Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fenris

[subs]dia-a-dia E Spl

Recommended Posts

Opa!

Estou querendo montar um som num Golf 2.0GLX 96.

É som para tocar em festa, eventos e tal. Normal na faculdade me ligarem pra tocar o som de alguma festa e estou querendo dar um bom UP no equipamento.

O problema é que isso também vai ficar DIRETO dentro do carro, comigo, no dia-a-dia.

Então procuro um sistema que, quando chegue a hora da festa seja mesmo forte, mas que não amoleça todo o meu carro por dentro. Ou seja, que dê um bom grave controlando pelo aparelho.

Após um pouco de pesquisa, cheguei aos seguintes:

Bomber Comp

Bravos EDX 3000

O módulo seria um SD5000.1D.

Agora não sei se coloco 2 Bomber Comp ou 2 Bravox EDX 3000.

Realmente não faço idéia.

O que vocês sugerem?

Abraços

Edit: Acabei de lembrar de alguns amigos comentando do Selenium extreme, mas nunca tive o prazer de ouvi-lo tocar. Dizem que toca muito bem, tanto pra interno quanto pra externo. Mas suponho que não chegue perto da performance destes outros dois para SPL em campo aberto, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce vai tocar de mala aberta ??

extreme toca muito bem sim tanto pra fora qunato pra dentro!!

Compartilhar este post

Link para o post

bommm se for som interno eu iria de Bravox sem duvida alguma.....agora pra som externo..nenhum dos dois vão tocar nadaaaaaaaaaaa..!!!

obs...o extreme tb...é so pra dar aquela tapiada...se quiser grave externo mesmo....é so ir de woofer =)

falou boa sorte

abraço.

Levi Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte: Vai de EDX....

Mas, lembre-se bem, se for colocar dois, coloque um Stetson de 7K para cada, pois o SD de 5000 não vai alimentar corretamente eles.....

Compartilhar este post

Link para o post

Levi: EDX e Comp não tocam nada?

Como assim? [""]

doncautella: SD5000 não alimenta direito? 5000RMS não vai alimentar direito dois falantes de 3000? [""]

Meu deus..

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?  [""]

doncautella: SD5000 não alimenta direito? 5000RMS não vai alimentar direito dois falantes de 3000?  [""]

Meu deus..

O que te lembra SPL? Os dois falantes foram feitos para SPL interno ( porta-malas fechados... ). Se você quer algo para som externo pega um woofer, como o "Tomahowker" ( sei lá como se fala corretamente o nome dos Tomanorris.... o-o-[^] ).....

Eu tenho dois Gold de 1500 ( 4+4 ), e na boa, eu coloquei o dobro de potencia quase para alimentar eles ( um modulo de 2500 para cada sub ), e eles tocam bem....

Uma coisa, como te disse, alimentar vai, mas você não vai tirar "tudo" o que eles podem te dar......

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?  [""]

doncautella: SD5000 não alimenta direito? 5000RMS não vai alimentar direito dois falantes de 3000?  [""]

Meu deus..

O que te lembra SPL? Os dois falantes foram feitos para SPL interno ( porta-malas fechados... ). Se você quer algo para som externo pega um woofer, como o "Tomahowker" ( sei lá como se fala corretamente o nome dos Tomanorris.... o-o-[^] ).....

Eu tenho dois Gold de 1500 ( 4+4 ), e na boa, eu coloquei o dobro de potencia quase para alimentar eles ( um modulo de 2500 para cada sub ), e eles tocam bem....

Uma coisa, como te disse, alimentar vai, mas você não vai tirar "tudo" o que eles podem te dar......

:+1

Segundo alguns engenheiros tecnicos da selenium, (desculpe mas nao me lembro a fonte!!!) o correto é mandar pelo menos o dobro de potencia que seu falante aguenta, pois dai vc vai poder tirar o maximo dele, e outra coisa, os modulos a partir de um certo volume só enviam distorçao, intaum é por isso que devemos usar potencia de sobra!!!

Desculpem e me corrijam se disse alguma coisa errada!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Cara os wofeers da selenium dariam e muito conta do som externo..Estudei na Puc- Campinas e lembro que tinha uma saveiro que tocava d+ apenas com 2 wpu de 12 e uma 9.8.. Mais ai vai do seu gosto..Não pegaria um subão desses como o EDX ou o Comp pra usar em som externo!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa da potência do amplificador eu não sabia.

