Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erikmartins

Bombastic Ligado 1200d Grave Muito Fraco E Feio

Recommended Posts

Liguei o bombastic no 1200d instalei hoje passei o dia todo e no final o sub toca fraco de + e muito feio o grave ....

Poderia ser as regulagens ??

Ta muito fraco esta com cabo 21 mm o rca ligado no out do player e no input do ampli tudo certo mais toca muito fraco o que pode ser ??

A unica coisa é o fio de remote qu e é fino + ta armando o ampli na boa tocando e tal sem entrar em proteção nem nda ....

Regulagens tem:

Level

Low Pass 35 a 120

Subsonic 15 a 35

Bass bost 0 a 18

Meu player e um sony cdx 537xx simples não tem regulagem de frequencia não so reforço de grave o que poderia ser isso ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Liguei o bombastic no 1200d instalei hoje passei o dia todo e no final o sub toca fraco de + e muito feio o grave ....

Poderia ser as regulagens ??

Ta muito fraco esta com cabo 21 mm o rca ligado no out do player e no input do ampli tudo certo mais toca muito fraco o que pode ser ??

A unica coisa é o fio de remote qu e é fino + ta armando o ampli na boa tocando e tal sem entrar em proteção nem nda ....

Regulagens tem:

Level

Low Pass 35 a 120

Subsonic 15 a 35

Bass bost 0 a 18

Meu player e um sony cdx 537xx simples não tem regulagem de frequencia não so reforço de grave o que poderia ser isso ????

Deixa o Low pass em 80hz;

deixa o subsonic em 15 ou 20;

o bass boost deixa zerado.

Regulou o level de acordo com a tensão do player?? Se não, zere o ganho do amp, coloque o volume do player a uns 75% do total, vá aumentando o ganho até ficar o que considera forte... se ouvir distorção, volte um pouco o ganho...

Como está o volume da caixa e o duto?? E a bitola dos fios que vão pro falante?? Como está o aterramento?? Lixou a tinta no lugar que aterrou??

Com calma e olhando passo a passo, tudo se resolve...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa o Low pass em 80hz;

deixa o subsonic em 15 ou 20;

o bass boost deixa zerado.

Regulou o level de acordo com a tensão do player?? Se não, zere o ganho do amp, coloque o volume do player a uns 75% do total, vá aumentando o ganho até ficar o que considera forte... se ouvir distorção, volte um pouco o ganho...

Como está o volume da caixa e o duto?? E a bitola dos fios que vão pro falante?? Como está o aterramento?? Lixou a tinta no lugar que aterrou??

Com calma e olhando passo a passo, tudo se resolve...

Dei uma olhada e acontece uma parada estranha o volume do player no 0 fica um brrroooooommm um grave feio chiado com o volume do player no 0 em qualquer musica fica assim ...

Dei uma regulada o ganho esta um pouco antes do meio não lixei onde tava aterrado não tinha outro som e aterrei no mesmo lugar como estava antes ...

21mm para frça e terra

2x2,5mm no sub sei que é fino vou trocar logo...

A caixa um amigo calculou o duto pelo winisd e tal mas nem mudei ainda estava so testando o ampli e ia mexer na caixa depois ...

Mas não tem grave fica uma mer** o sub toca tipo vibr adigamos assim uma batida da musica muuuuito fraca mesmo parece que tem 10 rms chiando sei la muito feio e estranho o que pode ser isso ???

Compartilhar este post

Link para o post

21mm é suficiente pra esse amp... e bateria, é de quantos A/h?? Tá carregada?? Cabo RCA está bem conectado? Verificou possibilidade dele estar quebrado em alguma parte??

Vc comprou usado?? O Bombastic é 2+2 ohms com bobinas em paralelo no amp??

O que posso sugerir é desmontar TUDO, inclusive tirar o sub da caixa, e verificar ponto a ponto possíveis erros... uma lixa seria de bom grado, para deixar a lata do carro no ponto pro aterramento, bem brilhante. Tirar o player, verificar a conecção do RCA nele e no amp, se os fios estão bem encaixados na alimentação, se a ligação nas bobinas está correta. Alguns amps do pessoal do fórum (inclusive, acho eu, um 1200D) tiveram problemas com remote... não sei se é o seu caso, já que ele tá ligando direito. Se você tiver um multímetro, facilita muito fazer uns testes.

Vai tentando isso aí, é provável que seja coisa simples...

Poxa, não tenho MSN... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara me responde uma coisa o que acontece se eu ligar o rca invertido ??

