Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WskBr

Som Pra Um Palio G3

Recommended Posts

:+1

Cabos residenciais tipo "Pirelli" passam por testes, qualidade, normas, etc.... anti-chamas...

O mesmo penso sobre baterias.... qual o critério de que uma Impact seja melhor que uma Moura entre outras....

Tanto impact quanto moura tem objetivos semelhantes, sao baterias para uso automotivo.

Cabos industriais e residenciais, e cabos de uso automotivo sao diferentes.

Se vc acha que cabos e fios sao tudo igual, que soh muda a bitola... coloca na agua um cabo PP e um fio paralelo pra ver a diferenca.

Quanto a disjuntores ai eh mais problematico, pois um disjuntor residencial eh projetado para tensoes e frenquencias diferentes, e ainda trabalha em corrente alternada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, usar disjuntor residencial.... :banghead

Só fala, mas não demonstra e nem exemplifica nada!

Apenas falar que um é corrente contínua e o outro corrente alternada não vai fazer ninguém correr para o carro pra tirar o disjuntor residencial gritando "meu deus, estou condenado, salve a minha alma!".

Ah sim, cabo RGC6 é utilizado pela NET para a transmissão de vídeo, só que tem gente usando pra montar RCA (eu). É claro que não pode, né? Um é vídeo e o outro é áudio.boff.gif

Compartilhar este post

Link para o post

pensando leigamente, tudo é cobre, tudo conduz corrente elétrica... não sei pq não pode usar cabo residencial no carro

ah, ele é mais duro

ou então não suporta os 300 graus do automotivo...

heheheh, a 300 graus o cabo tá inteiro, mas já era o carpete, plásticos, tecidos,

PS: chutei um valor de temperatura só pra fazer gracinha msm

Compartilhar este post

Link para o post

iai gente oque voces acham sobre a pergunta que eu tnha feito la em cima??? nem da nada liga um Bravox CSD 60 de 70WRMS em um canal do ampli de 100 WRMS/???

ajuda ai gente!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
iai gente oque voces acham sobre a pergunta que eu tnha feito la em cima??? nem da nada liga um Bravox CSD 60 de 70WRMS em um canal do ampli de 100 WRMS/???

ajuda ai gente!!! []-[]

Se estive bem regulado nos ganhos não da problema nenhum, só não pode colocar o ganho muito alto senão vai jogar distorção para o falante e ai sim dá problema.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ajuda ai gente!!! []-[]

Então, é só verificar o "pico" do falante .... normalmente o falante aguenta até o dobro de potência (isso não é regra pois falante meia bomba não aguenta)...

Relação de potência entre amplificador e caixas

Compartilhar este post

Link para o post

Valew a ajuda ai gente!!! desculpa fica fazendo tantas erguntas mais eh que meu carro ta ali na garagem todo desmontado, tah sem nenhum banco e como carpete todo levantado!!! :vts

Bom intao vamos lah, vejam se esta certa a ligação:

No Powerone:

1 canal(100wrms) - Vai pro falante direito do kit duas vias

1 canal(100wrms) - Vai pro falante esquerdo do kit duas vias

os outros 2 canais vou ligar em Bridget(360Wrms) - E vai pro Sub

Intao oque voces acham?? ta tudo certinho?? num tem nenhum perigo???

e outra coisa: O fusivel tem que ser de quantos amperes? fiz as contas e deu isso:

somando a potencia de cada canal deu: 100w + 100w + 360w = 560W aplicando naquele programinha do artigo do autosom.net (coloquei como sendo amplificador classe AB, eh isso neh???), Intao la falou que eh um fusivel de 93.3333.

Iai ta tudo certinho???

Aguado a resposta de voces....

Valew pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom intao vamos lah, vejam se esta certa a ligação:

No Powerone:

1 canal(100wrms) - Vai pro falante direito do kit duas vias

1 canal(100wrms) - Vai pro falante esquerdo do kit duas vias

os outros 2 canais vou ligar em Bridget(360Wrms) - E vai pro Sub

Intao oque voces acham?? ta tudo certinho?? num tem nenhum perigo???

e outra coisa: O fusivel tem que ser de quantos amperes? fiz as contas e deu isso:

somando a potencia de cada canal deu: 100w + 100w + 360w = 560W aplicando naquele programinha do artigo do autosom.net (coloquei como sendo amplificador classe AB, eh isso neh???), Intao la falou que eh um fusivel de 93.3333.

