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PassatVR6

Passat Vr6 Nitro

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Pessoal,

 

Tenho um Passat VR6 e comprei um kit nitro NOS e vou instalá-lo.

 

Tô pensando em colocar apenas uns 30, 40 cv a mais... para usar no dia-a-dia, trânsito urbano...

 

Me disseram que o carro aguentaria até 80cv... mas daí acho que fica ruim pra usar no dia-a-dia, o tranco seria muito forte..

 

Alguém tem alguma experiência nisso? Fica muito forte mesmo? O motor aguenta (tá com 80.000km)? Dá pra usar no dia-a-dia mesmo?

 

:mac1

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Acho que uns 50Cv tá bom...

 

Mas lembra, não é pq tem transito URBANO que vc vai ficar usando...

 

Nitro nesse carro pesado é 3a a uns 3500rpm pra cima.

 

O "tranco" do nitro não existe pq é progressivo o ganho de força... e sim como se trata de um motor "cansado" pode ocorrer falha de compressão pós-explosão...

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80cv vai tranquilo

Menos que isso é desperdício

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Tenho uma Scénic com 50Hp de Nitro, há mais de um ano direto, não ando com cilindro vazio, estou querendo botar 70 (mais é melhor RSRS), uma regra prática é a seguinte: 50% da potência nominal do motor dá para por sem nenhum risco, o risco de quebra do motor vem de alguns erros de abordagem, normalmente ocorrem com nitrar fora do "envelope", o resto é bobagem. O tranco maior é na nitragem de marchas fortes tipo 1a, 2a, 3a, de 4a e 5a, fica mais suave, mas nada "ANIMAL!", para quem já teve carro turbo é bem controlável dentro da cidade, só nas nitragens rápidas antes da freiagem que às vezes engasopa e pode morrer o motor. ;)

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Tenho uma Scénic com 50Hp de Nitro, há mais de um ano direto, não ando com cilindro vazio, estou querendo botar 70 (mais é melhor RSRS), uma regra prática é a seguinte: 50% da potência nominal do motor dá para por sem nenhum risco, o risco de quebra do motor vem de alguns erros de abordagem, normalmente ocorrem com nitrar fora do "envelope", o resto é bobagem. O tranco maior é na nitragem de marchas fortes tipo 1a, 2a, 3a, de 4a e 5a, fica mais suave, mas nada "ANIMAL!", para quem já teve carro turbo é bem controlável dentro da cidade, só nas nitragens rápidas antes da freiagem que às vezes engasopa e pode morrer o motor. ;)

Valeu pela dica! Tua resposta me ajudou bastante.. nada como alguém que usa pra explicar como é!

 

Diz uma coisa: como é esta questão de giro alto/giro baixo ou motor cheio/motor vazio pra entrar o nitro?

 

Se sair de uma lombada e encher o pé em 2a acontece o que?

 

Com quantos km rodados você instalou o nitro?

 

Grande abraço.

:legal:

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A questão do giro é a seguinte: a cada ciclo do pistão entra um pouquinho de nitro+gasolina se os ciclos estão ocorrendo lentamente daí vai entrar uma quantidade maior da mistura "explosiva" em cada cilindro, só para você ter uma idéia se nitrar com o motor parado e der partida BUM! chau motor, daí em giros baixos o tranco é BEM maior, forçando pistão biela e girabrequim, se o motor tem alguma fissura num destes componentes é quebra na certa, em giro alto o que ocorre é que a maioria dos carros modernos tem limitador de giros, este limitador tem basicamente duas maneiras de acontecer uma é cortando a fagulha acima do giro estipulado outra é cortando a alimentação dos bicos, ou ainda cortando os dois, imagina se você nitrar acima do giro e o corte de giro ocorrer por corte da fagulha, daí vai ter mistura explosiva dentro do cilindro sem queimar, quando a fagulha voltar BUM! Eu coloquei um dispositivo chamado Nitrosafe da Beast Racing que só deixa nitrar dentro do envelope de giro certo Nitrosafe

dá uma olhada, compensa.

Outra questão é encher o pé em terreno acidentado, toda nitrada força os componentes mecânicos que foram projetados um pouco superdimencionados, mas nem tanto, se o terreno estiver irregular pode quebrar, pricipalmente o suporte do motor.

As nitradas mais gostosas são com giro médio (entre 2750 e 3500 no meu caso) e marchas mais fortes, dá uma destracionadinha quando ele entra, em 4a e 5a parece com turbo manso, diria que o nitro é mais forte com marchas fortes contrário do turbo ele aproveita mais o início da arrancada já o turbo enche no final.

Meu carro estava com um ano coloquei o nitro assim que terminou a garantia, esta questão de motor rodado e nitro acho que é mais ou menos igual gente, tem velhinho de 75 anos que é um caco e tem velhinho de 75 anos que faz Iron Man, pede para um mecânico de sua confiança avaliar o motor para ver se ele tá legal ou quase bichado, é lógico o esforço estrutural existe sim. Pode quebrar? PODE!, dizem que por o nitro esfriar a mistura poderia até ter um efeito de conservar algumas peças tipo cilindro e pistão, outro aspecto importante é a mistura, se ficar pobre ADEUS!, daí tem alguns truques a serem observados, mas acho que falei demais. :legal::mac1

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A questão do giro é a seguinte: a cada ciclo do pistão entra um pouquinho de nitro+gasolina se os ciclos estão ocorrendo lentamente daí vai entrar uma quantidade maior da mistura "explosiva" em cada cilindro, só para você ter uma idéia se nitrar com o motor parado e der partida BUM! chau motor, daí em giros baixos o tranco é BEM maior, forçando pistão biela e girabrequim, se o motor tem alguma fissura num destes componentes é quebra na certa, em giro alto o que ocorre é que a maioria dos carros modernos tem limitador de giros, este limitador tem basicamente duas maneiras de acontecer uma é cortando a fagulha acima do giro estipulado outra é cortando a alimentação dos bicos, ou ainda cortando os dois, imagina se você nitrar acima do giro e o corte de giro ocorrer por corte da fagulha, daí vai ter mistura explosiva dentro do cilindro sem queimar, quando a fagulha voltar BUM! Eu coloquei um dispositivo chamado Nitrosafe da Beast Racing que só deixa nitrar dentro do envelope de giro certo Nitrosafe

dá uma olhada, compensa.

