Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

americano000

Upgrade No Som

Recommended Posts

E ae galera. Eu vou ter uma oportunidade de trazer algumas coisas dos E.U.A e vou aproveitar pra fazer um upgrade no som. Eu pretendo trazer um kit e alguns rca. Eu estou com algumas duvidas e tambem preciso de um pouco de ajuda na escolha do kit.

Por enquanto o unico kit descente que ja escutei(os outros que ja escutei sao esses mais comuns como csb, csd, etc) foi o jl xr 650csi que o rafinha aqui do forum comprou nao faz muito tempo. Eu achei ele maravilhoso, tanto o mid como o tw. No topico dele tem uma descriçao do que a gente achou do kit.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=74117&st=60

Depois de pesquisar na net e no forum eu estou na duvida entre os seguintes kits:

JL xr 650csi / JL zr 650csi / mb quart qsd ou qsc.

Uma das minhas duvidas é em relaçao aos dois jl. Alguem ja escutou eles ou sabe se a diferença no som é muito grande? A diferença no preço é de US$200 - US$300 e eu queria saber se vale a pena investir no zr. Eu tbm pensei no qsd pois os mb quart sao bem falados por aqui e o preço dele nao é muito diferente do xr. Como eu gosto de escutar um pouco de varios tipos de musica achei que esses kits seriam a melhor escolha. Meu unico medo no mb quart é do tao falado tw, como nunca escutei nao sei se vou achar ruim. O kit vai ser usado em porta tratada. Qual que vcs acham melhor no meu caso?

Minha outra duvida é em relaçao aos rca. O resto do meu setup é o seguinte:

HU: Kenwood kvt 717

Sub: 2 JL 10W0

Amp Mono: Fosgate Punch 200.2

Amp Estereo : JVC 7300 (Pretendo manter ele por enquanto e fazer bi-amp no kit)

Eu estava pensando em pegar uns rca da stinger da linha dream ou bullet pro estereo. Meu medo e de pegar um rca muito bom em relaçao ao meu sistema e ficar com chiado no som. Acho que alguem aqui do forum usou os expert e teve esse problema. O que vcs acham melhor nesse caso? Eu ainda nao decidi qual fiaçao para os falantes vou usar. Talvez algum santo angelo ou trazer algo dos E.U.A.

Agradeço qualquer ajuda que possam me dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera. Sei que nao tem muita gente que ja escutou esses kits. Se eu nao tiver problema de $ e alfandega acho que vou ser cobaia e arriscar no JL zr650 csi.

Mas eu ainda preciso de uma ajuda com os rca e fiaçao. Qual rca é melhor trazer? Sera que a linha dream pode dar problema de chiado ou é mais seguro comprar a bullet. E fiaçao para os falantes, alguem pode indicar alguma marca que eu possa trazer dos eua? Nao precisa ser nada muito top. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Opa , entre os MB , pegue os QSd , tenho um QSD , e jah tive RCE e PSD , e dos MB , o q acontece e mto eh q o TW eh mto sensivel a gravações ruins......ele denuncia mesmo , e no caso do QSD eh bem evidente....... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É America, será que é o ZR mesmo?

Eu boto fé 100% no kit ZR, voce trazendo de lá vai dar quanto? R$1100,00 ??

Se pa c vai trazer um pra mim tambem hein..

heheeee

É noiss

Compartilhar este post

Link para o post

heheeee

É noiss

Fala rafinha.

No e-bay ela ta saindo por US$475. Deve dar mais ou menos esse valor que vc falo. Em loja da net eu vi por US$600. Eu ate tenho dinheiro pro kit, mas tem dois problemas. Se eu comprar ele talvez nao sobre dinheiro pros rca, fiaçao, manta e instalaçao. Tambem tem o problema da alfandega. Eu tenho um limite de US$500 que eu posso trazer. Se eu passar tem que pagar imposto em cima do valor excedente e eu pretendo trazer outras coisas alem do kit. Por isso nem sei se vai dar pra eu trazer ele. Sei la, vou ver o que vou fazer e depois te falo. Vou ver se o cara do e-bay pode subfaturar a nota da compra para nao ter esse problema. Dae quem sabe nao da pra trazer dois.

Mas eu tambem boto fé nesse kit. Ia ser legal trazer ele. Ja teriamos testados os dois top da JL. Se o seu ja toca demais imagina esse.

Seu eu nao comprar o zr acho que vou no xr mesmo. Como o soundworks falo, o tw do qsd denuncia bem gravaçoes ruins, dae acho que nao vai ser uma boa no meu caso.

É nois

Compartilhar este post

Link para o post

heheeee

É noiss

Fala rafinha.

