Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faster

[fotos] Porta Malas Do Gol Giii - Atualizado

Recommended Posts

Meu velho... Parabéns pela sua iniciativa...

Uma pergunta, os ROADSTAR tocam bem ????

Dizem que cada canal tem 85w rms... o que vc diz ???

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, nota 11 :rever1:

Ja pode abrir uma loja com certeza, cliente satisfeito vai ter de sobra..

Quando for fazer meu trio, quero tentar obter uma habilidade pra fazer um trabalho pelo menos proximo ao seu, se eu conseguir ja vai estar muito bom sem duvidas.

:rever1:

E aí bramer, blz?

Muito obrigado pelos elogios cara... Valeu mesmo.

Sobre a loja, se eu ganhasse uma grana que pudesse investir nesse ramo e soubesse que conseguiria viver disso, realmente eu abriria... hehe Acho que aqui no fórum a maioria gostaria de mecher com isso mesmo né... Ganhar a vida fazendo o que se gosta é bom demais.

Quanto ao seu trio, quando for fazer, se eu puder ajudar em alguma coisa, só dar um toque.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
Grande camarada,

Primeiramente, parabéns pelo som e pela montagem.

Gostaria de dar apenas duas opiniões.

Acho que ficaria melhor se a caixa fosse encapada com carpete também.

Nos aros "ressaltos" dos 6x9 vc poderia ter cortado a parte externa em 45º com a tico-tico.

Fiz isso no meu antigo som e deu um bom resultado.

Apenas opiniões e não críticas.

Parabéns novamente pelo som.

caixapertozc6.jpg

malalateralbr7.jpg

Fala andrezinho_dj, blz cara?

Você que fez o acabamento da caixa? Cara, que trabalho bem feito... Parabéns... Eu já fiz umas experiências com isso... Peguei um pedaço de madeira, passei massa nele todo, lixei bem e pintei com tinta automotiva... Realmente fica um acabamento perfeito... Lindo mesmo...

Sobre a caixa ser de courvin, eu tb queria esse acabamento, mas a caixa é do Murilo (NEO_MG) e até que eu compre ela ou faça uma outra prá mim, vai ficar com courvin mesmo... hehe Acho que quando o tampão ficar pronto vai melhorar um pouco o visual porque vai ser de courvin tb...

Sobre o relevo em 45º, cara, que idéia bacana... Eu nem pensei nisso na hora de fazer... Certamente quando for fazer outro relevo, vou usar essa técnica... Prá fazer o acabamento com a massa plástica depois deve ficar muito, mas muito mais fácil... Só alguns retoques e pronto...

Parabéns pelo teu acabamento!

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu velho... Parabéns pela sua iniciativa...

Uma pergunta, os ROADSTAR tocam bem ????

Dizem que cada canal tem 85w rms... o que vc diz ???

[]-[]

Fala MarceloAbath, blz?

Obrigado cara... Espero poder ajudar o pessoal do fórum que tem vontade de montar o próprio som a tirar algumas possíveis dúvidas. Não é uma coisa muito simples mas também não é nenhum bicho de sete cabeças... A única certeza é que é um processo muito prazeroso... É bacana demais você ver cada parte do seu som ficando pronta... Legal mesmo.

Sobre os Roadstar, eu sou meio suspeito prá falar porque gosto muito dos amplificadores dessa marca. Sempre usei e sempre fiquei muito satisfeito... A única desvantagem desse modelo é realmente não fazer duas bridges como por exemplo faz o Power One. Do mais, excelente amplificador, muito completo em termos de regulagem, muito bonito, enfim, recomendado... hehe

Qualquer dúvida, só escrever.

[]s,

Rogério.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala povo!!

rogério, qdo for mecher denovo com isso, me da um toque pra eu te ajudar!! hehehe...

eu ia falar a mesma coisa que o parceiro falou, de colocar uma angulação direcionando os 69 pra dentro... será que ainda dá pra fazer isso!? vai ficar mto bonito e o som vai judar bem... mas quando abrir a mala acho que vai sair menos, tem que pensar se for fazer isso mesmo!!

em relação a roadstar, eu gosto muito do meu pone... tanto que vendi o meu (que tinha feito um rolo com o armartins) e comprei outro novo, só pelo prazer de ter um novo !uhauhuha... mto bom mesmo, simplesmente ele é o melhor módulo TENDO EM CONSIDERAÇÃO o custo X benefício!! mto bom mesmo... não vejo outro módulo para substituir o meu atual pone (estou usando exclusivamente para stereo)... excelente...