Invertido como??

Compartilhar este post

Link para o post
Invertido como??

o lado direito do player no esquerdo do ampli e vice versa ta muito estranho não ta nem tocando so vibra o sub e chiado ai quando aumenta bemmmm ovolume do plyaer que escuto muito la no fundo algo parecido com a musica ...

Compartilhar este post

Link para o post
o lado direito do player no esquerdo do ampli e vice versa ta muito estranho não ta nem tocando so vibra o sub e chiado ai quando aumenta bemmmm ovolume do plyaer que escuto muito la no fundo algo parecido com a musica ...

Vamos lá ...

vc tem certeza que está a 1 ohms o bombastic ? positivo com positivo e negativo com negativo ?

1200d fica um lixo com o bass bost em 0 , deixa ele pouco menos q a metade.

coloque o ganho no 0 , player em 70 % e vai abrindo o ganho.

pode ser o terra do player , no meu aconteceu isso e o sub ficava descontrolado ...

faz o aterramento do RCA na carcaça do player.

Como é um player mod. antigo , a Voltagem do RCA deve ser baixa ... o ganho então vai ficar "alto"

ficaria +- assim:

level 70%

bass bost 40%

Low pass em uns 100 hz

subsonico em 35hz.

Tenta lá , depois verifica a caixa ... se está bem vedada e não esta vibrando muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ...

vc tem certeza que está a 1 ohms o bombastic ? positivo com positivo e negativo com negativo ?

pode ser o terra do player , no meu aconteceu isso e o sub ficava descontrolado ...

Como é um player mod. antigo , a Voltagem do RCA deve ser baixa ... o ganho então vai ficar "alto"

ficaria +- assim:

level 70%

bass bost 40%

Low pass em uns 100 hz

subsonico em 35hz.

Tenta lá , depois verifica a caixa ... se está bem vedada e não esta vibrando muito.

Cara eu liguei 1 bobina em cada saida de canal como te falei que ia fazer...

Como faço o aterramento do rca??

Não posso nem dizer que o sub bate ele fica chiando ai se coloco u m cd com volume do player no 0 ja fica zumbindo uma vribação tipo um grave cosntate um brrrooooommm ai so consigo ouvir muuuito + muuito baixo a musica com o volume do player alto ...

Já fiz diversas configurações e não muda não bate só vibra e chia mt já tentei de tudo já riviseis as instalações e nada to pensando em fazer um teste sera q ue eu poderia ligar um cabo de audio e video de casa no lugar do rca pra ver se é ele que esta ruim??

Já revi tudo só não soldei pq meu ferro quebrou so deu pra soldar o chicote do positivo mas grimpei bem e apertei tudo ....

Só pode ser o rca liguei no input do 1200d certo ? ai liguei no audio bus out ...

E tem um audio in ... Posso usar o de audio e video pra testar ??

Não sei o que fazer regulagem não é tenho quase certeza pq ele nem bate o sub tem da um grave só uma vibração + forte tipo um gravezinho horrivele fraquissimo com um volume alto um pouco de bass bost c/ ganho na metade ...

Ajuda ai galera o q fzr??

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ...

ficaria +- assim:

level 70%

bass bost 40%

Low pass  em uns 100 hz

subsonico em 35hz.

Não posso nem dizer que o sub bate ele fica chiando ai se coloco u m cd com volume do player no 0 ja fica zumbindo uma vribação tipo um grave cosntate um brrrooooommm ai so consigo ouvir muuuito + muuito baixo a musica com o volume do player alto ...

Já fiz diversas configurações e não muda não bate só vibra e chia mt já tentei de tudo já riviseis as instalações e nada to pensando em fazer um teste sera q ue eu poderia ligar um cabo de audio e video de casa no lugar do rca pra ver se é ele que esta ruim??

Já revi tudo só não soldei pq meu ferro quebrou so deu pra soldar o chicote do positivo mas grimpei bem e apertei tudo ....

Só pode ser o rca liguei no input do 1200d certo ? ai liguei no audio bus out ...

