Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrey307

Que Sub Escolher Até 300 Reais?

Recommended Posts

E ae galera?

To montando meu som e tava em duvida entro o hurricane e o audiobank.

Acho que vou ficar com o 2.

Agora é o sub!

Já tava quase certo de comprar o Uxp 10" que tá por 200 reais.

Mas achei um audiobahn com bobina simples de 4, e um swiss audio do mesmo jeito todos por 200 e pouco.

O grande problema é q eu so tenho 200 rms pra mandar pro sub e eles são de 300 ou 400 rms.

Tá certo q o UXP é de 300 tbm mas td mundo diz que ele bate bem com 200.

Outra opção é o NAR. Mas ai tinha que ser aquele de 180 rms pq os maiores as bobinas são 2 X 6. Eu nao tenho isso até pq o audiobank (ou hurri) Vai empurrar o estéreo tbm!

Olhem esses links:

http://www.autosom.net/shopp/produtos.asp?grupo=184

http://www.tray1.com.br/loja/catalogo.php?...p=1&IdCatSel=10

Oq vcs acham??

Abraço a tds e ótimo 2007!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não adinate vc ter um sub pesadão pra um mp que dá no maximo 200 rms no mono

Compartilhar este post

Link para o post

Para usa o hurricane ou o ab, o maximo que eu recomendo é uxp 10 (ele vai bater bem, mas nao 100% do que ele pode render) Outra boa opção é o Selenium Bass 12 250w

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não um Bomber Upgrade 250Wrms ou um Dub 200Wrms?

Acho q casa bem...tenho o upgrade e nao me arrependo em nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom sub é o N.A.R. de 180 rms, o preço é bem atrativo, tem ótima qualidade, vai te agradar muito, e ainda você pode regular o ganho do módulo para não gerar distorção, assim o módulo vai funcionar com alguma folga.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Um bom sub é o N.A.R. de 180 rms, o preço é bem atrativo, tem ótima qualidade, vai te agradar muito, e ainda você pode regular o ganho do módulo para não gerar distorção, assim o módulo vai funcionar com alguma folga.

Boa sorte.

Também pegaria um N.A.R!

Show de qualidade! :+1

Abraço

Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte.

Também pegaria um N.A.R!

Show de qualidade! :+1

Abraço

Arthur

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bomber não tem qualidade, embola mtoo quando vc aumenta, nem se compara a UXP mto menos com NAR.

DUB é aquele negócio, comprar apenas pra falar que é importado, em qualidade ele fica ate um pouco atras do uxp, ja ouvi tocando e nao me impressionou nada.

Se quiser qualidade NAR

Se quiser + SPL Selenium Bass12 ou UXP 10

Tem um usuario aqui do forum que fez simulacoes de diferentes subs para ser usado com o hurricane, e por incrivel que pareça o selenium bass foi um dos que melhor se saiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Bomber não tem qualidade, embola mtoo quando vc aumenta, nem se compara a UXP mto menos com NAR.

DUB é aquele negócio, comprar apenas pra falar que é importado, em qualidade ele fica ate um pouco atras do uxp, ja ouvi tocando e nao me impressionou nada.

Se quiser qualidade NAR

Tem um usuario aqui do forum que fez simulacoes de diferentes subs para ser usado com o hurricane, e por incrivel que pareça o selenium bass foi um dos que melhor se saiu.

Brother se eu comprar o nar de 180rms ele nãoa vai aguentar os 200 que o audibank vai mandar certo? Então eu vou ter que diminuir o ganho. Mas se eu diminuir o ganho vai menos de 50 rms pra cada porta e eu tenho falantes de 50 e 70 rms.

Voce num acha que o nar é um pouco incompatível com meu sistema?

Eu tava pensando tbm no blau 475 que é 75 rms por canal. Aí a potencia daria. Mas a galera ta falando que ele tem mais força que o AB. Então aí é que num daria certo mesmo, né?