Outra questão é encher o pé em terreno acidentado, toda nitrada força os componentes mecânicos que foram projetados um pouco superdimencionados, mas nem tanto, se o terreno estiver irregular pode quebrar, pricipalmente o suporte do motor.

As nitradas mais gostosas são com giro médio (entre 2750 e 3500 no meu caso) e marchas mais fortes, dá uma destracionadinha quando ele entra, em 4a e 5a parece com turbo manso, diria que o nitro é mais forte com marchas fortes contrário do turbo ele aproveita mais o início da arrancada já o turbo enche no final.

Meu carro estava com um ano coloquei o nitro assim que terminou a garantia, esta questão de motor rodado e nitro acho que é mais ou menos igual gente, tem velhinho de 75 anos que é um caco e tem velhinho de 75 anos que faz Iron Man, pede para um mecânico de sua confiança avaliar o motor para ver se ele tá legal ou quase bichado, é lógico o esforço estrutural existe sim. Pode quebrar? PODE!, dizem que por o nitro esfriar a mistura poderia até ter um efeito de conservar algumas peças tipo cilindro e pistão, outro aspecto importante é a mistura, se ficar pobre ADEUS!, daí tem alguns truques a serem observados, mas acho que falei demais. :legal::mac1

Excelente Drix.. obrigado pela ajuda.

 

Vou colocar o nitro no talo (80cv) e vou utilizar o nitro safe e talvez um outro aparelho da NOS que me falaram que faz o nitro entrar aos poucos... vou ver ainda.

 

O curioso é que troquei uma Scenic 2002 RXE 2.0 16v AUTO por este Passat VR6... achava o desempenho da Scenic sem graça e optei por um carro com potencial de bom desempenho (além de uma questão financeira que vou abrir em outro tópico). Você foi pelo caminho de deixar a Scenic com graça...

 

De qualquer forma obrigado. Quando instalar o nitro conto como ficou...

 

Grande abraço. []-[]

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Excelente Drix.. obrigado pela ajuda.

 

Vou colocar o nitro no talo (80cv) e vou utilizar o nitro safe e talvez um outro aparelho da NOS que me falaram que faz o nitro entrar aos poucos... vou ver ainda.

 

O curioso é que troquei uma Scenic 2002 RXE 2.0 16v AUTO por este Passat VR6... achava o desempenho da Scenic sem graça e optei por um carro com potencial de bom desempenho (além de uma questão financeira que vou abrir em outro tópico). Você foi pelo caminho de deixar a Scenic com graça...

 

De qualquer forma obrigado. Quando instalar o nitro conto como ficou...

 

Grande abraço. []-[]

Este aparelho se bem entendí é um controlador programável da NOS, serve para você regular o nitro em 2 estágios, tem um computadorizado da NX (Nitrous Express) que só falta falar, com muitos truques.

Engraçado não acho o desempenho da Scénic anêmico até mesmo porque a relação peso potência dela é melhor que do Golf 2.0, mas talvez o câmbio automático roube uns 8 cavalinhos ou até tenha uma relação de marchas meio conservadora, bom em todos os casos um VR6 dá para brincar muito, tem um amigo meu com um Golf VR6 com supercharger, intercooler, e umas coisinhas mais com uns 380hp!

Abaixo seguem as fotos da minha Scénic para uma degustação.

Por fora.

n1.jpg

 

Freios.

n2.jpg

 

Por dentro.

DSC04561.jpg

 

DSC04562.jpg

 

Detalhe do fogger.

DSC02749.jpg

 

Detalhe do cilindro.

DSC04566.jpg

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Muito bonito o carro ! [-]

Pata que parel! Só de equipamento instalada da pra comprar um VR6! :rever1:

 

Ficou bem legal.. você trabalha com isso ou fez por gostar mesmo?

 

O vilão na minha Scenic era o câmbio automático: muito ruim. Marchas longas, sem esportividade, dava uuns trancos na troca de marcha... Meu carro anterior era um Golf GTI 180cv chipado pra 228cv.. a diferença foi muita drástica.

 

De qualquer forma parabéns.

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Pata que parel! Só de equipamento instalada da pra comprar um VR6! :rever1:

 

Ficou bem legal.. você trabalha com isso ou fez por gostar mesmo?

 

O vilão na minha Scenic era o câmbio automático: muito ruim. Marchas longas, sem esportividade, dava uuns trancos na troca de marcha... Meu carro anterior era um Golf GTI 180cv chipado pra 228cv.. a diferença foi muita drástica.

 

De qualquer forma parabéns.

Sou curioso do assunto, devo ter lido uns 50 artigos sobre nitro antes de instalá-lo, e gosto de fazer tudo bem feito com embasamento custo /benefício, meu próximo passo será comando e chip remapeado, este motor da Renault é o mesmo F4R que equipa a fórmula Renault e Super Clio que com um comando bravo e injeção Magneti Marelli vai aspirado para 197hp, acho que não consigo isto aspirado mas quero um pouco mais do que os 138hp de fábrica. :rolleyes:

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