Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcusvgl

Segunda Parte Do Projeto. Opiniões!

Recommended Posts

Galera to montando o meu som já comprei 2 Nitros 12” 700w RMS e estou pensando em pegar um Banda VX-ICE 1800w RMS para empurra-los, porém o que eu estou em duvida é quanto aos médios e agudos.

Inicialmente estou pensando em 4 drivers D250X e 2 super tweeters ST350 e empurra-los com um Hurricane HA4.120 ou um Audiobank KA-4100 ou outras sugestões dadas por vocês.

As minha duvidas são as seguintes:

Já li varias coisas sobre os Nitros dizem que é forte para SPL porém, se você abrir a mala ele não responde igual, minha duvida esta na quantidade de drivers será que 4 desse modelo poderiam provocar uma “gritaria” pra fora?

Já li vários tópicos sobre os módulos e um tópico que o autor definiu como “review light” (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=38537&st=0 ), compensa a diferença de valor entre o AB e o Hurricane ? Li que os ABs são feitos de materiais mais “pobres” externamente e que os terminais são muito frágeis, porém dentro ele só possui qualidade e o Hurricane não é tão bom como ele internamente porém mais robusto externamente.

Outro ponto seria sobre o crossover dos módulos, também li comentários que o cross do AB é menos preciso, já o do Hurricane é melhor e com mais ajustes. Todos aqueles botões de ajustes são realmente necessários? Qual seria o melhor no quesito crossover ?

Por enquanto essas são as minhas duvidas, assim que eu lembrar de mais alguma coisa posto nesse tópico, se vocês tiverem outras dicas seja outro modulo na mesma faixa de potencia/preço/qualidade dos citados por favor opinem assim como outro modelo de corneta e super tweeters e configurações e quantidade de modulo + drivers + tweeters.

Agradeço e valorizo qualquer ajuda e opinião fundamentada. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera to montando o meu som já comprei 2 Nitros 12” 700w RMS e estou pensando em pegar um Banda VX-ICE 1800w RMS para empurra-los, porém o que eu estou em duvida é quanto aos médios e agudos.

Inicialmente estou pensando em 4 drivers D250X e 2 super tweeters ST350 e empurra-los com um Hurricane HA4.120 ou um Audiobank KA-4100 ou outras sugestões dadas por vocês.

As minha duvidas são as seguintes:

Já li varias coisas sobre os Nitros dizem que é forte para SPL porém, se você abrir a mala ele não responde igual, minha duvida esta na quantidade de drivers será que 4 desse modelo poderiam provocar uma “gritaria” pra fora?

Já li vários tópicos sobre os módulos e um tópico que o autor definiu como “review light” (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=38537&st=0 ), compensa a diferença de valor entre o AB e o Hurricane ? Li que os ABs são feitos de materiais mais “pobres” externamente e que os terminais são muito frágeis, porém dentro ele só possui qualidade e o Hurricane não é tão bom como ele internamente porém mais robusto externamente.

Outro ponto seria sobre o crossover dos módulos, também li comentários que o cross do AB é menos preciso, já o do Hurricane é melhor e com mais ajustes. Todos aqueles botões de ajustes são realmente necessários? Qual seria o melhor no quesito crossover ?

Por enquanto essas são as minhas duvidas, assim que eu lembrar de mais alguma coisa posto nesse tópico, se vocês tiverem outras dicas seja outro modulo na mesma faixa de potencia/preço/qualidade dos citados por favor opinem assim como outro modelo de corneta e super tweeters e configurações e quantidade de modulo + drivers + tweeters.

Agradeço e valorizo qualquer ajuda e opinião fundamentada. Obrigado.

SPL externo - Vai de woofer ( "Tomanorris" é um bom exemplo )

SPL interno - Vai de Nitro tranquilo....

è aquela coisa, acho que você poderia ter postado esta dúvida no Trio, ao inves de SPL....

Compartilhar este post

Link para o post

è aquela coisa, acho que você poderia ter postado esta dúvida no Trio, ao inves de SPL....

Sim. Eu até pensei em postar em Trio mas acho que lá não seria o mais adequado porque eu quero é grave pra dentro estremecedor porém quando eu quiser abrir a mala num quero uma "gritaria", quero um som equilibrado. :legal:

Se alguém mais puder opinar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Eu até pensei em postar em Trio mas acho que lá não seria o mais adequado porque eu quero é grave pra dentro estremecedor porém quando eu quiser abrir a mala num quero uma "gritaria", quero um som equilibrado. :legal:

Se alguém mais puder opinar eu agradeço.

Desculpa lhe por esta minha ideia, mas drive e super "twiitir" sempre vai ter esta gritaria, o que você não vai conseguir tirar.... uma coisa, que pode ser utilizada, é os famosos 6x9... Mas isto vai do seu gosto.... ( o meu, desculpe, tinha que "queimar" estas coisas na fogueira e tomar um quentão depois.... :vts[]-[]o-o- )

Compartilhar este post

Link para o post

o seu projeto é mto mais trio q spl...

ok, vc quer spl pra dentro....

mas pelo resto do sistema, vc prioriza mto mais o som externo

a sugestão é vc postar na seção trio e já adianto que com subwoofer o trio fica incompleto, com um grande vazio de frequências

o módulo, vai no mais barato... vc não vai sentir a diferença de qualidade entre eles tocando cornetas e STs... o hurricane é a melhor opção: além de custar menos, ainda tem mais potência

Compartilhar este post

Link para o post

Sou iniciante e vi vários sistemas apenas com driver, subwoofer e super tweeter. Eles estão errados? O que vocês me recomendam para "tapar" esse buraco nas freqüências?