No e-bay ela ta saindo por US$475. Deve dar mais ou menos esse valor que vc falo. Em loja da net eu vi por US$600. Eu ate tenho dinheiro pro kit, mas tem dois problemas. Se eu comprar ele talvez nao sobre dinheiro pros rca, fiaçao, manta e instalaçao. Tambem tem o problema da alfandega. Eu tenho um limite de US$500 que eu posso trazer. Se eu passar tem que pagar imposto em cima do valor excedente e eu pretendo trazer outras coisas alem do kit. Por isso nem sei se vai dar pra eu trazer ele. Sei la, vou ver o que vou fazer e depois te falo. Vou ver se o cara do e-bay pode subfaturar a nota da compra para nao ter esse problema. Dae quem sabe nao da pra trazer dois.

Mas eu tambem boto fé nesse kit. Ia ser legal trazer ele. Ja teriamos testados os dois top da JL. Se o seu ja toca demais imagina esse.

Seu eu nao comprar o zr acho que vou no xr mesmo. Como o soundworks falo, o tw do qsd denuncia bem gravaçoes ruins, dae acho que nao vai ser uma boa no meu caso.

É nois

Beleza, ve oq ue voce faz ae..

Se comprar o ZR, voce esquece de kit 2 vias durante muito tempo..

ABraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo uma sugestão se você for usar botinha de uns 8 lts selado_ tem um kit bem baratinho e que toca muito Infinity Reference é uma beleza. E se a sua opção for porta vai de MB RCE 213 que tem um valor bem em conta..O QSD eu tb já tive a chance de ouvir e pelo custo que é o dobro na porta acho que não vale o investimento,mas aí é uma questão de grife!!! :legal:

abs

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo uma sugestão se você for usar botinha de uns 8 lts selado_ tem um kit bem baratinho e que toca muito Infinity Reference é uma beleza. E se a sua opção for porta vai de MB RCE 213 que tem um valor bem em conta..O QSD eu tb já tive a chance de ouvir e pelo custo que é o dobro na porta acho que não vale o investimento,mas aí é uma questão de grife!!! :legal:

abs

Fernando

Entao cara. Pezinho por enquanto eu nao pretendo fazer. Acho que nao vou ficar muito mais tempo com meu carro e acho que nao vale a pena investir em pezinho agora. Provavelmente no proximo carro eu faço. O RCE acho que nao rola pq eu pretendo fazer bi-amp no kit e se nao me engano o PCE é o primeiro que faz. No futuro quando eu juntar uma grana de novo pretendo trocar de amp e pegar um de dois canais mais forte. O que vc acha do PCE?

O problema é que nunca escutei um mb quart. Por enquanto só escutei o kit da JL e gostei muito. Por isso tava achando menos arriscado comprar um JL, mas ainda nao sei. Se um PCE ou QSD for muito melhor que os JL acabo pegando um mb mesmo. O problema é que quase ninguem escutou algum kit da JL para comparar. Só conheço o bin laden que estava para comprar um PCE, se nao me engano, e desisitiu depois de instalar um kit JL XR no carro do rafinha aqui no forum pq ele curtiu o kit.

O que acha dos rca pro kit? Sera que ja to bem servido com um stinger bullet? Acho que desencanei do dream. To achando que nao vale a pena investir nele. Vc recomenda algum outro com o preço parecido?

Valeu a ajuda

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Fernando

Entao cara. Pezinho por enquanto eu nao pretendo fazer. Acho que nao vou ficar muito mais tempo com meu carro e acho que nao vale a pena investir em pezinho agora. Provavelmente no proximo carro eu faço. O RCE acho que nao rola pq eu pretendo fazer bi-amp no kit e se nao me engano o PCE é o primeiro que faz. No futuro quando eu juntar uma grana de novo pretendo trocar de amp e pegar um de dois canais mais forte. O que vc acha do PCE?

O problema é que nunca escutei um mb quart. Por enquanto só escutei o kit da JL e gostei muito. Por isso tava achando menos arriscado comprar um JL, mas ainda nao sei. Se um PCE ou QSD for muito melhor que os JL acabo pegando um mb mesmo. O problema é que quase ninguem escutou algum kit da JL para comparar. Só conheço o bin laden que estava para comprar um PCE, se nao me engano, e desisitiu depois de instalar um kit JL XR no carro do rafinha aqui no forum pq ele curtiu o kit.

O que acha dos rca pro kit? Sera que ja to bem servido com um stinger bullet? Acho que desencanei do dream. To achando que nao vale a pena investir nele. Vc recomenda algum outro com o preço parecido?

Valeu a ajuda

Abraço

Rapaz se você for biamplificar pega para os Tw o cabo da Kunt que é muito bom com o Fábio Arisa e para os mids faz um RG6 ou RG59 com bons conectores que não existe custoxbeneficio igual..

