Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diesousaa

Pra Galera Q Manja E Tem Programas Pra Me Ajuda

Recommended Posts

Salve galera....

Bom... to precisando da ajuda de vcs

Desenhei uma caixa pra um extreme de 15'... so que naum tenho como saber se ta boa ou naum... gostaria que vcs me dessem uma luz ai....

Consegui chegar nas seguintes medidas

A = 50 cm

B = 46 cm

C = 29 cm

D = 35 cm

Essa nomenclatura eu tirei do site mesmo (http://www.autosom.net/artigos.asp?search=caixas).

Lembrando que o carro é um corsa sedan, e o duto vai ser de 4' e vai ficar na parte de cima da caixa, como eu naum coloquei falantes atras, ficaram os furos, então vo coloca o duto bem na direção deles. Sera que vai fica bom? Eu ouço som mais de mala fechada, mas de vez enquando abro a mala pra curtir um sonzinho pra fora.

Bom... se alguem puder me ajudar, agradeço

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve galera....

Desenhei uma caixa pra um extreme de 15'... so que naum tenho como saber se ta boa ou naum... gostaria que vcs me dessem uma luz ai....

A = 50 cm

B = 46 cm

C = 29 cm

D = 35 cm

Essa nomenclatura eu tirei do site mesmo (http://www.autosom.net/artigos.asp?search=caixas).

Lembrando que o carro é um corsa sedan, e o duto vai ser de 4' e vai ficar na parte de cima da caixa, como eu naum coloquei falantes atras, ficaram os furos, então vo coloca o duto bem na direção deles. Sera que vai fica bom? Eu ouço som mais de mala fechada, mas de vez enquando abro a mala pra curtir um sonzinho pra fora.

Valeu

Corsa Mod. Novo ou antigo ????

Compartilhar este post

Link para o post
Salve galera....

A = 50 cm

B = 46 cm

C = 29 cm

D = 35 cm

Valeu

Corsa Mod. Novo ou antigo ????

Modelo antigo - 99

Compartilhar este post

Link para o post
Salve galera....

A = 50 cm

B = 46 cm

C = 29 cm

D = 35 cm

Valeu

Digite no próprio site da autosom.net "caixas acusticas" sem aspas e vc terá uma base legal sobre o que quer saber principalmente com programas e tudo mais ok

Abraços espero ter ajudado.

hand26

Parceiro: Street Life

Shopping | Adesivos | Classificados | Links | MP3 sub test | AutoSom.net | Enquetes | Banners | Fotos | Reportagens | Vídeos | Procura | Roubados | Contato

X2 | Projeto e Instalação | Softwares | Falantes Originais | Caixa Dutada | Param. Thille-Small |

Calendário | Fotos | IASCA | USAC | SPL / dB Drag Racing

Artigos (dutadas,crossovers...) | Glossário | Lista Discussão | FAQs | Chat | Manuais/Catálogos | E-mails

Início Diversos Projetos Competições Dúvidas? Seus comentários Web-Fórum Parceiros Shopping Reviews

Parceiros

Encontre pechinchas no

MercadoLivre

Procura rápida

Procura

rápida no site

AutoSom.net

Softwares, E-mails e Limpeza

SOFTWARES

***** = excelente **** = ótimo *** = bom ** = regular * = ruim

X2 - Référence

new!!! - Sucessor do primeiro programa no mundo que monta graficamente seu projeto sonoro personalizado, monta sistemas para qualquer carro, qualquer marca e qualquer estilo; cálculo de dimensionamento de cabos e fusíveis; projeto de caixas acústicas completo; monta as medidas das chapas de madeira; gráficos de simulação da caixa; permite inserir preço dos produtos e fazer orçamento; divisores de frequência passivos

Term-Pro

***** - O melhor programa do mercado, mas não existe demo ou versão shareware. Preço US$500 - Term-Pro no Brazil - representante dos softwares Term-Pro

Top Line- Av. Imperatriz Leopoldina 1707 - Vila Leopoldina - Sao Paulo- Brazil - +55-011-832-0777

Crossover B1

**** - Programinha desenvolvido por Silvio Sakata para cálculo de valores para Crossover Linkwitz, Bessel e Butterworth

Pro Box

***** - Calcula volume, dimensões da caixa e gráficos. 1,6Mb Windows - Na página que pede o código de registro, aperte ESC. probox98.zip e probox2000

BlauBox

*** - Software da Blaupunkt de 1992. Calcula caixas e filtros. DOS 230Kb - via Blau site - probox.zip

Box Plot v3

**** - by Rick Carlson Bom programa que traça as curvas de resposta e calcula o melhor volume. Windows 250Kb boxplot 3.01

BassBox e X.Over Pro

*** - são softwares criados pela Harris Teck e podem ser comprados no site. O primeiro monta caixas acústicas, monta esquemas de cortes das caixas e faz a simulação, o segundo faz o projeto de crossovers de 2 3 vias, monta a relação de componentes com o código de cores, etc. US$70 e US$200

WinISD

**** - Linearteam montou os programas Normalizer para maximilizar a amplitude da música em wav e do WinISD (Interactive Speaker Designer) que calcula o gráfico de ganho em dB, spl, fase, delay, monta projetos de crossover passivo de 1a e 2a ordem, crossover ativo e tem gerador de audio, além de tudo isso é freeware.

