueisada no forum..

Postado em

então bramer no meu caso o carro desligado tb o som é limpinho do momento q vc liga só o contato já dá o chiado e ligou o carro parece q vc tem um PS2 dentro do carro e jogando Gran Turismo hehehe!

Postado em

Em qual local está fixado o terra do modulo ?? Lixou bem o local ?? Tentou outro local ??

Outro lance, o modulo está fixado direto na lata do carro ??

pasmafaute

Tentou outro RCA... empresta de algum amigo, sei lá... o teste é válido...

Postado em

beraldo, eu aterrei o modulo junto com o aterramento da lanterna traseira, pq tava na bateria mas pra teste mudei ele pra onde está agora... O modulo está fixado atras do bando do carro. o unico teste q conheço q não fiz é pegar um bom rca e testar, e não tenho nenhum amigo q tenha um bom rca (é fo** amigo pobre rs)...

Meu medo é pagar 80 a 200 num RCA e não ser rs

Postado em

beraldo, eu aterrei o modulo junto com o aterramento da lanterna traseira, pq tava na bateria mas pra teste mudei ele pra onde está agora... O modulo está fixado atras do bando do carro. o unico teste q conheço q não fiz é pegar um bom rca e testar, e não tenho nenhum amigo q tenha um bom rca (é fo** amigo pobre rs)...

Meu medo é pagar 80 a 200 num RCA e não ser rs

Postado em
beraldo, eu aterrei o modulo junto com o aterramento da lanterna traseira, pq tava na bateria mas pra teste mudei ele pra onde está agora...

Então, ..... tenta aterrar junto ao parafuso do cinto de segurança do banco traseiro .....

pasmafaute

O modulo está fixado atras do bando do carro

Direto na lata do banco ?? Se for, não pode... parafuse o modulo em uma madeira e esta ao banco traseiro.... sacou ??

Postado em
Então, ..... tenta aterrar junto ao parafuso do cinto de segurança do banco traseiro .....

pasmafaute

Direto na lata do banco ?? Se for, não pode... parafuse o modulo em uma madeira e esta ao banco traseiro.... sacou ??

entendi brother irei mudar isso! O modulo já liguei ele fora do banco e dá no mesmo ehehehe!

Abs

Postado em

já tentou aterrar aquele fiozinho do rca hurricane no player?

faz o teste

troca os rcas stereo e mono de lugar,mude o posicionamento do crossover do kit

são possibilidades..

Postado em

cadu meus rca não tem o terra... sobre mudar o posicionamento já fiz varias vezes e nada e o crossover do kit tb, enclusive já troquei eles de lugar varias vezes.

Postado em
cadu meus rca não tem o terra... sobre mudar o posicionamento já fiz varias vezes e nada e o crossover do kit tb, enclusive já troquei eles de lugar varias vezes.

Pô, mais que inferno hein ?!?!

O que será então cara ??

:blink:

Cara, apela de uma vez.... dê uma olhada no terra da bateria do cofre.... limpe bem o local onde está fixado.... veja se não precisa de um "brasso" nos conectores, etc....

Te juro que não achei o tópico mas lembro que um usuário fez isso e BUM, "então deu-se a luz" !!

[¨]

Postado em

se não tem, faça-os

enrole um pedacinho de fio nos conectores rca do player (por fora) e aterre na carcaça deles

Postado em

cara, se vc ligou sem querer primeiro o rca do amp pro radio antes de ter ligado o terra dos modulos pode ter causado esse tipo de problema, ai vc tem q abrir o radio pra ver se as trilhas do circuito naum estão zuadas.

fiz uma cag@1$# dessa uma vez e tava quase desistindo igual vc ai resolvi abrir tudo e vi q era isso.

Ruido de interferencia de rca com positivo eh mto mais fraco, esse ruido q vc diz parecer uma F1 no carro eh mto alto, um dia pensaram q eu tinha preparado o motor heauheuaheuaheuaheuhaeu

Postado em

Bom vo ter q fazer um desmonte mesmo para olhar os coxim do motor já vo olhar os terras q estão na carcaça...

Aterrar os RCA jpa fiz tanto no radio qto no modulo e não mudou em nada, já me falaram pra mim trocar meu RCA e colokar uma melhor.

Não me lembro de ter alimentado o modulo e aterrado e antes ter colokado o RCA.

Abs e agradeço a ajuda de tds...um dia consigo ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...