Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edu82

Como,o Que E Aonde Passar O Cabos Em Um Corsa Sed!

Recommended Posts

Ola pessoal acabei de comprar todos os materiais e gostaria de saber se alguem tem fotos de uma instalação de som sobre o corsa sedan(classic), vasculhei todo DIY e não achei...

configuração:

Player Sony CDX-M7817X

Kit componente SONY XS-BG170S 70w

Sub N.A.R 125w

Amplificador Blaupunkt GTA475

Cabos D.I.Y RGC-6(para graves) e RG-59(para medios e agudos)

Cabos de alimentação 21.1 mm Pompeia

Fusiveis 60A e porta fusivel

como faço para passar os RCAs no meio do carro?

por onde passar a alimentação e os cabos dos falantes dianteiros?

mais tarde vou postar um desenho explicando o que pretendo fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o tamanho dos cabos? O ideal é tirar um dos bancos pra ajudar, se possível tirar todos, facilita bastante, vai sofrer um bocado pra passar pelo meio mas fica bom, cuidado pra não ficar muito perto do fio que liga a bomba de gasolinha, pra evitar ruídos, o cabo de alimentação passa do lado direito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tb tenho um corsa classic!

Ta passa os RCAs pelo meio tirando o banco mas, como faz com o carpete???ainda tem o porta trecos ali perto do cambio, é uma peça só como se desmonta aquilo, é que tenho medo de desmontar e quebrar algo!!!!

ah e tem algum problema passar o cabo de alimentação 12v do amp. junto com os cabos que vão para os falantes da porta??

valeu ae galera e viva o DIY!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

intao, voces tiram os bancos e depois a soleira(acho que eh esse o nome. eh aquela peça de plastico que passa na parte de baixo das portas... na borda do carpete, sabe??) quando voces fizerem isso o carpete vai estar solto dai eh soh voce levanta ele que voce ja consegue passa os RCAs pelo meio do carro....

Quanto aos cabos de falantes, voce tem que passar eles pelo lado direito do carro, e os de energia pelo lado esquerdo. Pra prender esses cabos tbm eh sucegado.... ja que ja tem outras fiaçoes passando por esse lugar, dai eh soh voce ir usando ela como guia e juntar a nova fiação com a que ja esta la com fita isolante ou aqueles lacres de plastico sabe???(eu usei esses lacresinhos de plastico e eh muito mais pratico e facil de se trabalhar)....

Mais se você quiser fazer isso ai pode ir tranqüilo eu também nunca tinha mexido ou desmontado o carro e essa semana passada tirei todos os bancos e passei a fiaçao, ficou muito bom, sem nenhum chiado.... Mais uma coisa eh verdade, deixe pra fazer isso quando voce tiver com bastante tempo e paciencia, porque demora bastante viu.....

Ahh e meu carro eh um Palio nao um corsa mais o esquema eh o mesmo!!!!

Falow! :legal:

ps. sempre compre o fiu um pouco maior, pra evitar ter que fazer emendas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae Maviael e WskBr por responderem!!!

Coseguiram sanar todas as minhas dúvidas!!!

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Ops...

Não é tããão simples

tenho um corsa e vou explicar

Primeira coisa: tirar o banco dianteiro do passageiro

O banco é fixo por 2 parafusos TORX, se não me engano nº 10, é bom ter um conjunto TORX em mãos, e bom hehehe

Esses parafusos estão presos na parte de trás do trilho, próximo ao túnel central fica mais elevado, do outro lado do banco (próximo ao cinto) ele fica no assoalho, o carpete tem um lance pra vc puxar ele e ver o parafuso

Tire os 2 parafusos e empurre o banco pra frente, na frente ele é preso por um "gancho", onde pra encaixar depois vc prende ele nesse "gancho" e puxa o banco pra trás até a posição do parafuso

Depois de tirado os parafusos vc tirar a soleira de plástico da lateral, pra isso vai usar chave torx também, mas mais fina

Depois tem que tirar o cinto de segurança, é um parafuso acho que 17, cuidado pra não esquecer a sequência das arruelas que acompanham ele (quais ficam próximas à cabeça do parafuso e quais ficam entre o cinto e a lata do carro)

depois tem que tirar o suporte de plástico que esconde o módulo de injeção, pra isso vai tirar um parafuso que o carpete, embaixo da soleira esconde, e um ou dois na "parede de fogo" e outro na lateral, bem no meio dessa peça plástica

Depois tem que tirar um suportezinho dos fios da injeção, coisa fácil, uma porca acho que 10 ou 8, e empurra pro lado pra puxar o carpete

Assim passei os cabos RCA e de áudio do amp pros falantes pelo meio (no meu não deu interferência os cabos de aúdio com o RCA, pq passa pouca corrente por eles, ao contrário dos cabos de energia), coloca lá na frente e vai colocando pela lateral empurrando com a mão por baixo do carpete pra ficar próximo do túnel (cuidado pra não deixar os cabos no caminho do trilho ou num ponto que possam dobrar), daí vc passa eles por baixo do banco traseiro e saem lá atrás hehehe

Os cabos de energia você passa pelo lado direito normalmente

Pra remontar tudo é a ordem inversa da desmontagem

Espero que tenha ajudado, qualquer coisa estamos na área hehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ops...

