Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robertão

Diferença Entre Alguns Modelos Mbquart

Recommended Posts

Postado em
É a primeira vez q ouço falar q os novos MBs pós venda tocam melhor que os antigos made germany!

Boa notícia!!!

Crasher, sua referência de Mb em tweeter on axis era com bi ampli ou não? Pois assim, acredito q seja mais fácil domar os bixinhos!!

Pq de maneira geral, eu concordo q os Mb tem tweeter meio estridentes, mesmo em off axis não consegui deixar em 0db!!

2 canais apenas.

Em bons sistemas, a atenuação do xover(-3dB e -6dB) nunca se mostrou insuficiente para ''domar'' os tweeters.

Postado em
É a primeira vez q ouço falar q os novos MBs pós venda tocam melhor que os antigos made germany!

Boa notícia!!!

Crasher, sua referência de Mb em tweeter on axis era com bi ampli ou não? Pois assim, acredito q seja mais fácil domar os bixinhos!!

Pq de maneira geral, eu concordo q os Mb tem tweeter meio estridentes, mesmo em off axis não consegui deixar em 0db!!

Em 0 dB eu acho meio difícil manter a resposta agradável nos tweeters, pelo menos nos que já testei e já tive contato. Um ajuste na sensibilidade é sempre bem vindo, principalmente usando bi-amp.

Postado em
Testa o tweeter on e off axis antes de mandar fazer a coluna. Os que já ouvi eram nervosos demais on-axis... sensação de ter um le-son enfiado na cara. Já off axis melhora infinitamente... Squizzyto pode falar mais a respeito dos testes que fizemos.

Do kit do Paulo o PSD-216 eu sei bem eh meio forte..... mas le-son tah longe........ Idela rael eh off mesmo

Mas PCE-e QSD vaum on numa boa....o tw eh mto detalhado.... disco mal gravado , ele denuncia mesmo....... num vejo como uma falha e sim um preciosismo do tw em ser fiel apenas........... <_<

Postado em
Do kit do Paulo o PSD-216 eu sei bem eh meio forte..... mas le-son tah longe........ Idela rael eh off mesmo

Mas PCE-e QSD vaum on numa boa....o tw eh mto detalhado.... disco mal gravado , ele denuncia mesmo....... num vejo como uma falha e sim um preciosismo do tw em ser fiel apenas........... <_<

Eu tenho essa mesma impressão! Como eu falei a um tempo atrás, eu percebo certa agressividade do tweeter apenas em gravações ruins.

O legal que atualmente consigo distinguir a qualidade dos discos. Meu sistema não é o top, mas pelo menos essa fidelidade eu atingi.

Postado em

Aproveitando esse tópico, gostaria de saber do pessoal que já ouviu a linha Premium e linha Q, para saber o quanto os QSD são melhores, em que aspéctos, e se essa superioridade vale R$500,00 a mais ?

Postado em
Aproveitando esse tópico, gostaria de saber do pessoal que já ouviu a linha Premium e linha Q, para saber o quanto os QSD são melhores, em que aspéctos, e se essa superioridade vale R$500,00 a mais ?

Jah tive RCE-216 , depois PSD-216 e hj tenho QSD-213

Dificil fazer uma comparação , pois os sistemas saum mto difenrentes.....

Mas em TW vem melhorando sim..... jah nos mids eh fogo pois meu Q eh de 5 e ainda num tenho pezinho pra dar um veredito , mas promete..... memso em pota jogado jah rendeu bem....

Postado em

Tenho o PCE-216 e jah ouvi o RSD :rolleyes:

O PCE eh bem mais suave que o RSD, vale pagar a diferenca de preco. O resultado muda consideravelmente, principalmente pelo tweeter e crossover.

O mid eh bem parecido, desce igual, pouco mais suave, mas o tw eh mtt melhor. O corte eh 2,5khz para o tw, e parece que desce ate ai mesmo. Ainda eh um pouco ardido, se comparado com focal.

Preferi deixar off-axis mesmo,, jah que nao estou direcionando o mid. Eh bem mais definido que o do RSD.

Como foi dito, gravacao ruim nao tem vez, por isso nem escuto radio, aquelas vocalistas de house e hip-hop quase colocam o beiço pra fora do tw. O corte funciona mtt bem. os tweeters estavam mais presentes que o mid. Passei pra -6, ficou perfeito. Fiz bi-amp no mid, voltei para -3 db

Nao tratei a porta do astrinha e o tw ta no local original - O resultado ficou excelente, corto os mids em 63hz pra cima, eles descem com forca ate ali.

QSD nunca ouvi :(

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...