Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BigNoseMan

Meu Primeiro D.i.y Postado Aqui

Recommended Posts

Aew pessoal, colocando aqui meu primeiro D.I.Y postado aqui. Trata-se de uma fonte com 1,5 V, 3 V, 5 V, 9 V, 12 V, e um amplificador. Gostei muito do resultado, afinal não fiz esquema nem nada, fui furando a placa de acordo com o que eu achava que ia ficar depois fui desenhando as trilhas, tudo na doida mesmo.

Funcionou perfeito, exceto um problema que eu tive no início com o stand-by, mas já foi resolvido.

post-47-1168054091.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falantes usados pra testar.....Aconteceu uma coisa interessante, que talvez pela característica do CI amplificador, o kit bomber ficou com uma qualidade HORRIVEL quando no volume máximo, enquanto este de 8'' velho ficou uma maravilha....qualidade boa :pirou:

post-47-1168057683.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de eu ter 17 anos (nasci em 1989) e esse cd ter uma data de lançamento 3 anos mais velho que eu (1986) eu gosto muito dele....hehe.....músicas legais.......CD>> New Order

post-47-1168057869.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o botão do stand-by. Funciona assim: O transformador está sempre ligado, mas o circuito tem dois estágios. Ao pressionar este botão uma vez o circuito (fonte e amplificador) liga, e ao pressioná-lo novamente o circuito desliga. Vejam o botão

post-47-1168058071.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, amigo, as trilhas da placa ficaram beleza [-]

Voce fez no sistema toner e ferro quente?

Cara, não vejo a hora de montar um circuitinho impresso, mas to me ferrando nos softwares de desenho PCB...

Parabéns também pelo lado da aplicação, levando em conta seus 17 anos, da pra botar uma fé na rapaziada jovem de hoje; Eu, com meus 37 anos, nem sabia a diferença de fonte simetrica e assimetrica [^] ...se voce não me desse um toque :)

To vendo que ta na hora de eu fazer um curso mesmo :P

Mas é isso ai, mandou bem, logo mais estara postando seu segundo DIY

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu usei o método do "canetão" mesmo. Como eu tinha dito antes, não fiz projeto nem nada, apenas fui furando e depois de tudo furado fui passando a caneta pra fazer as trilha. Não ficou muito perfeito não mas eu gostei, já que foi feito na "doida", só na mente mesmo!!Mais pra frente irei fazer uma caixa bonitinha (ou comprar uma) e postarei as fotos aki. Mas é isso aí, vlw pelos elogios......

Compartilhar este post

Link para o post

humm legal =D

to con vontade de fazer um... to com 10 tda1618q sobrando aqui... soh falta coragem e tempo... pra eu faze um sistema 4,1 aqui em casa =D

até a placa eu tenho, soh não tenho aonde corroer, mais isso é de menos consigo rapidinho...

te add no msn.. ;)

flw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...