Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

b-boy007

Acabamento

Recommended Posts

amigos acho meio bobo a pergunta mais sou iniciante em istalações com som automotivo e estou começando a mexer com o maderamento agora e assim vem a duvida como e feita a massa plástica obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo, naum sei se intendi a sua pergunta... mais a massa plastica que eu conheço eh feita da seguinte forma... vc vai na loja de materias de construção e paga uns 6 reais... dai tah pronta :P

a receita eh soh le no rotulo do produto... eh uma compinação de umas meleca quimica naum sei a base de que!!

Compartilhar este post

Link para o post
olá amigo, naum sei se intendi a sua pergunta... mais a massa plastica que eu conheço eh feita da seguinte forma... vc vai na loja de materias de construção e paga uns 6 reais... dai tah pronta :P

a receita eh soh le no rotulo do produto... eh uma compinação de umas meleca quimica naum sei a base de que!!

essa mesma massa e usada no acabamento de porta modulos e forro de porta essa que vc esta me dizendo

Compartilhar este post

Link para o post
amigos acho meio bobo a pergunta mais sou iniciante em istalações com som automotivo e estou começando a mexer com o maderamento agora e assim vem a duvida como e feita a massa plástica obrigado

Resposta de como é feita a massa plastica:

Massa Plástica convencional:

Composição: 40% de Resina Ortoflática, 59% de Talco Industrial, 1% de Dióxido de Titânio e Pigmentos Inorganicos.

como o amigo ai disse acho mais fácil comprar pronta.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado mais tem massa platicas de diferentes tipos eu dei uma olhada no deposito de construção e tem massa plastica normal e de secagem rapida qual a serta e qual marca vcs me indicariam obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

A "serta" eu não sei, mas vc pode estar comprando uma da marca IBERÉ que acompanha o catalizador para preparo.

Na verdade a marca não influencia muito. O resultado final é o mesmo. Para esse trabalho uma marcar mais em conta já da pra fazer oque vc quer.

Compartilhar este post

Link para o post
obrigado mais tem massa platicas de diferentes tipos eu dei uma olhada no deposito de construção e tem massa plastica normal e de secagem rapida qual a serta e qual marca vcs me indicariam obrigado

Olha, a secagem de massa plastica depende do quanto voce misturar de catalisador (o tubinho plastico que vem junto)...Vamos supor que voce pegue uma espatula cheia de massa e misture com 5 a 8 gotas do catalisador, voce terá mais ou menos 40 minutos para aplicar a massa antes que ela endureça.

Outra coisa que voce deve considerar é o acabamento : A massa plastica é mais dura para lixar que , digamos, a massa poliester;

Inclusive a massa poliester (que é uma massa branca, também vem com catalisador pastoso como pasta de dente) é uma boa massa para aplicações em madeira, e voce consegue lixar razoavelmente fácil, e ela fica tão firme como a massa plástica e aceita qualquer tipo de pintura.

A rapidez da secagem também varia de acordo com o volume de catalizador misturado; cuidado com a dosagem de catalisador, veja bem que para uma espatula cheia de massa poliester uma pontinha de catalisador (que caberia numa escova de dente) é o suficiente; E aguarde o endurecimento completo da massa antes de lixar.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, a secagem de massa plastica depende do quanto voce misturar de catalisador (o tubinho plastico que vem junto)...Vamos supor que voce pegue uma espatula cheia de massa e misture com 5 a 8 gotas do catalisador, voce terá mais ou menos 40 minutos para aplicar a massa antes que ela endureça.

Outra coisa que voce deve considerar é o acabamento : A massa plastica é mais dura para lixar que , digamos, a massa poliester;

Inclusive a massa poliester (que é uma massa branca, também vem com catalisador pastoso como pasta de dente) é uma boa massa para aplicações em madeira, e voce consegue lixar razoavelmente fácil, e ela fica tão firme como a massa plástica e aceita qualquer tipo de pintura.

A rapidez da secagem também varia de acordo com o volume de catalizador misturado; cuidado com a dosagem de catalisador, veja bem que para uma espatula cheia de massa poliester uma pontinha de catalisador (que caberia numa escova de dente) é o suficiente; E aguarde o endurecimento completo da massa antes de lixar.

oi amigo valeu mesmo pela ajuda essa massa de poliester e boa mesmo eu vou tentar trabalhar com ela ve se e mais facil trabalhar com ela eu to querendo fazer um pezinho pro meu gol obrigado e um abraço ha e outra coisa e facil moldar essa massa como a massa plastica

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...