Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

k-nalha

Acabamento Em Courvin...

Recommended Posts

Fala galera, blz???

Seguinte, to montando um som bem legal em um Toyota Paseo, to com algumas dificuldades para tirar o tampão e talz, mas isso eh pra depois...

Eu montei uma caixa em fibra que ficou muito legal, fiz um acabamento com massa plástica pra ficar liso, e decidimos revestir com courvin... Comprei o courvin e cola de contato, mas veio a questão:

Como moldar o courvin na caixa??? Será que é só passar cola de contato e esticar??? Tenho um soprador térmico de window film e pensei em ir aquecendo... Mas primeiro quero alguma dica de quem jah fez... nunca trabalhei com courvin....

Da um help ae q sabado eu quero terminar as caixas e ligar o som.... depois q eu montar o carro eu posto fotos... tah ficando mto legal...

Abraços.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera, blz???

Seguinte, to montando um som bem legal em um Toyota Paseo, to com algumas dificuldades para tirar o tampão e talz, mas isso eh pra depois...

Eu montei uma caixa em fibra que ficou muito legal, fiz um acabamento com massa plástica pra ficar liso, e decidimos revestir com courvin... Comprei o courvin e cola de contato, mas veio a questão:

Como moldar o courvin na caixa??? Será que é só passar cola de contato e esticar??? Tenho um soprador térmico de window film e pensei em ir aquecendo... Mas primeiro quero alguma dica de quem jah fez... nunca trabalhei com courvin....

Da um help ae q sabado eu quero terminar as caixas e ligar o som.... depois q eu montar o carro eu posto fotos... tah ficando mto legal...

Ah, outra coisa....

Quero por uma letra em relevo, como posso fazer???

Se eu recortar em papelão ou espuma e aquecer com soprador termico ele pega o formato??

Abraços...

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera, blz???

Ah, outra coisa....

Se eu recortar em papelão ou espuma e aquecer com soprador termico ele pega o formato??

Abraços...

Eu fiz assim como tu disseste, mas porém eu tinha escritoem alto-relevo PUNCH em cima da tampa do estepe e acabou descolando e sumiu o que eu tinha escrito, mas fica lindo nos primareiros dias depois começa a soltar tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera, blz???

Ah, outra coisa....

Abraços...

Eu fiz assim como tu disseste, mas porém eu tinha escritoem alto-relevo PUNCH em cima da tampa do estepe e acabou descolando e sumiu o que eu tinha escrito, mas fica lindo nos primareiros dias depois começa a soltar tudo...

economisou na cola né...

na proxima vez mela mesmo... e não use só umas gotinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanha meu tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=79522

Lá tem o acabamento do meu porta malas e amanhã, se der tempo, vou postar fotos detalhadas de como aplicar courvin... Tem também fotos de como fazer relevo.

Ao invés de espuma, recomendo que vc use EUCATEX. Olha lá no tópico que tem foto do material. Muito bom prá fazer relevo, não deforma e é muito fácil de trabalhar e cortar.

Espero ter ajudado.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanha meu tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=79522

Lá tem o acabamento do meu porta malas e amanhã, se der tempo, vou postar fotos detalhadas de como aplicar courvin... Tem também fotos de como fazer relevo.

Ao invés de espuma, recomendo que vc use EUCATEX. Olha lá no tópico que tem foto do material. Muito bom prá fazer relevo, não deforma e é muito fácil de trabalhar e cortar.

Espero ter ajudado.

[]s.

Ajudou e muito.... Muito bom o seu som... vou postar as fotos do q eu to montando depois....

E o skema em relevo que eu quero por, não fica numa área 100% plana, ela é meio concavo... por isso não sei se eucatex ficaria bom, mas vou tentar....

Eu comprei cola de contato pra aplicar, mas ontem meu cunhado flw q era pra usar cola spay, e não a latinha q eu comprei q eh pra naum ficar ondulado.... mas se souber espalhar bem a cola acho q naum fica, o courivn q comprei não é dos mais finos.... e ele é do tipo perfurado, tipo todo prensado.....

To aguardando as fotos... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...