E O PRÉMIO DE REVELAÇÃO EM CARPINTARIA VAI PARA: FASTER!!!!!!!! UAHAHAUHAU!!!! ABRAÇO...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala povo!!

rogério, qdo for mecher denovo com isso, me da um toque pra eu te ajudar!! hehehe...

eu ia falar a mesma coisa que o parceiro falou, de colocar uma angulação direcionando os 69 pra dentro... será que ainda dá pra fazer isso!? vai ficar mto bonito e o som vai judar bem... mas quando abrir a mala acho que vai sair menos, tem que pensar se for fazer isso mesmo!!

em relação a roadstar, eu gosto muito do meu pone... tanto que vendi o meu (que tinha feito um rolo com o armartins) e comprei outro novo, só pelo prazer de ter um novo !uhauhuha... mto bom mesmo, simplesmente ele é o melhor módulo TENDO EM CONSIDERAÇÃO o custo X benefício!! mto bom mesmo... não vejo outro módulo para substituir o meu atual pone (estou usando exclusivamente para stereo)... excelente...

E O PRÉMIO DE REVELAÇÃO EM CARPINTARIA VAI PARA: FASTER!!!!!!!! UAHAHAUHAU!!!! ABRAÇO...

Fala Murilaum, blz?

Revelação? Que nada velho... Foi até tranquilo... Trabalhoso, mais tranquilo... hehe

Agora vou fazer o assoalho... Aí eu te dou um toque prá gente reunir e fazer um "mutirão" prá terminar esse porta malas... A tampa terminei ontem a noite e vc já viu as fotos no MSN... Daqui a pouco tô postando as fotos de como foi passado o courvin e como ficou o trabalho pronto.. Tô só terminando de hospedar e já mando...

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

TRABALHANDO COM COURVIN

Pessoal,

conforme prometido no post acima, seguem as fotos e dicas de como trabalhar com courvin sem ter maiores problemas para conseguir um acabamento simples, porém muito bem feito:

montagem_som_faster_0061.jpg

Medindo o courvin: a o tampão já acabado deu 1,25 x 0,52. A peça de courvin já tem 1,40 de largura. Comprei 0,60cm e fiquei com um pedaço de 1,40 x 0,60 prá poder ter bastante folga na hora de colar.

montagem_som_faster_0062.jpg

Essas colas que usamos prá fazer o acabamento, conhecidas como "cola de sapateiro" é na verdade um adesivo de contato. Desta forma para aderir bem à superfície é necessário passar tanto na madeira como também no courvin. Depois que passa a cola, não pode colar de uma vez. É necessário esperar entre 3 e 5 minutos para que a cola seque um pouco. Daí é só ajeitar e colar porque gruda mesmo e não tem erro.

montagem_som_faster_0063.jpg

Passei a cola na madeira e um pouco no courvin e esperei 5 minutos até colar. Passo mais cola na madeira. No courvin não passo muito não.

montagem_som_faster_0064.jpg

Passei a cola na madeira e um pouco no courvin e esperei 5 minutos até colar. Passo mais cola na madeira. No courvin não passo muito não.

montagem_som_faster_0065.jpg

Primeiro relevo já tomando forma.

montagem_som_faster_0066.jpg

Relevo já quase todo formado. Detalhe para o "pincel" improvisado para espalhar a cola... A escova me acompanhou em todo o acabamento... hehe

montagem_som_faster_0067.jpg

Relevo quase formado. Enquanto eu esperava a cola secar um pouco antes de colar, fui passando cola nas bordas da tampa para que o courvin aderisse bem. Isso ajuda na hora de fazer o acabamento e grampear o courvin por baixo da tampa.

montagem_som_faster_0068.jpg

Tive que voltar um pouco o courvin no fim do primeiro relevo porque uma bolha insistia em permanecer por ali. Voltei um pouco e fui forçando o courvin prá dentro do lugar onde ia ficar a 6x9 até conseguir esticar e tirar a bolha.

montagem_som_faster_0069.jpg

Sinal de ansiedade: coloquei a tela da 6x9 só prá ver como ia ficar quando já estivesse acabado... heheh

montagem_som_faster_0070.jpg

Reparem como as bordas já estão bem fixadas e como o courvin tende a ir fazendo a volta correta do acabamento. Isso por que como disse anteriormente, passei muita cola nas bordas e fui puxando prá baixo, forçando o courvin.

