Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AAS/RS

Pesinho/doorpod Ou...

Recommended Posts

Olá galéra da AFS&T! Estou montando un sonzin pra SPL e gostaria de uma ajuda.

O grave por enquanto tá assim:

Player00001031.jpg

Player00001002_01.jpg

Agora gostaria de saber onde instalo os Kits, é um de 6" RFT162S e um de 5" RFT152S.

Player00001.jpg

Galéra em cada estralador q eu vou, ele quer fazer de um jeito:

- Doorpods pros de 6" e os de 5" em pesinhos c/ 1 Tw junto;

- Pesinho no de 5" e o de 6" na porta tratada c/ 2 TW e uma chave pra desligar um tw quando quiser;

- Pesinho no de 5" c/ tw e o de 6" em doorpod;

- Doorpods de 5" e de 6" c/ os dois Tw e chave; câmaras separadas

- Doorpods de 5" e de 6" c/ 1 tw, câmaras separadas;

E tive até mais opiniões, gostaria q alguém q tenha um desses ou conheça realmente me dê uma boa dica.

Abraço a todos.A.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

obs.: Estou providenciando o 2º alternador da Bosh de 120A e uma fonte externa de 40A....

Compartilhar este post

Link para o post

Pezinho e Doorpod, se bem direcionados para seus ouvidos não terão diferença alguma. A diferença será no volume que você poderá retirar de cada um. Em pezinhos fica melhor o de 5 polegadas, pois a litragem recomendada para ele é menor do que o de 6 polegadas.

Agora sobre a localização do Twt, visando manter um palco sonoro no interior do carro, eu colocaria em peitinhos emcima do painel.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Pezinho e Doorpod, se bem direcionados para seus ouvidos não terão diferença alguma. A diferença será no volume que você poderá retirar de cada um. Em pezinhos fica melhor o de 5 polegadas, pois a litragem recomendada para ele é menor do que o de 6 polegadas.

Agora sobre a localização do Twt, visando manter um palco sonoro no interior do carro, eu colocaria em peitinhos emcima do painel.

Abraços

E Vc usaria 2 ou 4 TWs? Sua opinião então seria 1 doorpod de 6" e 1 pesinho de 5"! É isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Kra eu não tenho dúvidadas em relação aos pesinhos, c/ certeza conseguiria ter um bom rendimento c/ eles, meu único medo é um salto furar o cone ou amigo bater c/ o pé.

Por isso pensei em dois mids em cada porta, 2 dorpodsc/ câmaras separadas, e outra é que achei esses kits bem bacanas juntos na porta, ficando tipo um sistema de 3 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

vixi.. eu estou com a mesma duvida... so que vou colocar dois mids de 6".. e acho que vou com os dois na porta..

no seu caso ai.. eu tentaria o seguinte.. mid de 5" no pesinho e o de 6" em porta tratada... é so uma opniao.. vou dar uma olhada nos parametros dos kits...

flw

Compartilhar este post

Link para o post
vixi.. eu estou com a mesma duvida... so que vou colocar dois mids de 6".. e acho que vou com os dois na porta..

no seu caso ai.. eu tentaria o seguinte.. mid de 5" no pesinho e o de 6" em porta tratada... é so uma opniao.. vou dar uma olhada nos parametros dos kits...

flw

Configuration 2-Way Component System

Midrange Diameter 6.5"

Midrange Depth 2.7"

Tweeter Diameter 1.1"

Tweeter Depth n/a

Frequency Response 60Hz - 22kHz

Power Handling 100 Watts RMS

200 Watts Peak

Crossover Low-Pass (LP) 12dB

High-Pass (HP): 24dB

Sensitivity 89dB @ 1 watt/1 meter