Mesmo assim acho que para biamplificar esse amplificador é fraquinho,mas não custa tentar..

abs

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

De rca traz um dream series pros mids e usa o kunt do arisa/gio pros tws.

Falantes, se tiver afim de gastar dê uma olhada no ecosse cs 2.2 e 2.3 (mid e tw, respectivamente) e procure jogar o amp do kit embaixo do banco do passageiro. Não compensa tanto trazer lá de fora, o pessoal da Audiouno traz a 10usd o metro, se não me engano. Lá nos us é BEM complicado de achar, tanto que o ebay remete pra UK: Ecosse CS 2.3, e tá ~U$9 por metro, fora o frete. Se não, bom e velho PSW12XP da Santo Ângelo, perto de R$6/m.

E o kit, filhão, aí é osso... O midbass da mbquart (só não ouvi a linha qsd) é bem legal. Leve, desce um absurdo e tem um médio até interessante. Já o tweeter não me agrada. É sim bastante detalhado mas o acho magro e estupidamente saltado; só que com isso você não deve se preocupar, já que vai usar em bi-amp. Da JL só ouvi os subs, posso te ajudar em nada.

Botando mais caraminhola na tua cabeça:

CDT Audio - Só "ouvi" falar muito bem, já que o intuito é arriscar, poderia ser umas...

Focal 165KP - Tenho um utopia, da focal, e aconselho esse bicho de olhos fechados. Midbass absurdo e tweeter aberto e encorpado de um jeito meio esquisito. Versão upgradeada do meu (TN51 -> TN52), 8 ohms e melhor ferrofluido.

Focal 165K2P - Idem acima, com midbass pouca coisa melhor (não ouvi).

Oz Audio CS180 Matrix - Midbass absurdo também, um sub praticamente. Precisa de muito espaço na porta e com tratamento, é um esculacho. Dos melhores tws de seda automotivos que já ouvi. Dependendo do material do JL, essa pode ser tua melhor escolha.

Vai baseado no que você gosta: se prefer seda, procure um bom textile. Se é apaixonado por metais tocando metais, um bom de titânio pode resolver. Quanto ao midbass, idem. Se os médios do kevlar te abrem a boca, procure-o. Daí vai...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

O ZR é um kit legal, cheguei a escutá-lo no ano passado, enquanto estava nos EUA. Não tenho mais na memória uma descrição pormenorizada das minhas impressões. Por outro lado, lembro que enquanto estive lá além de ouvir alguns kits da JL escutei o K2P que o tiba comentouali em cima, o polyglass tmbfocal, o Premium e o Q-line da Mb Quart.

Na minha humilde opinião e pro meu gosto (ouvido), a partir das instalações que me foram apresentadas eu fiz um esboço de classificação dos kits, mas reitero, é a minha opinião:

1. MB Quart Q (o modelo q tinha antes da compra pela maxxsonics)

2. Focal K2P

3. JL ZR / MB Quartt Premium PCE

4. JL XR

4. Polyglass

Agora, se vc tá com $$ pra pegar o ZR e adorou o XR do rafinha00, com certeza não vai se decepcionar com o ZR, é um kit e a marca que me surpreenderam bastante até pq quando cheguei lá não botava muita fé nos kits da JL, mas ouvindo a coisa mudou!

Vlw

Léo

EDIT: mas se o custoXbenefício for o determinante, o Premium se mostra imbatível!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora deu uma boa embaralhada na minha cabeça. Mas é bom isso. Tenho bastante opçoes de kit. Vou dar uma boa pesquisada em todos.

Os focal tinham ate entrado na minha lista. Mas depois de ler um topico aqui eu acabei desencanando. Algumas pessoas falavam que o focal é um excelente kit, mas se destaca mais em musicas instrumentais. Para quem tem um gosto musical mais ecletico, como eu, ele nao seria a melhor opçao. Por isso eu tava na duvida entre MB e JL. Pelo que eu ja li aqui no forum o mb parece se encaixar bem nesse quesito. O jl eu testei todos os tipos de musica e gostei da performance dele em todas.

O OZ tbm tava na lista. Mas de novo alguns topicos me fizeram tirar ele. Sobre o tw eu li opinioes como a do tiba. Um dos melhores tw de kits automotivos. Só que nao falaram tao bem do mid.

Ta certo isso ou eu to falando besteira?

Os rca acho que ta resolvido. Se sobrar $$ acho que vou na ideia do tiba e colocar um dream pro mid e um kunt do gio pro tw. Senao vou colocar stinger em tudo por enquanto e depois coloco um kunt. Fiaçao vou dar uma olhada no Ecosse. Senao vou de santo angelo mesmo.

Leo, vc que ja escutou os JL, vc lembra se a diferença do ZR pro XR era muito grande em termos de som? Vale o investimento?

