Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

b-boy007

Acabamento

Recommended Posts

Postado em

amigos acho meio bobo a pergunta mais sou iniciante em istalações com som automotivo e estou começando a mexer com o maderamento agora e assim vem a duvida como e feita a massa plástica obrigado

Postado em

olá amigo, naum sei se intendi a sua pergunta... mais a massa plastica que eu conheço eh feita da seguinte forma... vc vai na loja de materias de construção e paga uns 6 reais... dai tah pronta :P

a receita eh soh le no rotulo do produto... eh uma compinação de umas meleca quimica naum sei a base de que!!

Postado em
olá amigo, naum sei se intendi a sua pergunta... mais a massa plastica que eu conheço eh feita da seguinte forma... vc vai na loja de materias de construção e paga uns 6 reais... dai tah pronta :P

a receita eh soh le no rotulo do produto... eh uma compinação de umas meleca quimica naum sei a base de que!!

essa mesma massa e usada no acabamento de porta modulos e forro de porta essa que vc esta me dizendo

Postado em
amigos acho meio bobo a pergunta mais sou iniciante em istalações com som automotivo e estou começando a mexer com o maderamento agora e assim vem a duvida como e feita a massa plástica obrigado

Resposta de como é feita a massa plastica:

Massa Plástica convencional:

Composição: 40% de Resina Ortoflática, 59% de Talco Industrial, 1% de Dióxido de Titânio e Pigmentos Inorganicos.

como o amigo ai disse acho mais fácil comprar pronta.

Postado em

obrigado mais tem massa platicas de diferentes tipos eu dei uma olhada no deposito de construção e tem massa plastica normal e de secagem rapida qual a serta e qual marca vcs me indicariam obrigado

Postado em

A "serta" eu não sei, mas vc pode estar comprando uma da marca IBERÉ que acompanha o catalizador para preparo.

Na verdade a marca não influencia muito. O resultado final é o mesmo. Para esse trabalho uma marcar mais em conta já da pra fazer oque vc quer.

Postado em
obrigado mais tem massa platicas de diferentes tipos eu dei uma olhada no deposito de construção e tem massa plastica normal e de secagem rapida qual a serta e qual marca vcs me indicariam obrigado

Olha, a secagem de massa plastica depende do quanto voce misturar de catalisador (o tubinho plastico que vem junto)...Vamos supor que voce pegue uma espatula cheia de massa e misture com 5 a 8 gotas do catalisador, voce terá mais ou menos 40 minutos para aplicar a massa antes que ela endureça.

Outra coisa que voce deve considerar é o acabamento : A massa plastica é mais dura para lixar que , digamos, a massa poliester;

Inclusive a massa poliester (que é uma massa branca, também vem com catalisador pastoso como pasta de dente) é uma boa massa para aplicações em madeira, e voce consegue lixar razoavelmente fácil, e ela fica tão firme como a massa plástica e aceita qualquer tipo de pintura.

A rapidez da secagem também varia de acordo com o volume de catalizador misturado; cuidado com a dosagem de catalisador, veja bem que para uma espatula cheia de massa poliester uma pontinha de catalisador (que caberia numa escova de dente) é o suficiente; E aguarde o endurecimento completo da massa antes de lixar.

Postado em
Olha, a secagem de massa plastica depende do quanto voce misturar de catalisador (o tubinho plastico que vem junto)...Vamos supor que voce pegue uma espatula cheia de massa e misture com 5 a 8 gotas do catalisador, voce terá mais ou menos 40 minutos para aplicar a massa antes que ela endureça.

Outra coisa que voce deve considerar é o acabamento : A massa plastica é mais dura para lixar que , digamos, a massa poliester;

Inclusive a massa poliester (que é uma massa branca, também vem com catalisador pastoso como pasta de dente) é uma boa massa para aplicações em madeira, e voce consegue lixar razoavelmente fácil, e ela fica tão firme como a massa plástica e aceita qualquer tipo de pintura.

A rapidez da secagem também varia de acordo com o volume de catalizador misturado; cuidado com a dosagem de catalisador, veja bem que para uma espatula cheia de massa poliester uma pontinha de catalisador (que caberia numa escova de dente) é o suficiente; E aguarde o endurecimento completo da massa antes de lixar.

oi amigo valeu mesmo pela ajuda essa massa de poliester e boa mesmo eu vou tentar trabalhar com ela ve se e mais facil trabalhar com ela eu to querendo fazer um pezinho pro meu gol obrigado e um abraço ha e outra coisa e facil moldar essa massa como a massa plastica

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...