Continuam as fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

montagem_som_faster_0071.jpg

Colando o meio da tampa. Essa foi a parte mais fácil.

montagem_som_faster_0072.jpg

Metade pronta... Primeiro relevo formado e cola passada para começar a fazer o segundo relevo. Bastante cola na madeira e pouca no courvin só prá dar um grude mesmo.

montagem_som_faster_0073.jpg

Colando o segundo relevo. Reparem que no desenho que tem na tampa o courvin está afundado. Quando fui colando, passei bastante cola na borda do desenho e afundei o courvin no meio para fazer o acabamento na borda do desenho com o próprio courvin.

montagem_som_faster_0074.jpg

Falta pouco. Só terminar o segundo relevo e uma parte fácil que é a lateral da tampa.

montagem_som_faster_0075.jpg

Passando cola prá terminar o courvin na parte de cima da tampa.

montagem_som_faster_0076.jpg

Começando a fazer o acabamento na parte de baixo da tampa. Fui colando o courvin na borda e agora dobrando o courvin prá baixo. Em seguida, com a ajuda de um grampeador, grampeei toda a borda da tampa e depois cortei o courvin que era excesso.

montagem_som_faster_0077.jpg

Aí o grampeador e os grampos 106/06.

montagem_som_faster_0078.jpg

Grampeando todo o contorno da tampa. Não lembro quem me disse que poderia dar um espaço maior entre os grampos. Mas como comprei uma caixa com 5000 e não ia usar prá outra coisa mesmo, preferi não arriscar e colocar bem junto.

montagem_som_faster_0079.jpg

Fazendo o comtorno da tampa. Essas rugas que ficam é facil de tirar. Pode estivar um pouco o courvin e grampear na vertical sobre a ruga que some.

montagem_som_faster_0080.jpg

Contorno da tampa já todo grampeado. Falta ainda cortar e fazer o acabamento no detalhe, fazer o acabamento com carpete na parte de baixo da tampa, passar a fiação e prender os 6x9.

Continuam as fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

montagem_som_faster_0081.jpg

Parte traseira do tampão já quase completamente grampeada.

montagem_som_faster_0082.jpg

Já com um 6x9 colocado e preparando a fiação para colocar o outro. Usei um conduite para colocar o fio colado por baixo do carpete e dar um bom acabamento.

montagem_som_faster_0083.jpg

Outro ângulo.

montagem_som_faster_0084.jpg

Resultado final. Terminei na noite do dia 08/01 e as fotos não ficaram boas. Por isso tirei umas hoje prá colocar aqui.

montagem_som_faster_0085.jpg

Outro ângulo.

montagem_som_faster_0086.jpg

Mais uma... hehe

montagem_som_faster_0087.jpg

Parte traseira da tampa encapada com carpete para um melhor acabamento.

montagem_som_faster_0088.jpg

Outro ângulo da parte traseira do tampão.

montagem_som_faster_0089.jpg

Saída dos fios pelo lado esquerdo do tampão já com terminais para prender no amplificador.

montagem_som_faster_0090.jpg

Para o acabamento, peguei um conduite e passei o fio por dentro, soldei nos terminais da 6x9 e saí com o conduíte pelo corte da 6x9 na tampa.

Continuam as fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

montagem_som_faster_0091.jpg

Atravessei o conduite e saí pelo outro lado em direção à outra 6x9.

montagem_som_faster_0092.jpg

Passei o conduíte pelo meio da tampa até a outra 6x9.

montagem_som_faster_0093.jpg

Fiz o mesmo procedimento, passando o conduíte pelo canto do corte onde está encaixada a 6x9.

montagem_som_faster_0094.jpg

Fiz um rasgo no conduíte e adicionei o outro fio que sai da outra 6x9 para que os dois saiam juntos pelo lado esquerdo da tampa, bem próximo já da ligação no terminal do amplificador.

montagem_som_faster_0095.jpg

Detalhe do conduite saindo um pouco antes da borda da tampa para não pegar na lateral plástica que suporta o tampão.

Faltam algumas fotos do tampão já instalado. Assim que o tempo melhorar por aqui eu tiro algumas fotos já do porta malas completo e posto aqui. Qualquer dúvida ou comentário é extremamente bem-vindo.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo projeto. Muito bom seu tutorial sobre colar o courvin.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

oi amigo meu parabens muito legal seu projeto ficou otimo como vc disse vc vai colocar os pezinho na frente ne eu queria saber se vc ja tem eles prontos ou se vc ainda vai fazer o projeto obrigado e um abraço e meu parabens denovo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...