Valeu a ajuda

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Leo, vc que ja escutou os JL, vc lembra se a diferença do ZR pro XR era muito grande em termos de som? Vale o investimento?

Olha Marcelo, como disse no post anterior já faz bastante tempo, não tenho mta memória auditiva de tudo que eu ouvi por lá, o que posso lhe dizer é o seguinte, entre ZR e XR não há mundos de diferença. Ambos tem uma proposta parecida, algo de SQPL se podemos ainda usar o termo adequadamente. Ambos os crossovers parecem relativamente bem feitos (pra padrões de kits automotivos), acho que o ZR tinha bobina com nucleo de ar... ou os dois tinham? Confirma isso pra gente Rafinha, se não me falha a memória os dois tinham!

Posso estar me confundindo por causa de todo este tempo, mas acho que o mid do ZR se saia um pouco melhor, timbre um pouco mais acertado, melhor nas baixas.

Em tempo, o que me lembro bem era o seguinte, de acordo com um dos gringos que conheci lá, dono de uma loja em Harrisburg, PA (http://www.1speedofsound.com/) e ex-representante oficial da MB Quart (ele parou de trabalhar pra MB Quart uns anos antes da venda pra Maxxsonics e deixou de trabalhar com MB Quart em sua loja depois da venda) os kits JL eram uma ALTERNATIVA pros Quartz, no sentido de que para projetos um pouco mais sérios na idéia de HI-FI (o que invariavelmente implica em boas gravações a serem escutadas, sob pena de frustação como já apontou o soundworks logo acima) a Quartz ainda está acima, bem na frente se comparado aos JLs. Em outras palavras, se você vai escutar um pouco de tudo e vai acabar usando gravações bem comerciais, cds baixados da internet, etc talvez os Quartz possam trazer "frustrações" no sentido que o soundworks já trouxe ao tópico: alta sensibilidade do tweeter no que se trata de gravações ruins

Esse dai seria o QSD 

OK, vlw soundworks, não me entendo muito bem com a variedade da Q-line!

Léo

Compartilhar este post

Link para o post
Ambos tem uma proposta parecida, algo de SQPL se podemos ainda usar o termo adequadamente. Ambos os crossovers parecem relativamente bem feitos (pra padrões de kits automotivos), acho que o ZR tinha bobina com nucleo de ar... ou os dois tinham? Confirma isso pra gente Rafinha, se não me falha a memória os dois tinham!

Pra SQPL acho dificil, pois ele não toca absurdamente alto não..

Tem um timbre maravilhoso e um equilibrio muito bom..

Quanto ao crossover não sei não, preciso ver isso..

America, em Abril ta saindo coisa nova da JL hein..

http://mobile.jlaudio.com/jlaudio_pages.ph...php?page_id=216

E pra esperar até abril neh?

heheheh

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Ambos tem uma proposta parecida, algo de SQPL se podemos ainda usar o termo adequadamente. Ambos os crossovers parecem relativamente bem feitos (pra padrões de kits automotivos), acho que o ZR tinha bobina com nucleo de ar... ou os dois tinham? Confirma isso pra gente Rafinha, se não me falha a memória os dois tinham!

Pra SQPL acho dificil, pois ele não toca absurdamente alto não..

Tem um timbre maravilhoso e um equilibrio muito bom..

Quanto ao crossover não sei não, preciso ver isso..

America, em Abril ta saindo coisa nova da JL hein..

http://mobile.jlaudio.com/jlaudio_pages.ph...php?page_id=216

E pra esperar até abril neh?

heheheh

Abraços..

O rafinha, nao coloca mais coisa na minha cabeça nao. Tava quase decidido no kit. Hehehehehe. Mas é que nem vc falo. Nao da pra esperar ate abril nao. Ainda mais pq em abril eu nao vou ter como trazer nada dos eua. E o preço dele deve ser alto, principalmente por ser lançamento.

Nesse C5 parece que as maiores mudanças vao ser no tw. Vai ser de seda agora e nao mais de aluminio. O mid acho que que nao vai mudar muito. O artigo pelo menos nao fala muito dele, ele é todo em cima do tw e do cross.

Eu sei que aparencia nao significa nada, mas nao fui muito com a cara do mid nao. Parece uma mistura do ZR com o XR. A parte de fora parece a do ZR com o cone do XR e borda de borracha. Mas so escutando mesmo. Ruim nao vai ser.

Eu to praticamente decidido no kit. Acho que vou no ZR mesmo. Essas ultimas respostas me ajudaram bastante. O QSD, apesar de aparentar ser um kit melhor, provavelmente vai me deixar frustrado, pelas razoes que o leo e o soundworks falaram. Eu tbm acho melhor aproveitar que vou conseguir trazer de fora e investir no ZR. Se eu pegar o XR, vou ficar com o peso na consciencia depois com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...