Iai ta tudo certinho???

Bom, eu faço da seguinte maneira e nunca deu problema... por ex, modulo com 60A, fusível 60A próximo a bateira e pronto... 2 X 20A ?? Então 40A na bateria...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeee deu tudo certo!!!! ja to com o som ligado!!!

A unica coisa eh que o sub ta desligado enquanto eu num compro uma outra bateria.... a do palio eh de 40A.....

agora vou fazer um suporte mais o esquema pro sub e posto umas fotos aqui....

ahhh fico muito bom os RCA de RGC59...... soh o que ta me incomodando um poco eh que os agudos estao muito pronunciados.... acho que sao os tweters do CSD 60 neh? alguem tem ideias doque eu fasso pra atenuar um pouco os tweters?

mais fora isso tah tudo otimo!!!

valew ai pessoal!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
ahhh fico muito bom os RCA de RGC59...... soh o que ta me incomodando um poco eh que os agudos estao muito pronunciados.... acho que sao os tweters do CSD 60 neh? alguem tem ideias doque eu fasso pra atenuar um pouco os tweters?

Pois é amigo... os tw dos kits bravox costumam ser "gritões" mesmo... ainda mais que o RCA DIY "abre" o medio/agudo ...

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é amigo... os tw dos kits bravox costumam ser "gritões" mesmo... ainda mais que o RCA DIY "abre" o medio/agudo ...

;)

Pelo relato da galera por aqui, parece ser justamente o contrário quanto ao RGC59... ele ganha em médios/médios graves mas deixa um peca em abertura nos agudos!

Essa agressividade pode ser o timbre do tweeter sim... nada que um circuito Zobel não resolva, uai.

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Pelo relato da galera por aqui, parece ser justamente o contrário quanto ao RGC59... ele ganha em médios/médios graves mas deixa um peca em abertura nos agudos!

Essa agressividade pode ser o timbre do tweeter sim... nada que um circuito Zobel não resolva, uai.

Então Moska, eu testei com cabos "fuleiros" e com DIY ... com o DIY, os tws ficaram + "gritões" ainda .... e por que ??

Rede zobel ? Já fiz tanto para o tw do kit csb como do kit csd e na boa, coloquei um 1TW1 da selenium e ficou bem melhor ...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Então Moska, eu testei com cabos "fuleiros" e com DIY ... com o DIY, os tws ficaram + "gritões" ainda .... e por que ??

Rede zobel ? Já fiz tanto para o tw do kit csb como do kit csd e na boa, coloquei um 1TW1 da selenium e ficou bem melhor ...

;)

Chuto que seja principalmente o timbre dos tweeters mesmo. É a assinatura deles, pra mudar fica meio dificil. Com o RCA DIY vc teve um ganho satisfatório no sinal gerado pelo player.

Embora outros DIY seja mais felizes em abertura, o RGC já dá uma pusta diferença pros Hurricane da vida. Aí, com o tweeter em questão fica um pouco estridente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Embora outros DIY seja mais felizes em abertura, o RGC já dá uma pusta diferença pros Hurricane da vida. Aí, com o tweeter em questão fica um pouco estridente mesmo.

Eita Moska.... estava caçando aqui pelo forum sobre o assunto e já estou meio atrás com os meus DIY..... vc tem razão...

Sei lá, falaram tanto desse cabo mas estou começando a achar que um stinger ou monster da vida engolem os danados em termos de medio/agudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eita Moska.... estava caçando aqui pelo forum sobre o assunto e já estou meio atrás com os meus DIY..... vc tem razão...

Sei lá, falaram tanto desse cabo mas estou começando a achar que um stinger ou monster da vida engolem os danados em termos de medio/agudo.

Não não, veja bem: não é que o RGC deixe o tweeter estridente. O tweeter É estridente... o cabo melhora o sinal que é levado pro ampli.

Eu não cheguei a essa conclusão ao acompanhar os tópicos de RGC por aqui... pelo custoxbenefício que ele proporciona, bate mil vezes alguns modelos dessas marcas mais conhecidas.

Foi citado apenas que nos agudos ele perde, por exemplo, para um CAT5, que tem 4 pares de fios trançados. Mas mesmo assim, o RGC é grandiosamente melhor que muito cabo renomado.

