Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

smartn

2 Sub Mtx 9515 4+4 Caixa E Dutos...

Recommended Posts

Bom primeiramente parabens pelos equipamentos!

2a coisa, eu ja tive o mtx seu, e tambem tenho o RS10000D entao ai vai umas dicas:

1o: o MTX vai render BEM se vc fizer EXATAMENTE a caixa do manual, com aquele duto na caixa e tudo mais, (ele rende com caixa dutada normal, mas tem q ser muito bem calculada), eu optaria pela caixa do manual!!

2o: O RS10000D, use pelo menosss 300A de bateria, se tiver como bota uma bateria de 150A ou 200A perto do módulo (atraz do banco do motorista por ex) seria uma boa, e um cabo de 50mm para terra e positivo, bem aterrado, de preferencia 2 pontos de aterramento, era uma boa!

3o: Configurar o 100000D, muita gente axa q 0 a 18db dele é GANHO, nada haver, isso é pra aumentar a frequencia 45hz, ou seja, o subgrave padrao , que o controle tambem faz esta funcao, resumindo eu deixaria em ZERO e só regularia pelo CD... é bom pega um cd de frequencia pra saber o pico do teu som e regular depois disso..

4o: O MTX aguenta muito pau, o modulo é uma boa pros dois, mas lembre-se, é FORTE esse amp, com certeza o melhor ou um dos melhores q se encontra, entao podes FRITAR os MTX se deixar no maximo muito tempo.. eu aconselharia usar uma potencia pela metade pro dia-dia e no campeonato ai sim, poderia talar o som..

5o: A caixa,.. cara parafusa, veda, passa massa plastica semi-flexivel, soca de massa, se puder passa manta asfaltica dentro da caixa.. ai vais ver o que é som de qualidade e força.. (recomendo isso pra subs de 1000/2000rms ou mais)

espero ter ajudado, poste videos :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2a coisa, eu ja tive o mtx seu, e tambem tenho o RS10000D entao ai vai umas dicas:

1o: o MTX vai render BEM se vc fizer EXATAMENTE a caixa do manual, com aquele duto na caixa e tudo mais, (ele rende com caixa dutada normal, mas tem q ser muito bem calculada), eu optaria pela caixa do manual!!

2o: O RS10000D, use pelo menosss 300A de bateria, se tiver como bota uma bateria de 150A ou 200A perto do módulo (atraz do banco do motorista por ex) seria uma boa, e um cabo de 50mm para terra e positivo, bem aterrado, de preferencia 2 pontos de aterramento, era uma boa!

3o: Configurar o 100000D, muita gente axa q 0 a 18db dele é GANHO, nada haver, isso é pra aumentar a frequencia 45hz, ou seja, o subgrave padrao , que o controle tambem faz esta funcao, resumindo eu deixaria em ZERO e só regularia pelo CD... é bom pega um cd de frequencia pra saber o pico do teu som e regular depois disso..

4o: O MTX aguenta muito pau, o modulo é uma boa pros dois, mas lembre-se, é FORTE esse amp, com certeza o melhor ou um dos melhores q se encontra, entao podes FRITAR os MTX se deixar no maximo muito tempo.. eu aconselharia usar uma potencia pela metade pro dia-dia e no campeonato ai sim, poderia talar o som..

5o: A caixa,.. cara parafusa, veda, passa massa plastica semi-flexivel, soca de massa, se puder passa manta asfaltica dentro da caixa.. ai vais ver o que é som de qualidade e força.. (recomendo isso pra subs de 1000/2000rms ou mais)

:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Manda fotos aew pra galera!
Esse é meu projeto futuro, 2 T9515 na mala do Astra.

APrabens pelos produtos que tem no seu setup, diz mais pra gente, vai usar o que de KIT para o stereo ?

Bom, minha experiência com o 9515 em dutada foi, digamos assim, uma judiação ao sistema auditivo. Minha caixa tem +- 68,8 litros livres e testei com 2 dutos de 10x35, depois 10x48, depois 10x60 (Esse foi o que me deu melhor resposta musical).

Aqui uma simulação comparando a caixa com 68,8 litos livres e dutos de 10x60 e 68,8 livres selada:

Bom, como o Noisesteel eu também acabei deixando a dutada por uma selada, priorizando melhor resultado musical, sem peder muito SPL, sim a selada tem um resultado ignorantíssimo também.

Boa sorte com o set e muito cuidado com o sistema auditivo, pois perdas nele podem ser irrecuperáveis, sério mesmo.

PS: Se puder me passa depois por MP como adquiriu o T9515, pois pretendo comprar + 1 desses logo logo.

--------------------

P860MP - Rca Stinger Hyper - CS60K - CS60D - Banda 4.8 -SounDigital 2300.1 - MTX THUNDER T9515-44 - Impact 80Ah / Hawker 100Ah - B52 2 Farads # TRIO: 2 Eros SDS 15 - 2 Snake SD375 - 2 Pw3 10"

/ Perfil / MensagemParticular / E-mail / MSN Denunciar Responder 

Low4Life™ Postado em Jan 6 2007, 08:24 PM 

novato

Meça seu sistema no Term-Lab, 11 8326-7554.

QUOTE (tiagobrum @ Jan 6 2007, 10:15 AM)

alguem tem algum contato ou endereço onde possa comprar e o preço deles?? 

Olá amigo, não sei se procura por novo ou usado, tenho um de 12" com pouquíssimo tempo de uso, 9512 4+4, e junto mando a cx feita conforme especificações de manual, mdf de 25, mande-me mp se houver interesse..

Abraço...

--------------------

Fosgate Power T30001bd, Cerwin Wega Stroker 122, 2 Audiobahn AW1805Q, Alpine CDA-9855, Audio Control FOUR.1, Fosgate Power T162S, Cabos Monster Cable XLN Pro. Term-Lab pra sintonizar. Aguardem...

