Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rptuning

Matéria Quatro Rodas

Recommended Posts

Pessoal, antes de tudo Feliz Ano Novo pra todo mundo. Espero que nesse ano, todo mundo se dê bem e consiga ter o manco dos sonhos, assim como eu.

Bom, estou fazendo uma matéria para a Revista Quatro Rodas (novamente []-[] ) e o assunto que estamos abordando é com relação a compra e venda de veículos via internet. Queria saber de vocês, quem poderia me ajudar na matéria respondendo algumas perguntas simples:

1) Porque (se já anunciou) você anuncia na Internet?

2) Qual a vantagem de fazer esse anúncio por aqui e não em jornal?

3) O que você tem na internet que não consiga em outras formas de anunciar?

4) Como você consegue efetuar uma venda na net? Através de e-mails, contatos?

5) O preço do anúncio em um site é mais satisfatório na net do que em outro lugar? 6) Aconteceu algum fato curioso quando vendeu seu carro?

7) Conte coisas interessantes sobre venda de carro na web, algo diferente e que estigue alguém em comprar um carro via internet, diferenciais, coisas do tipo. Espero contar com vocês nessa matéria.

Por fim, quais são as manhas para não se dar mau nesse tipo de transação? O que deve ser visto e quais as dicas?

Valeu pessoal,

Rodolfo Parisi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Por que mais pessoas tem a oportunidade de ver o anuncio.

2) Pelo mesmo motivo da nº 1, e tambem pelo tempo que o anuncio costuma ficar no ar

3) Basicamente fotos e mais informaçoes.

4)Primeiro contato por e-mail, e a negociação/venda pessoalmente.

5)Não, acho os preços de anuncios na internet extremamente caros

6)O cara veio pra comprar um carro e acabou comprando o outro O.O

Edited

As manha é sempre vender a vista, olhar o carro e negociar pessoalmente, mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

5) O preço do anúncio em um site é mais satisfatório na net do que em outro lugar? 6) Aconteceu algum fato curioso quando vendeu seu carro?

7) Conte coisas interessantes sobre venda de carro na web, algo diferente e que estigue alguém em comprar um carro via internet, diferenciais, coisas do tipo. Espero contar com vocês nessa matéria.

Por fim, quais são as manhas para não se dar mau nesse tipo de transação? O que deve ser visto e quais as dicas?

Valeu pessoal,

Rodolfo Parisi

1) Mais pessoas tem acesso ao anuncio e mais fácil de atigir um público alvo.

2) Porque eu anuncio em sites gratuitos, jornal é pago e a divulgação é menor comparada à internet.

3) Maior quantidade de fotos.

4) Primeiramente e-mail, depois contato telefonico para então uma negociação pessoal.

5) Depende do site. Existem os gratuitos que tem um preço ótimo :vts e os webmotors da vida que cobram um absurdo.

6) Não tenho nada que instigue alguém a comprar um carro pela internet, mas tenho uma que desanime, quer que eu conte? hehehe

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal,

Rodolfo Parisi

1) Mais pessoas tem acesso ao anuncio e mais fácil de atigir um público alvo.

2) Porque eu anuncio em sites gratuitos, jornal é pago e a divulgação é menor comparada à internet.

3) Maior quantidade de fotos.

4) Primeiramente e-mail, depois contato telefonico para então uma negociação pessoal.

5) Depende do site. Existem os gratuitos que tem um preço ótimo :vts e os webmotors da vida que cobram um absurdo.

6) Não tenho nada que instigue alguém a comprar um carro pela internet, mas tenho uma que desanime, quer que eu conte? hehehe

Espero ter ajudado

Pode contar, quero coisas diferentes que uma pessoa que nunca comprou na net, não saiba. Se tiver algo de diferente será bem bacana saber. Abraços...

Em tempo, dê o nome de vocês e o local onde moram para que eu publique.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Pode contar, quero coisas diferentes que uma pessoa que nunca comprou na net, não saiba. Se tiver algo de diferente será bem bacana saber. Abraços...

Em tempo, dê o nome de vocês e o local onde moram para que eu publique.

Abração

Bom, uma vez eu ia comprar um Landau em Lins que eu vi anunciado no Mercadolivre. O carro estava com preço muito bom e o senhor que estava vendendo era um senhor simples, que inclusive pagou pra tirarem as fotos do carro pra ele. Pelas fotos o carro estava lindo, e liguei varias vezes para o senhor, que me falava que era segundo dono do carro e a unica coisa que precisava era fazer a tapeçaria do porta-malas, e mais nada, de resto tudo original e novo!

Pois bem, andei 2 hrs e meia pra chegar na cidade, quando vou ver o carro ele estava inteiro PODRE, pintura cheio de bolhas de ferrugem, sem assoalho, motor fumando... ou seja, não confie em fotos e peça TODOS os detalhes que o carro tem. Eu no caso pedi, mas ele só falava no maldito porta-malas que nao tinha forração, que no caso, era o de menos!

Mas também já vendi um Fusca 68 pela internet. Poucos dias depois do anuncio um rapaz veio de São Paulo sem nem ver o carro direito, comprou ele e voltou rodando os 240 km de distância.

Guilherme Vieira - São Carlos/SP

Compartilhar este post

Link para o post

parabens ae pakito! que essa seja a primeira de muitas desse seu retorno!

1) Creio que seja o local mais de se negociar?

2) Custo, veiculação e praticidade?

3) Facilicade de negociação, dependendo do veiculo vc já negocia online com o interessado ou vendedor...?

4) Anuncios em sites, depois que alguem se interessa entra em contato por e-mail, msn e depois vem ver o carro ao vivo?

5) Nunca paguei para anunciar, apenas anuncios gratuitos.

6) Uma vez fui comprar um 306 S16 preto pela internet, o carro estava no interior, e estava na mecanica com o motor aberto, eu ia pagar mais barato no carro e assumir as custas para montar o motor.. quando fechei negócio o kra desistiu da venda.. e acabou comprando de mim as peças para montar o carro dele.

Teve outro S16 preto que achei na internet, era de uma loja, nas fotos o carro estava lindo, por telefone o vendedor falou que estava zero, quando fui ver o carro ao vivo, detalhe que tive que atravessar a cidade para chegar na loja, o carro estava no pior estado possivel, parabrisa trincado, bobinas de outro carro, marcha lenta a 2500 rpm...alem de diversos problemas de mecanica e lataria..

E o ultimo caso 306 S16 prata que eu comprei, eu acabei achando na internet, e ele estava em uma loja do lado de casa literalmente, apesar de ter passado na frente dessa loja antes de ver o anuncio na internet nunca vi o carro, se não fosse por um site de compra e venda de carros não teria achado o carro...

7) Acho que nem é manha, é o minimo que se deve fazer em qualquer compra é ver o carro ao vivo e fazer tds os testes possiveis para evitar surpresas...

Bruno Guerreiro

Santo André - SP

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...