Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Talesfilho

Ford Gran Torino 1976

Recommended Posts

0702phr_02_z_+1976_ford_gran_torino_+.jpg

0702phr_03_z_+1976_ford_gran_torino_+.jpg

0702phr_16_z_+1976_ford_gran_torino_+.jpg

0702phr_05_z_+1976_ford_gran_torino_+.jpg

0702phr_04_z_+1976_ford_gran_torino_+.jpg

0702phr_18_z_+1976_ford_gran_torino_+.jpg

0702phr_08_z_+1976_ford_gran_torino_+.jpg

 

BY THE NUMBERS

Jim Williams, 32 - South Park, PA

'76 Ford Gran Torino - Total cost to build: approx. $14,000

Vehicle weight w/driver: 4,200 lbs.

Best quarter-mile ET: 11.52 at 117 MPH

Engine

Type: Ford 460 big-block, displacing 545 ci (4.39 bore x 4.50 stroke)

Block: 1977 vintage

Compression Ratio: 10.75:1

Oiling: Milodon 9-qt. pan, Melling HV pump, Canton windage tray

Rotating Assembly: 4.5-inch stroke cast Scat crank, Probe forged 30cc dish pistons

Cylinder Heads: Ford Racing, Kaase Super Cobra Jet SCJ-A

Camshaft: COMP solid flat-tappet (254/260 @ .050,.622/.645-inch lift)

Valvetrain: 2.20/1.76-inch valves, Harland Sharp 1.73:1 roller rockers, COMP 3/8-inch pushrods

Induction: Offy Port-o-Sonic intake, Barry Grant Speed Demon 850 DP carb

Power Adder: none

Ignition: Crane HI6 w/PS 92 coil, MSD billet dist., FRPP wires, Autolite plugs, 32 degrees total timing

Exhaust: Hooker 1 7/8-inch headers, 3-inch Dr. Gas "X" pipe, 3-inch Borla XR-1 mufflers

Built By: Jim Williams (machine work by George Thomas)

Drivetrain

Transmission: C6 (1975 vintage), TransGo shift kit, 9-inch 3,500-stall Hipster converter, stock column shifter

Driveshaft: custom 3.5-inch dia. by Dave Meister

Rear Axle: Ford 9-inch rear, 31-spline Moser axles, 3.56:1 gears w/Ford Traction-Loc

Chassis

Front Suspension: stock, Pep Boys HD shocks, stock 7/8-inch sway bar

Rear Suspension: stock springs, Pep Boys HD shocks, Polygraphite bushings

Brakes: HD LTD/police discs, front; stock drums, rear

Wheels & Brakes

Wheels: ARE Torque Thrust II 15x8, front; ARE Toque Thrust II 15x8, rear

Tires: Pep Boys Futura 265/50R15, front

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaaaaaaaaaafude!

 

unica coisa q mata o carro sao esses parachoques de impulsão....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro da série Starsky e Hutch (acho que é assim que se escreve). Igualzinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

unica coisa q nao me agrada eh a grade ser maior q os farois

 

de resto lindasso!!! 545 ci?!?! :blink:

quantos HP??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
unica coisa q nao me agrada eh a grade ser maior q os farois

 

de resto lindasso!!! 545 ci?!?! :blink:

quantos HP??

C.I. = Cubics Inch se não me engano

 

não diz quantos hp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim muscle car da ford só os mustangs e os cobras...

 

o outro lendario que curto demais e o gt40 , mas naum sei se ele se enquandra em muscle car...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
unica coisa q nao me agrada eh a grade ser maior q os farois

 

de resto lindasso!!! 545 ci?!?! :blink:

quantos HP??

C.I. = Cubics Inch se não me engano

 

não diz quantos hp

sim sim.. to ligado q eh Cubic inches..

 

mas pooooorra.. 545 C.I. eh MTA coisa, sao 8932,55 cilindradas!!!

 

e eh um motor bem prox. do quadrado.. gostei...

 

 

eu mudaria compressao de 10.75:1 pra 12,5:1

afinal a gasolina deles eh boa e esse demon de 850cfm guenta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
unica coisa q nao me agrada eh a grade ser maior q os farois

 

de resto lindasso!!! 545 ci?!?! :blink:

quantos HP??

C.I. = Cubics Inch se não me engano

 

não diz quantos hp

sim sim.. to ligado q eh Cubic inches..

 

mas pooooorra.. 545 C.I. eh MTA coisa, sao 8932,55 cilindradas!!!