/ Perfil / MensagemParticular / E-mail / MSN Denunciar Responder 

peagaah Postado em Jan 7 2007, 12:25 PM 

Raphael

Joinville - SC

--------------------

DEH-P6850MP, CS60D, RF800a2, RF400.4, T9 em 01/06

<< Joinville Team >>

Beleza mano, vo usa 4 kit de estereo, 2 ja eh original do audi e e forte pacarai, e tem uma qualidade muito boua, mas detalhe, so vo usa com a potencia do dvd,5750 que fico muito boa, e tambem fiz de fibra a tampa do porta mala e coube 2 par de kit mtx woofer e tw 6001 com 90wrms cada e um modulo punch 400 para eles, testei e fico animal muito forte e com uma qualidade absurda pro meu ouvido que so tinha corneta no antigo setup hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Podexa vo manda umas fotos mas ainda nao terminei de liga tudo, so fiz um teste no estereo, e no grave, alias nunca ouvi um grave desse, fiquei com pena do meu carro coloquei um 50 cent, e quase destruiu o carro , isso que estava com a bateria de 56 ah, e tudo piscando, nao ergui mais pois podia danificar os equipamentos por falta de alimentacao.

Hoje dei mais um passo, por seguranca, comprei um diodo para enfim ligar as baterias, diodo de 80 ah, comprei por 32 rural e so quero ver no fim de semana quando ligar tudo.

Outra coisa, ele tem um grave animal seja com a tampa aberta ou fexada, axei isso muito legal pois geralmente quando se abre a mala cai drasticamente o grave, mas nesse caso nao percebi perda, e a minha caixa 2 ficaram com 78 litros trpezoidal e com um duto de 4polegadas por 50 de profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

espero ter ajudado, poste videos 

--------------------

S-10 Terremoto: 4 Tomahawk Monster 21" 2000w + 2 RS10.000DD Earthquake (5.000wrms) + 4 TMK LiveX 12" 600w + P.One + SD2300 + 5 baterias 135A, Crossover BOSS, CD 7780MP, Dvd, Tela 9.5", TUMmmmmm

Opa, obrigado mano pelas dicas , e eu fiz vareas experiencias com o modulo antes de ligar tipo as regulagens tambem cheguei numa conclusao parecida da sua, e estou usando o level do dvd mesmo para ganho pois ele tem essa funcao e frequencia etc, eh um aparelho bem completo dvd 5750 .

De alimentacao eu to usando exatamente 326 ah de bateria tudo protegido e com diodo de alta potencia para nao dar retorno das baterias auxiliares no caso sao 2 uma de 120 ah, e outra de 150 ah, e a do veiculo original eh de 56 ah.

As caixas fiz de mdf 25 mm, e por dentro coloquei fibra de vidro com manta pra garantir que nao se rompa, e muitos parafuzos muitos..., alem que nas juntas coloquei uma cola de calha, que eh super resistente, e veda tudo ficou realmente selada apesar de ser dutada hehehe.

Obrigado pelas dicas pricipalmente do modulo pois sei que vc os conhece muito bem rd 10000d.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
intaum, como ta o projeto, ja terminou??? posta umas fotos ai pra gente, e uns videos se puder, mas isso é o que eu realmente chamo de brutal, vai ficar fo**, eu queria usar mtx, mas como bati o carro comprei dois fosgate p312d2, to fazendo uma band pass pra eles, vamos ver como vai ficar.

Abraços

By Joeyzaum

intaum, como ta o projeto, ja terminou??? posta umas fotos ai pra gente, e uns videos se puder, mas isso é o que eu realmente chamo de brutal, vai ficar fo**, eu queria usar mtx, mas como bati o carro comprei dois fosgate p312d2, to fazendo uma band pass pra eles, vamos ver como vai ficar.

Abraços

By Joeyzaum

--------------------

Pq o grande lance da vida é tremer tudo por onde passa!!!

SPL Maniaco!!!

Naum terminei ainda pois nao tenho muito tempo pa mexe nele e sou eu mesmo que to montando, e vc sabe que eh bem trabalhoso, mas assim que tiver fotos ou um videozinho eu posto, axo que ate sexta feira dessa semana ja tenho algo, mas valeu mano e obrigado pela sua atencao e resposta.

Valeu!

Alceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

By Joeyzaum

Abraços

By Joeyzaum

--------------------

SPL Maniaco!!!

Naum terminei ainda pois nao tenho muito tempo pa mexe nele e sou eu mesmo que to montando, e vc sabe que eh bem trabalhoso, mas assim que tiver fotos ou um videozinho eu posto, axo que ate sexta feira dessa semana ja tenho algo, mas valeu mano e obrigado pela sua atencao e resposta.

Valeu!

Alceu.

Amigão parabéns pelos subs, ja trabalhei com eles e posso afirmar que são realmente brutos!

Continua postar ai kra pra gente saber o resultado do seu sistema!

Abraxx..

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

By Joeyzaum

Abraços

By Joeyzaum

--------------------

SPL Maniaco!!!

Valeu!

Alceu.

Amigão parabéns pelos subs, ja trabalhei com eles e posso afirmar que são realmente brutos!

Continua postar ai kra pra gente saber o resultado do seu sistema!

Abraxx..

E ae blza! Bom eu ja abri outro post aki msmo com a pergunta ( Sera que ta forte ) e ja quase terminei o som, faltando apenas detalhes, ja fiz caixa,cabeamento ,modulos, kit duas vias,cros, tudo, menos acabamentos do porta malas.La no outro post eu postei algumas fotos, mas na questao som tah muuuuito animal, realmente foi alem das minhas espectativas.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...