Não sei o que fazer regulagem não é tenho quase certeza pq ele nem bate o sub tem da um grave só uma vibração + forte tipo um gravezinho horrivele fraquissimo com um volume alto um pouco de bass bost c/ ganho na metade ...

aterrar o rca é simples , pega um fio fino , " o mesmo q vc usou no remote" , coloca ele na ponta externa do cabo rca , pode ser enrolado mesmo ... e a outra ponta do fio vc encosta na carcaça do player , ai testa ... se não der certo vc tenta direto no fio negativo do player ( liga o fio q vc enrolou na parte externa do rca no negativo do player)

pode usar um aparelho de dvd para fazer uns testes ai ... ( deixa o ganho zerado e só aumenta depois q ligar o dvd , assim se a Saida do RCA do dvd é alta o ganho está baixo)

pega uma pilha normal e faz um teste no sub , liga o positivo da pilha no cabo positivo .... o sub tem que "sair para fora" ... vc tem q fazer esse procedimento nas 2 bobinas , ou seja ... os dois fios .

tenta tb ligar apenas 1 bobina , o outro vc deixa desligado ( se tiver com alguma polaridade invertida o sub faz isso , fica travado e não toca nada )

tenta lá , qq coisa avisa !

Compartilhar este post

Link para o post

aterrar o rca é simples , pega um fio fino , " o mesmo q vc usou no remote" , coloca ele na ponta externa do cabo rca , pode ser enrolado mesmo ... e a outra ponta do fio vc encosta na carcaça do player , ai testa ... se não der certo vc tenta direto no fio negativo do player ( liga o fio q vc enrolou na parte externa do rca no negativo do player)

pode usar um aparelho de dvd para fazer uns testes ai ... ( deixa o ganho zerado e só aumenta depois q ligar o dvd , assim se a Saida do RCA do dvd é alta o ganho está baixo)

pega uma pilha normal e faz um teste no sub , liga o positivo da pilha no cabo positivo .... o sub tem que "sair para fora" ... vc tem q fazer esse procedimento nas 2 bobinas , ou seja ... os dois fios .

tenta tb ligar apenas 1 bobina , o outro vc deixa desligado ( se tiver com alguma polaridade invertida o sub faz isso , fica travado e não toca nada )

Eu faço isso nas duas pontas do rca (R/L)?? que entra no player certo ??coloco um fio ali ai conecto no player com o fio emprenssado ali e aterro na carcaça do player certo ?? tanto no R como no L né ??

Eu me referi ao teste substituir o cabo rca por cabo audio e video comum para ver se o cabo esta ruim ou algo assim este teste do dvs nem sei fazer não ....

Vou fazer o da pilha mas o sub esta funcionando na boa o problema é algo no ampli mesmo ..

É cara vou testar esse lance da bobina e fazer tbm um teste ligando em paraelo e tocando em uma saida só ... derrepente pode ser isso tbm ...

Posso usar cabo audio e video no lgar do rca pra testar e ver se o rca ta fudido ??

Vlw mesmo beto ta ajundado muuuuuuuuito mesmo :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

pega uma pilha normal e faz um teste no sub ,  liga o positivo da pilha no cabo positivo .... o sub tem que "sair para fora" ... vc tem q fazer esse procedimento nas 2 bobinas , ou seja ... os dois fios .

Eu faço isso nas duas pontas do rca (R/L)?? que entra no player certo ??coloco um fio ali ai conecto no player com o fio emprenssado ali e aterro na carcaça do player certo ?? tanto no R como no L né ??

Eu me referi ao teste substituir o cabo rca por cabo audio e video comum para ver se o cabo esta ruim ou algo assim este teste do dvs nem sei fazer não ....

Vou fazer o da pilha mas o sub esta funcionando na boa o problema é algo no ampli mesmo ..

É cara vou testar esse lance da bobina e fazer tbm um teste ligando em paraelo e tocando em uma saida só ... derrepente pode ser isso tbm ...

Posso usar cabo audio e video no lgar do rca pra testar e ver se o rca ta fudido ??

pode usar o cabo sim , acho mesmo q o problema deve ser o RCA do seu player , mas antes disso mata todas as possibilidades ae !

Compartilhar este post

Link para o post

pega uma pilha normal e faz um teste no sub ,  liga o positivo da pilha no cabo positivo .... o sub tem que "sair para fora" ... vc tem q fazer esse procedimento nas 2 bobinas , ou seja ... os dois fios .

pode usar o cabo sim , acho mesmo q o problema deve ser o RCA do seu player , mas antes disso mata todas as possibilidades ae !

Vou tentar usar o cabo rca aki e ver ja usei mosfet antes nesse player mas faz tempo e testar outro player so terça mesmo pra pegar com algum conhecido ....

Cara to ficando puto com isso já tentei ligar em paralelo e ligar nem uma saida so do ampli e acontece a mesma coisa ta fo** como é o lance de aterrar são as duas ponas dol player neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar usar o cabo rca aki e ver ja usei mosfet antes nesse player mas faz tempo e testar outro player so terça mesmo pra pegar com algum conhecido ....

