Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrey307

Como Usar O Sub Virado Pra Dentro?

Recommended Posts

Pessoal, Qual a diferença de colocar um sub na caixa virado pra dentro ou pra fora? Há diferença no som? Na litragem da caixa? Tem algum sub que não pode fazer isso?

To pensando em fazer isso no meu uxp 10" se não prejudicar nada!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem diferença nenhuma, a vantagem é que com o imã virado pra fora, tu ganha espaço dentro da caixa, o que deve ser em torno de 3 litros, dependendo do sub, mas em relaçao ao som é a mesma coisa.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
nao tem diferença nenhuma, a vantagem é que com o imã virado pra fora, tu ganha espaço dentro da caixa, o que deve ser em torno de 3 litros, dependendo do sub, mas em relaçao ao som é a mesma coisa.

Abraços

By Joeyzaum

esqueceu de mencionar que tem que se inverter a ligação nas bobinas.. (não tem?)

mera estetica em 99% [""]

Compartilhar este post

Link para o post

depende do seu projeto

eu tb acredito que seja mais estetica

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

By Joeyzaum

esqueceu de mencionar que tem que se inverter a ligação nas bobinas.. (não tem?)

mera estetica em 99% [""]

nao tem naum man, isso nao muda nada, pode pesquisar que vc vai descobrir, mas a ligaçao é a mesma!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente, qdo vc inverte o sub, a fase tb inverte.. por isso, vc tem q inverter os fios (ou inverter a fase pelo player)

mas o resultado acústico é absolutamente o mesmo, a não ser pela maior litragem dentro da caixa, o q pode mudar um pouco a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

By Joeyzaum

Então, no meu caso, eu to querendo colocar um uxp 10" numa selada, e a litragem recomendada pela bravox é 15 litros. Então se eu quiser colocá-lo virado eu ligo do mesmo jeito mas faço a caixa de + ou - 12 litros. Certo?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
teoricamente, qdo vc inverte o sub, a fase tb inverte.. por isso, vc tem q inverter os fios (ou inverter a fase pelo player)

mas o resultado acústico é absolutamente o mesmo, a não ser pela maior litragem dentro da caixa, o q pode mudar um pouco a resposta.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

By Joeyzaum

Então, no meu caso, eu to querendo colocar um uxp 10" numa selada, e a litragem recomendada pela bravox é 15 litros. Então se eu quiser colocá-lo virado eu ligo do mesmo jeito mas faço a caixa de + ou - 12 litros. Certo?

Valeu

não sei ao certo como a bravox recomenda a litragem de suas caixas.. se a litragem já descontar o sub, é só vc subtrair o volume dele...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...