CalcBob

**** new!!! - Um excelente programa de cálculo de bobinas, intuitivo, prático e em português de Portugal.

Software LspCad 4

*** - Loudspeaker Computer Aided Design Speaker Box Lite monta excelentes e precisos gráficos de SPL, impedância.Monta projetos de crossovers passivos e ativos bem como seu gráfico de atenuação. Desenvolvedor: Ingemar Johannson LSPcad - Windows Abril/1999. 664Kb lspdemo.zip US$150

PC-RTA e RTA-Junior - LinearX - LinearX Systems Inc disponibiliza Demos dos softwares que são tutoriais sobre os programas, não tendo a possibilidade de usar o programa para fazer cálculos.

Speaker Box Design CAD

**** - monta o gráfico de ganho de caixa acústica, mas tudo feito em java applet

Unibox *** - Calcule caixas acusticas nesse programa inteiramente feito em Microsoft Excell 2000

ISHTEK Speaker Design Page *** - monta caixas em sistema Java Applet on line

audiotestsystem *** - sistemas que testam áudio com a ajuda da placa de som de seu computador

Steve Ekblad's Free Audio Software Page ** - links para programas e sistemas de cálculo em java script

Ported.xls &

Sealed.xls

*** - Planilhas em Excel automatizadas para cálculo de desempenho de caixas dutadas e seladas, monta o gráfico de SPL, potência e excursão de cone. Por Brian Steele

JBL Software *** - programa de simulaçao de som em ambiente e ediçao e medida de som

Spectra LAB

Spectra RTA Spectra Pro

*** - programa que tem um analisador de espectro e gerador de sinais. Sound Technology. link2

DazyWeb

**** - Vários programas free que simulam gerador de sinais, osciloscópio, etc

Crossover and Box design

**** - Por Steven Reid, página com diversos programas em java e javascript que calculam volume de caixas seladas, dutadas, crossovers, etc.

Speaker Workshop

**** - Um programa free para ajudar no levantamento de parâmetros do falante, apenas com a ajuda da placa de som do computador.

E-MAILS

E-mail de consultores técnicos

- Marcello Lacerda - autor do livro SomAutomotivo e dono do programa X2, ministra cursos e é consultor técnico da revista Som&Carro

- Solon do Valle ministra curso sobre Percepção auditiva

- Garabet Kissajikian Jr. - faz palestras sobre Audiofilia

E-mail de Empresas:

- Top Gun Treinamento técnico

- Global Talent Treinamento técnico

Outros e-mails podem ser encontrados na seção LINKS

Livros

Livros relacionados a Som Automotivo - ver shopping

- Som Automotivo; Marcello Lacerda de Almeida; H. Sheldon Editora.

- Caixas Acústicas e Alto-falantes ; Homero Setti; H. Sheldon Editora;

- High Performance Loud Speakers; Martin Colloms.

LIMPEZA

Data da última atualização : Domingo, 12 de Fevereiro de 106.

- | < | Página Principal | Diversos | Projetos | Campeonatos | Dúvidas? | Shopping | Reviews | X | ^ | -

AutoSom.net © | 1997/2006 | Copyright, Direitos Reservados MsM Web Mind | http://autosom.net

Compartilhar este post

Link para o post
Salve galera....

A = 50 cm

B = 46 cm

C = 29 cm

D = 35 cm

Valeu

Digite no próprio site da autosom.net "caixas acusticas" sem aspas e vc terá uma base legal sobre o que quer saber principalmente com programas e tudo mais ok

Abraços espero ter ajudado.

hand26

Parceiro: Street Life

Shopping | Adesivos | Classificados | Links | MP3 sub test | AutoSom.net | Enquetes | Banners | Fotos | Reportagens | Vídeos | Procura | Roubados | Contato

X2 | Projeto e Instalação | Softwares | Falantes Originais | Caixa Dutada | Param. Thille-Small |

Calendário | Fotos | IASCA | USAC | SPL / dB Drag Racing

Artigos (dutadas,crossovers...) | Glossário | Lista Discussão | FAQs | Chat | Manuais/Catálogos | E-mails

Início Diversos Projetos Competições Dúvidas? Seus comentários Web-Fórum Parceiros Shopping Reviews

Parceiros

Encontre pechinchas no

MercadoLivre

Procura rápida

Procura

rápida no site

AutoSom.net

Softwares, E-mails e Limpeza

SOFTWARES

***** = excelente **** = ótimo *** = bom ** = regular * = ruim

X2 - Référence

new!!! - Sucessor do primeiro programa no mundo que monta graficamente seu projeto sonoro personalizado, monta sistemas para qualquer carro, qualquer marca e qualquer estilo; cálculo de dimensionamento de cabos e fusíveis; projeto de caixas acústicas completo; monta as medidas das chapas de madeira; gráficos de simulação da caixa; permite inserir preço dos produtos e fazer orçamento; divisores de frequência passivos