 

e eh um motor bem prox. do quadrado.. gostei...

 

 

eu mudaria compressao de 10.75:1 pra 12,5:1

afinal a gasolina deles eh boa e esse demon de 850cfm guenta

Achu q esse motor é 460 pol naum é?

 

Ele fala em ford460 big block.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
unica coisa q nao me agrada eh a grade ser maior q os farois

 

de resto lindasso!!! 545 ci?!?! :blink:

quantos HP??

C.I. = Cubics Inch se não me engano

 

não diz quantos hp

sim sim.. to ligado q eh Cubic inches..

 

mas pooooorra.. 545 C.I. eh MTA coisa, sao 8932,55 cilindradas!!!

 

e eh um motor bem prox. do quadrado.. gostei...

 

 

eu mudaria compressao de 10.75:1 pra 12,5:1

afinal a gasolina deles eh boa e esse demon de 850cfm guenta

Achu q esse motor é 460 pol naum é?

 

Ele fala em ford460 big block.

Pelo o que intendi o bloco é de um 460 pol³, mas a cilindrada esta aumentada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
unica coisa q nao me agrada eh a grade ser maior q os farois

 

de resto lindasso!!! 545 ci?!?! :blink:

quantos HP??

C.I. = Cubics Inch se não me engano

 

não diz quantos hp

sim sim.. to ligado q eh Cubic inches..

 

mas pooooorra.. 545 C.I. eh MTA coisa, sao 8932,55 cilindradas!!!

 

e eh um motor bem prox. do quadrado.. gostei...

 

 

eu mudaria compressao de 10.75:1 pra 12,5:1

afinal a gasolina deles eh boa e esse demon de 850cfm guenta

Achu q esse motor é 460 pol naum é?

 

Ele fala em ford460 big block.

Pelo o que intendi o bloco é de um 460 pol³, mas a cilindrada esta aumentada

isso ae tales.. eh blocode 460 mas ta aumentada

 

saca

Type: Ford 460 big-block, displacing 545 ci (4.39 bore x 4.50 stroke)

 

intaum sao pistoes de 114,3mm e um curso de 111,5mm

oq da 9152cilindradas

oq me trava eh q com medidas por aproximação dao 2 resultados diferentes...

se for fazer as contas em mm dao 9152cc (oq sao 558 C.I.)

se for em polegadas e depois transormar da 8932.. sao 120cc de diferença nas contas aproximadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra mim muscle car da ford só os mustangs e os cobras...

 

o outro lendario que curto demais e o gt40 , mas naum sei se ele se enquandra em muscle car...

É porque tu não andou na 1968 GT que tem aqui hehehe... [¨]O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiii ... pra que rodão e socadão ......... aro 15 com pneu balão e alto e tá muito + agradável ...ahuahuahuahuahua

 

Só que a usina ali tá trabalhando forte .... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe interessante! motorzão! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra mim muscle car da ford só os mustangs e os cobras...

 

o outro lendario que curto demais e o gt40 , mas naum sei se ele se enquandra em muscle car...

É porque tu não andou na 1968 GT que tem aqui hehehe... [¨]O.O

Digo de beleza mesmo...

 

com os cofres do tamanho que tem esse ai por exemplo qualquer 429 , 427 entra facil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra mim muscle car da ford só os mustangs e os cobras...

 

o outro lendario que curto demais e o gt40 , mas naum sei se ele se enquandra em muscle car...

É porque tu não andou na 1968 GT que tem aqui hehehe... [¨]O.O

Digo de beleza mesmo...

 

com os cofres do tamanho que tem esse ai por exemplo qualquer 429 , 427 entra facil

É Mario, mas o o 68 é bem mais bonito que os da decada de 70, a frente com 4 farois redondos, de lado e por trás parece um mustang fastback mais comprido hehe, eu acho lindo pelo menos!

 

 

http://www.yellowstang.com/images/torino/P1010017.JPG

 

http://www.yellowstang.com/images/torino/P1010022.JPG

 

http://www.yellowstang.com/images/torino/P1010011.JPG

 

http://www.yellowstang.com/images/torino/P1010002a.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E bonito sim , mas eu acho que vai muito mais pro classico que pra um muscle !

 

PS: ZERO esse ai hein ? caracoles !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E bonito sim , mas eu acho que vai muito mais pro classico que pra um muscle !

 

PS: ZERO esse ai hein ? caracoles !

É tem esse lado também, eu diria que ele é um meio termo hehe... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...