Compartilhar este post

Link para o post
Não não, veja bem: não é que o RGC deixe o tweeter estridente. O tweeter É estridente... o cabo melhora o sinal que é levado pro ampli.

Realmente é isto. Tenho um CSD que tinha testado no começo com cabo xing-ling (sem marca mesmo, pior até do que Hurricane) ligado em um 480MP. Deixei o xover em -3dB e ficou tolerável. Mudei os cabos para o RGC6 e o tolerável ficou incomodável. Coloquei o zobel e ficou aceitável. Neste útlimo fds troquei o player por um 7893 e adivinha só? Com os tweeters direcionados não tem como. Vou ter que mexer no zobel ou trocar de tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente é isto. Tenho um CSD que tinha testado no começo com cabo xing-ling (sem marca mesmo, pior até do que Hurricane) ligado em um 480MP. Deixei o xover em -3dB e ficou tolerável. Mudei os cabos para o RGC6 e o tolerável ficou incomodável. Coloquei o zobel e ficou aceitável. Neste útlimo fds troquei o player por um 7893 e adivinha só? Com os tweeters direcionados não tem como. Vou ter que mexer no zobel ou trocar de tweeter.

Exato. O cabo acaba levando um nabo, mas na verdade o problema está no falante!

Ele só melhorou o sinal gerado. Se a reprodução do tweeter é ruim, vai ficar melhor ruim. :pirou:

Só pra dar um up no Palinho:

instalaodosompalioelxflbe3.th.jpg

equipamentosdesom050kv6.th.jpg

instalaodosompalioelxflmc4.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Vou ter que mexer no zobel ou trocar de tweeter.

Troca o tweeter e acaba com o seu sofrimento Hellmind.

Outra coisa, eu concordo com vc na questão dos cabos residenciais, se 1 cabo eh feito de cobre (sem ser liga de cobre, q eh feita de aço/cobre) ele eh igual a qualquer outro! A única coisa q influencia eh o revestimento, sendo anti-n coisas e oq eu acho + importante, livre de oxigênio, pq tem uma durabilidade mto maior e o perigo de oxidação eh zero!

Acho q existe 1 mito nessa questão de cabos p/ som automotivo e p/ uso residencial. Ou eh falta de informação...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, eu concordo com vc na questão dos cabos residenciais, se 1 cabo eh feito de cobre (sem ser liga de cobre, q eh feita de aço/cobre) ele eh igual a qualquer outro! A única coisa q influencia eh o revestimento, sendo anti-n coisas e oq eu acho + importante, livre de oxigênio, pq tem uma durabilidade mto maior e o perigo de oxidação eh zero!

Acho q existe 1 mito nessa questão de cabos p/ som automotivo e p/ uso residencial. Ou eh falta de informação...

Abraço.

Me falta tempo $$$ para isso. :(

Normalmente cabo residencial é diferente de automotivo sim. Na residencia vc não tem que ter tanta preocupação com blindagem que nem com o carro e o tamanho geralmente não passa de 1m.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Já montei um cabo de 5 metros usando conectores santo angelo e cabo santo angelo para sistemas residenciais e instalei no carro, nao deu ruido ou interferencia alguma, porém achei que o som ficou meio abafado.

O cabo ainda está montado aqui, pretendo fazer mais testes com ele ou desmontar e usar os conectores em um cabo RGC.

Compartilhar este post

Link para o post
Normalmente cabo residencial é diferente de automotivo sim. Na residencia vc não tem que ter tanta preocupação com blindagem que nem com o carro e o tamanho geralmente não passa de 1m.

Com coaxial sim, mas eu tava falando de cabo pra falante, hehehehehe!!!

Já montei um cabo de 5 metros usando conectores santo angelo e cabo santo angelo para sistemas residenciais e instalei no carro, nao deu ruido ou interferencia alguma, porém achei que o som ficou meio abafado.

O cabo ainda está montado aqui, pretendo fazer mais testes com ele ou desmontar e usar os conectores em um cabo RGC.

A Santo Angelo tem 1 cabo mto bom pra som automotivo mesmo sendo para som residencial, ele tem tripla blindagem e com o vivo de cobre de 1 mm.

Td depende do tipo de cabo escolhido. RGC eh 1 padrão de cabo coaxial e tem várias variações, dependendo da qualidade da marca q vc utilizar, o resultado vai ser bom ou ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...