Cara to ficando puto com isso já tentei ligar em paralelo e ligar nem uma saida so do ampli e acontece a mesma coisa ta fo** como é o lance de aterrar são as duas ponas dol player neh?

pode ser uma ponta só ! o importante é ter negativo no RCA , faz isso ... coisa simples e facil !

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ...

ficaria +- assim:

level 70%

bass bost 40%

Low pass  em uns 100 hz

subsonico em 35hz.

O correto é ligar ambas as pontas dos fios vindos das bobinas em paralelo (+com+) (-com-) (pode enrrola-los no ato de encaixar nos bornes do amplificador) e liga-los no canal mais a esquerda do ampli, ou seja não vai nada nos bornes que sobraram.

Ex: no 1200D é + - - +, ligue no + - os conectores - + à direita devem sobrar.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
O correto é ligar ambas as pontas dos fios vindos das bobinas em paralelo (+com+) (-com-) (pode enrrola-los no ato de encaixar nos bornes do amplificador) e liga-los no canal mais a esquerda do ampli, ou seja não vai nada nos bornes que sobraram.

Ex: no 1200D é + - - +, ligue no + - os conectores - + à direita devem sobrar.

Boa sorte.

Vou fazer esta ligação então ao inves de ligar uma bobina em cada canal ligo as bobinas em parelo e ligo na saida do ampli a esquerda e deixo a da direita livre ?

Corrigi o problema e agora esta tocando legal tenho que regular melhor e fazer essa ligação em paralelo para ver como fica pq não notei tanta diferença dele pro bp de 550 rms alimentado pelo booster não ....

Será que pode ser a ligação ? esta ligada uma bobina em cada saída e o fio para alimentar o sub é de 2,5mm e o ampli esta com fuse de 70A ....

Ta batendo legal mas achei = ao BP :huh:

Se alguem tiver dicas para melhorar eu agradeço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

putxx... igual BP num booster, intaum se tah malz... deve te mtu serviço ai, tipo cabos, caixa, aterramento e falta de bateria!! sem conta que esse player sem regulagens eh duru!! vai fuçando ai que uma hora se acha...

Compartilhar este post

Link para o post
putxx... igual BP num booster, intaum se tah malz... deve te mtu serviço ai, tipo cabos, caixa, aterramento e falta de bateria!! sem conta que esse player sem regulagens eh duru!! vai fuçando ai que uma hora se acha...

Cabos de 21mm positivo com fuse de 70A e terra

Aterramento OK

Rca Ok

Caixa 90 litros +- medidas :

Largura 91,7

Profundidade 27,5

Altura 49

2x dutos de 4" por 18cm cada

Espessura 20mm

Bateria de 70A

Sera que pode ser a regulagem ??

Alguem poderia marcar na figura onde devo deixar as regukagens e postar novamente ?

contrgi0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

exato... o ganho vc vai ter que regular... mais a que eu coloquei ali eh pra dar uma noção de por volta da onde será, pois o player tem uma saida RCA mtu baixa!!

Compartilhar este post

Link para o post
exato... o ganho vc vai ter que regular... mais a que eu coloquei ali eh pra dar uma noção de por volta da onde será, pois o player tem uma saida RCA mtu baixa!!

Bombastic de 15 ....

Vou chutar o ganho onde foi sugerido pq não tenho ouvido muito bom pra regulagens não...

O bass do player deixo no 0 ? o o reforço de grave<d-bass> vai de um 0 a 3 deixo no 0 tbm?

O que acham da caixa em relação a litragem e dutos ?

Deixando desse jeito o grave tem que ficar forte neh de sacudir a maçaneta ?

Compartilhar este post

Link para o post
Bombastic de 15 ....

Vou chutar o ganho onde foi sugerido pq não tenho ouvido muito bom pra regulagens não...

O bass do player deixo no 0 ? o o reforço de grave<d-bass> vai de um 0 a 3 deixo no 0 tbm?

O que acham da caixa em relação a litragem e dutos ?

Deixando desse jeito o grave tem que ficar forte neh de sacudir a maçaneta ?

ganho não tem como chutar ! só ouvindo mesmo ....

o-o-Ganho desregulado = Sub morto !

Dica :

Ajuste de ganho - Artigos autosom

no player deixa tudo zerado mesmo , é melhor ...

SPL é um conjunto amigo , alimentação , regulagens e caixa acustica ! se um falhar não consegue "aquele grave" !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...