Não é tããão simples

O banco é fixo por 2 parafusos TORX, se não me engano nº 10, é bom ter um conjunto TORX em mãos, e bom hehehe

Esses parafusos estão presos na parte de trás do trilho, próximo ao túnel central fica mais elevado, do outro lado do banco (próximo ao cinto) ele fica no assoalho, o carpete tem um lance pra vc puxar ele e ver o parafuso

Tire os 2 parafusos e empurre o banco pra frente, na frente ele é preso por um "gancho", onde pra encaixar depois vc prende ele nesse "gancho" e puxa o banco pra trás até a posição do parafuso

Depois de tirado os parafusos vc tirar a soleira de plástico da lateral, pra isso vai usar chave torx também, mas mais fina

Depois tem que tirar o cinto de segurança, é um parafuso acho que 17, cuidado pra não esquecer a sequência das arruelas que acompanham ele (quais ficam próximas à cabeça do parafuso e quais ficam entre o cinto e a lata do carro)

depois tem que tirar o suporte de plástico que esconde o módulo de injeção, pra isso vai tirar um parafuso que o carpete, embaixo da soleira esconde, e um ou dois na "parede de fogo" e outro na lateral, bem no meio dessa peça plástica

Depois tem que tirar um suportezinho dos fios da injeção, coisa fácil, uma porca acho que 10 ou 8, e empurra pro lado pra puxar o carpete

Assim passei os cabos RCA e de áudio do amp pros falantes pelo meio (no meu não deu interferência os cabos de aúdio com o RCA, pq passa pouca corrente por eles, ao contrário dos cabos de energia), coloca lá na frente e vai colocando pela lateral empurrando com a mão por baixo do carpete pra ficar próximo do túnel (cuidado pra não deixar os cabos no caminho do trilho ou num ponto que possam dobrar), daí vc passa eles por baixo do banco traseiro e saem lá atrás hehehe

Abraços

perfeito !

só +1 coisa ...

tira a bateria do lugar , vc vai ver uma borracha tapando um enorme buraco ... ali passa a alimentação ;

tb tenho um classic , ( coloquei o 1200d embaixo do painel ... ficou perfeito )

vou postar em breve minha instalação... só sobrar tempo de tirar umas fotos,

Compartilhar este post

Link para o post
Ops...

Não é tããão simples

Abraços

perfeito !

só +1 coisa ...

tira a bateria do lugar , vc vai ver uma borracha tapando um enorme buraco ... ali passa a alimentação ;

tb tenho um classic , ( coloquei o 1200d embaixo do painel ... ficou perfeito )

vou postar em breve minha instalação... só sobrar tempo de tirar umas fotos,

Então meu classic tem ar condicinado e dh!!

embaixo do painel do lado do pasageiro tem uma peça bem grande de plastico bem duro, não daria pra colocar nem um booster pequeno!!!muito menos um 1200d!!!

ah e meu corsa não tem essa soleira de plastico na lateral, é só o carpete mesmo preso por parafusos torx quw fica por baixo da borracha de vedaçao das portas!!

Outra coisa, esse buraco com a borracha de vedação perto da bateria, acho que se deixar sem a borracha há risco de água entrar no carro, aconselho não deixar sem!!!!acho q vou fura-la, passar o cabo de energia e depois passar um silicone pra vedar!!!

alguém sabe algum ponto de aterramento bom no porta malas!?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Então meu classic tem ar condicinado e dh!!

embaixo do painel do lado do pasageiro tem uma peça bem grande de plastico bem duro, não daria pra colocar nem um booster pequeno!!!muito menos um 1200d!!!

ah e meu corsa não tem essa soleira de plastico na lateral, é só o carpete mesmo preso por parafusos torx quw fica por baixo da borracha de vedaçao das portas!!

Outra coisa, esse buraco com a borracha de vedação perto da bateria, acho que se deixar sem a borracha há risco de água entrar no carro, aconselho não deixar sem!!!!acho q vou fura-la, passar o cabo de energia e depois passar um silicone pra vedar!!!

alguém sabe algum ponto de aterramento bom no porta malas!?

Valeu!!

Putz, verdade, não tem a soleira de plástico, o plástico é só na frente, próximo à cx de roda e no local do cinto hahahaha

Mas o resto é do jeito que falei

O cabo de energia passei por essa borracha, sanfonada, furei ela pra isso e por enquanto não tive problema, mas já adianto uma coisa: em toda a instalação do meu som ess foi a parte mais difícil passar o cabo ali, borracha dura e local péssimo para minhas mãos hehehe

O aterramento fiz no parafuso do cinto do banco traseiro, tirei ele, lixei a área, e aterrei ali mesmo, ficou perfeito (e olha que meu amp é exigente com aterramento, senão desarma fácil)

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pessoal.

Já perguntei isso em outro tópico, mas como achei uma grande concentração de donos de Corsa Classic aqui, vou perguntar de novo.

No acabamento interno da coluna C do classic tem um grelha que parece ser para um pequeno autofalante. Alguém sabe se é para isso mesmo? Se for, qual o tamanho desse auto falante?

Abraços

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...