Term-Pro

***** - O melhor programa do mercado, mas não existe demo ou versão shareware. Preço US$500 - Term-Pro no Brazil - representante dos softwares Term-Pro

Top Line- Av. Imperatriz Leopoldina 1707 - Vila Leopoldina - Sao Paulo- Brazil - +55-011-832-0777

Crossover B1

**** - Programinha desenvolvido por Silvio Sakata para cálculo de valores para Crossover Linkwitz, Bessel e Butterworth

Pro Box

***** - Calcula volume, dimensões da caixa e gráficos. 1,6Mb Windows - Na página que pede o código de registro, aperte ESC. probox98.zip e probox2000

BlauBox

*** - Software da Blaupunkt de 1992. Calcula caixas e filtros. DOS 230Kb - via Blau site - probox.zip

Box Plot v3

**** - by Rick Carlson Bom programa que traça as curvas de resposta e calcula o melhor volume. Windows 250Kb boxplot 3.01

BassBox e X.Over Pro

*** - são softwares criados pela Harris Teck e podem ser comprados no site. O primeiro monta caixas acústicas, monta esquemas de cortes das caixas e faz a simulação, o segundo faz o projeto de crossovers de 2 3 vias, monta a relação de componentes com o código de cores, etc. US$70 e US$200

WinISD

**** - Linearteam montou os programas Normalizer para maximilizar a amplitude da música em wav e do WinISD (Interactive Speaker Designer) que calcula o gráfico de ganho em dB, spl, fase, delay, monta projetos de crossover passivo de 1a e 2a ordem, crossover ativo e tem gerador de audio, além de tudo isso é freeware.

CalcBob

**** new!!! - Um excelente programa de cálculo de bobinas, intuitivo, prático e em português de Portugal.

Software LspCad 4

*** - Loudspeaker Computer Aided Design Speaker Box Lite monta excelentes e precisos gráficos de SPL, impedância.Monta projetos de crossovers passivos e ativos bem como seu gráfico de atenuação. Desenvolvedor: Ingemar Johannson LSPcad - Windows Abril/1999. 664Kb lspdemo.zip US$150

PC-RTA e RTA-Junior - LinearX - LinearX Systems Inc disponibiliza Demos dos softwares que são tutoriais sobre os programas, não tendo a possibilidade de usar o programa para fazer cálculos.

Speaker Box Design CAD

**** - monta o gráfico de ganho de caixa acústica, mas tudo feito em java applet

Unibox *** - Calcule caixas acusticas nesse programa inteiramente feito em Microsoft Excell 2000

ISHTEK Speaker Design Page *** - monta caixas em sistema Java Applet on line

audiotestsystem *** - sistemas que testam áudio com a ajuda da placa de som de seu computador

Steve Ekblad's Free Audio Software Page ** - links para programas e sistemas de cálculo em java script

Ported.xls &

Sealed.xls

*** - Planilhas em Excel automatizadas para cálculo de desempenho de caixas dutadas e seladas, monta o gráfico de SPL, potência e excursão de cone. Por Brian Steele

JBL Software *** - programa de simulaçao de som em ambiente e ediçao e medida de som

Spectra LAB

Spectra RTA Spectra Pro

*** - programa que tem um analisador de espectro e gerador de sinais. Sound Technology. link2

DazyWeb

**** - Vários programas free que simulam gerador de sinais, osciloscópio, etc

Crossover and Box design

**** - Por Steven Reid, página com diversos programas em java e javascript que calculam volume de caixas seladas, dutadas, crossovers, etc.

Speaker Workshop

**** - Um programa free para ajudar no levantamento de parâmetros do falante, apenas com a ajuda da placa de som do computador.

E-MAILS

E-mail de consultores técnicos

- Marcello Lacerda - autor do livro SomAutomotivo e dono do programa X2, ministra cursos e é consultor técnico da revista Som&Carro

- Solon do Valle ministra curso sobre Percepção auditiva

- Garabet Kissajikian Jr. - faz palestras sobre Audiofilia

E-mail de Empresas:

- Top Gun Treinamento técnico

- Global Talent Treinamento técnico

Outros e-mails podem ser encontrados na seção LINKS

Livros

Livros relacionados a Som Automotivo - ver shopping

- Som Automotivo; Marcello Lacerda de Almeida; H. Sheldon Editora.

- Caixas Acústicas e Alto-falantes ; Homero Setti; H. Sheldon Editora;

- High Performance Loud Speakers; Martin Colloms.

LIMPEZA

Data da última atualização : Domingo, 12 de Fevereiro de 106.

- | < | Página Principal | Diversos | Projetos | Campeonatos | Dúvidas? | Shopping | Reviews | X | ^ | -

AutoSom.net © | 1997/2006 | Copyright, Direitos Reservados MsM Web Mind | http://autosom.net

Eu andei dndo uma pesquisada sim, vi que o pessoal ta usando 76 litros pra esse sub, a minha maior duvida é qto ao desenho da caixa que estou pretendendo fazer, e se essa caixa, com essa litragem, eu posso usar-la tanto com mala aberta, qto com mala fechada.

Se alguem puder ajudar, eu agradeço

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...