E aí oq vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser qualidade NAR

Brother se eu comprar o nar de 180rms ele nãoa vai aguentar os 200 que o audibank vai mandar certo? Então eu vou ter que diminuir o ganho. Mas se eu diminuir o ganho vai menos de 50 rms pra cada porta e eu tenho falantes de 50 e 70 rms.

Voce num acha que o nar é um pouco incompatível com meu sistema?

Eu tava pensando tbm no blau 475 que é 75 rms por canal. Aí a potencia daria. Mas a galera ta falando que ele tem mais força que o AB. Então aí é que num daria certo mesmo, né?

E aí oq vc acha?

Brother eu estou usando SPX555HC pro nar de 180 rms, 2x12 cada sub esta recebendo 250 rms.

Pro seu audio bank vai casar certinho, e também não tem nadaa a ver se vc abaixar o ganho ou aumentar vai alterar na potência do amp, se vc aumenta o ganho(que é o volume do amp) vai ter a mesma potencia que ele em 50% ou 10%

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser qualidade NAR

Opa amigo...o Dub ao qual me referi eh aquele da Bomber com acabamento prateado!

Alguem já ouviu tocando?!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser qualidade NAR

Opa amigo...o Dub ao qual me referi eh aquele da Bomber com acabamento prateado!

Alguem já ouviu tocando?!

abraços!

linha dub da bomber nem se compara com esses outros ai, é mto ruim. Bomber nao tem qualidade, embola etc, nao recomendo!

Quanto ao apli pode colocar um blaupunkt ou ab4100 tranquilo que o NAR aguenta.

Normalmente um sub é assim

ex: 200w rms e 400wmax

Significa que ele é de 200w, mas aguenta uma potencia de ate o dobro, ou seje, 400w, mas normalmente se coloca por volta de 50% acima da potencia declarada, ou seje neste caso, 300w taria de bom tamanho.

Eu tenho um UXP 400w 800w max, e mando 480w para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

ENTÃO PRA MAIS QUALIDADE TODO MUNDO INDICA O NAR MESMO?

ELE CASARIA BEM COM UM BLAU 475 CASO EU QUEIRA COLOCAR?

So por curiosidade.. eu escuto eletronica.. tem graves constante do tipo tuuuuuummmBUMtuuuuummmmmBUMtuuuummmmmBUM etc

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

So por curiosidade.. eu escuto eletronica.. tem graves constante do tipo tuuuuuummmBUMtuuuuummmmmBUMtuuuummmmmBUM etc

hehehe

NAR fica bom, coloca o NAR e uma caixa selada para respostas mais secas e rapidas

Compartilhar este post

Link para o post

So por curiosidade.. eu escuto eletronica.. tem graves constante do tipo tuuuuuummmBUMtuuuuummmmmBUMtuuuummmmmBUM  etc

hehehe

NAR fica bom, coloca o NAR e uma caixa selada para respostas mais secas e rapidas

Só mais 1 coisa

Nar de 10 ou 12? A potencia é a mesma né?

Fica bom como eu já vi o sub virado pra dentro da caixa (virado pro motorista).

O blau 475 casa bem com o nar?

Abração pra tds e ótimo 2007!

Compartilhar este post

Link para o post

So por curiosidade.. eu escuto eletronica.. tem graves constante do tipo tuuuuuummmBUMtuuuuummmmmBUMtuuuummmmmBUM  etc

hehehe

Só mais 1 coisa

Nar de 10 ou 12? A potencia é a mesma né?

Fica bom como eu já vi o sub virado pra dentro da caixa (virado pro motorista).

O blau 475 casa bem com o nar?

Abração pra tds e ótimo 2007!

nenhum amplificador tem 100% de eficiencia durante todo o tempo em uso!

Ou seja logico que o nar aguenta 180rms sim!

nar ou uxp pra mim tanto faz..iria depender so no bolso porem gosto mt dos bravox ,confio mt nos falantes da bravox..que pena que não tem a linha trio mais fortinha algo de 500rms desse tipo!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...