Achava que se o falante, seja qual for, for de, por exemplo, 200rms, deve-se usar no máximo um módulo de 200rms, porque depois disso queima a bobina :blink:

Mas como vou saber qual sub é pra spl interno e externo?

Sorry, sou meio novato na coisa, dei uma pesquisada mas não lembro de ter lido algo parecido com isso :blink:

O externo não deveria servir pro interno, também?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Essa da potência do amplificador eu não sabia.

Achava que se o falante, seja qual for, for de, por exemplo, 200rms, deve-se usar no máximo um módulo de 200rms, porque depois disso queima a bobina :blink:

Mas como vou saber qual sub é pra spl interno e externo?

Sorry, sou meio novato na coisa, dei uma pesquisada mas não lembro de ter lido algo parecido com isso :blink:

O externo não deveria servir pro interno, também?

Abraço

Lembre-se: Subwoofer é sempre para SPL interno, woofer é para SPL externo.....

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso teria que ser Woofer e não Subwoofer. Mas mesmo com o carro fechado, os woofers dão um grave legal dentro sim, mas aí quando tu abir a mala tu vai ver o grave indo longe.

Acho que tu devia ir pra sessão TRIO...lá tu vai ver o tipo de som que tu quer.

Compartilhar este post

Link para o post
No seu caso teria que ser Woofer e não Subwoofer. Mas mesmo com o carro fechado, os woofers dão um grave legal dentro sim, mas aí quando tu abir a mala tu vai ver o grave indo longe.

Ok, então teria algum woofer que poderiam me recomendar?

Algo de alta potência?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então teria algum woofer que poderiam me recomendar?

Algo de alta potência?

Valeu

a galera usa mto os wpu da selenium, os eros e os snakes, mas nao sou a melhor pessoa pra te indicar isso, eu nao curto trio, só spl!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Opa!

É som para tocar em festa, eventos e tal. Normal na faculdade me ligarem pra tocar o som de alguma festa e estou querendo dar um bom UP no equipamento.

O problema é que isso também vai ficar DIRETO dentro do carro, comigo, no dia-a-dia.

Então procuro um sistema que, quando chegue a hora da festa seja mesmo forte, mas que não amoleça todo o meu carro por dentro. Ou seja, que dê um bom grave controlando pelo aparelho.

Bomber Comp

Bravos EDX 3000

O que vocês sugerem?

Abraços

Edit: Acabei de lembrar de alguns amigos comentando do Selenium extreme, mas nunca tive o prazer de ouvi-lo tocar. Dizem que toca muito bem, tanto pra interno quanto pra externo. Mas suponho que não chegue perto da performance destes outros dois para SPL em campo aberto, certo?

Mais uma coisa, para relembrar você.... como você vai casar os "homis" ( ohms ) das bobinas duplas ( 2 ohms cada ), caso pegue 2 falantes EDX no SD de 1 Ohms? Ai, você não vai mesmo usar toda potencia que o modulo dá, só se como te disse pegar mais um SD de 1 ohms, casa que casa certinho......

Compartilhar este post

Link para o post
Se você quer algo para som externo pega um woofer, como o "Tomahowker"

o-o-[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Se você quer algo para som externo pega um woofer, como o "Tomahowker"

o-o-[]-[]

pega dois live intao

Compartilhar este post

Link para o post
Opa!

Bomber Comp

Bravos EDX 3000

O que vocês sugerem?

Abraços

Mais uma coisa, para relembrar você.... como você vai casar os "homis" ( ohms ) das bobinas duplas ( 2 ohms cada ), caso pegue 2 falantes EDX no SD de 1 Ohms? Ai, você não vai mesmo usar toda potencia que o modulo dá, só se como te disse pegar mais um SD de 1 ohms, casa que casa certinho......

O SD5000.1D tem de 2ohms e de 4ohms.

Qualquer um desses dá pra brincar com o série-paralelo dos woofers.

Estou pendendo entre WPU e HPL, mas me disseram pra tentar também os solobaric.

Vou pesquisá-los, agora.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...