Compartilhar este post

Link para o post

Up!!!

Por favor galera me ajudem, preciso montar o som ainda em janeiro.

Em quais freqüências estaria esse buraco ? Médio-grave ?

O mais indicado seria um 6x9" mesmo ou posso tentar um mid bass ou um woofer de 12” mesmo, o qual daria um som misto. Também to pensando em trocar drivers e tweeters por dois drivers D210Ti, será que eles equilibrariam o som ? O timbre das D210Ti deixa tanto a desejar em relação a driver + st ?

Compartilhar este post

Link para o post
Em quais freqüências estaria esse buraco ? Médio-grave ?

SIM, o buraco no qual estão se referindo é na parte de médio grave ou seja, entre 150hz e 1000hz vc não tem nada pra tocar.

O mais indicado e que com certeza resolveria esse problema de buraco nas freqüências seria vc colocar um par de PW3 de 10 pol. no lugar de 02 drivers para ficar mais equilibrado e eliminar a gritaria. Pois os Nitro pra fora não se dão muito bem.

O timbre das D210Ti deixa tanto a desejar em relação a driver + st ?

O problema dos drivers de Titânio é que eles começam a tocar a partir de 2000hz, logo se vc não colocar médio grave em seu sistema o "buraco" que eles se referiram anteriormente tende a ficar maior ainda.

Mas sua dúvida em relação ao timbre pode ficar tranquilo, mas é como eu disse tem q ter médio grave se vc colocar drivers de ti.

Vc já disse que comprou os Nitro e que está pensando em pegar uma ICE, certo? Então, regule muito bem o seu amplificador, pois os Nitro não são muito resistentes, qualquer vacilo que vc der com a ICE (deixando-a com um ganho muito alto, por exemplo) eles virarão churrasco na certa.

Minha sugestão então de trio misto seria:

02 Nitro (que vc já comprou)

01 Banda ICE

02 drivers d210ti

02 pw3 10'' (caixa selada de 22L pra cada um)

01 Hurricane 4.120

01 Cross Ativo Stetsom STX84

01 Bateria de no minimo 80Ah, como auxiliar na mala.

edit.: lembrando que se vc conseguir se desfazer dos Nitro, no mercado há uma gama de woofers e até mesmo subs com rendimento bem superior a eles no quesito "som pra fora".

Abraços,

Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur antes de mais nada obrigado por responder e pelas outras dicas.

Eu estava pensando em pegar o Oversound 550W12 de 12” de 250W, pelas minhas contas tanto o PW3 de 10” quanto o 550W12 dariam um “rendimento” de 119dB, a minha duvida seria a diferença entre eles. Pelo que eu li mais polegadas e potencia rendem mais pressão, isso seria a diferença entre os dois woofers ?

Se eu pegar dois desses Overs eu ainda poderia liga-los ao Hurricane e ter um rendimento bom ou teria que pegar um Audiobank para empurrar melhor ? Se você tiver outras dicas de modulos da mesma faixa de custo x beneficio, por favor, me fale.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o projeto que o artbar17 postou acima foi o que eu tambem pensei, eu só fico com um receio sobre essa banda para os 2 nitros, como ja foi dito tambem, tem que regular bem...Na minha opinião, seria mais viavel voce comprar uma Banda usada dos modelos de 1500rms, sairia mais barato e seria mais seguro, o resultado tambem seria o mesmo..

Se você tiver espaço em porta malas pra por os 2 oversound de 12", coloque-os, mais os pw3 de 10" ficariam muito bom..

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente ficaria pior pra mim pegar um ICE antigo, teria que tentar achar ele aqui na minha cidade, o que seria difícil, e também não teria garantia, se queimasse alguma coisa eu estaria perdido. :(

O problema agora é qual modulo eu devo usar para empurrar 2x Overs 550w12 (4 ou 8 ohms) + 2x D210Ti, passei esses dias pesquisando e encontrei mais alguns modelos e queria saber qual a opinião de vocês sobre qual seria o melhor, fiz uma observação na frente de cada um, pretendo não usar um crossover separado mas sim os do módulos porque o $$ não vai dar:

Audiobank KA4100

Hurricane HA4.120

---------------------------------------

HBuster HBM2100 -> parece te apenas um crossover para os dois canais

HBuster HBM2200 -> bom mas só tem um crossover para os dois canais

Hbuster HBM4200 -> parece ser o melhor, tem 4 canais e dois crossovers mas falam que é ruim

Pyramid Super Pro 1200 -> dizem que mente bastante na potencia declarada e é importado

Boss CH800 -> esse ainda é um mistério pra mim

B52 800wrms -> falam que é muito ruim e não tem a potencia declarada

Boss CH1000M -> parece bom, porém é importado e o crossover fica fixo em fixo em 200hz, isso é ruim ?

Taramps T700 -> é um dos mais conceituados aqui porém o preço é bem elevado e dizem ter crossover fixo em 120hz, compensa ?

Galera qual seria o melhor pra mim ? Se vocês conhecerem outros também me falem, tentei achar o tal do PowerOne mas lugar nenhum tem ele, também queria confirmar a importância de mais de um crossover no módulo, isso seria de vital importância tendo em vista que não vou usar cross separado? :(

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...