Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiegoLescano

Diferenças Entre Processadores De Audio Da Alpine

Recommended Posts

Opa galera, tudo bem ???

Então, eu tenho como HU um dvd player da alpine, o iva-d900...

só que ele não vem com mtas opções de equalização, cortes, etc...

Estou pegando um processador e queria saber qual a diferença entre os diversos modelos da Alpine

Pxa h510

Pxa h600

Pxa h710

O h900 nem vou colocar pq foge bastante o orçamento...

Desde já agradeço pela atenção de todos

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vá de 600 ou 510, ambos bem parecidos na construção, agora se quer realmente qualidade fuja do 700, embora seja excepcional em recursos, sonicamente é bem abaixo dos anteriores, testei desde um modelo anterior ao 400 até o 900, o 510 e 600 são ideais pela qualidade e faixa de preço. Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tatu, brigadao ai pela força....

E em relacao a recursos, tem alguma coisa que o 700 tem que o 600/510 nao tem???

Entre o 510 e o 600, qual seria a melhor pedida???

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

"Diego" o IVA-d900 tem delay? Se tiver não usaria processador nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
"Diego" o IVA-d900 tem delay? Se tiver não usaria processador nenhum.

Entao Diana, não consta nada no manual...

Fucei bastante e não achei delay no DVD... e ficar sem delay.... nao rola...

Mas parece que o pxa600/510 nao tem xover né....

Como queria um h900...hehehehehe

mas o preço....nao dá

Mais alguém que conheça mais a fundo os processadores??

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me lembro não o D900 não tem nem delay...agora para o tipo de som que vc esta montado eu tentaria testar, sei que é dificil mas....quem tem/tinha um 510 era o Sandro Pacheco, e não falavam muito bem do 510, ele era para fazer 5.1, o 600 só tem EQ e delay e o 710 tem tudo, e até tocou bem no carro, mas tinha um hiss bem desagradavel, mas era o 700.

Eu se fosse partir para um processador alpine pegaria o 710, ou até faria igual ao Arisa, colocava um 7892 para "processar o audio".

Compartilhar este post

Link para o post

Delay q vcs falam é o TA?? Se for O IVA D900 tem sim!! Vai no menu dele, clica em APROC, desce pro segundo menu q aparece, vc vai entrar na tela de HPF, LPF, TA e SUB Delay.

É meio ruim navegar nele, mas vc acha!!!

Tava pensando q nem vc Diego, se valia a pena pegar um processador, mas pelo visto num vale, né?!!

Compartilhar este post

Link para o post
Delay q vcs falam é o TA?? Se for O IVA D900!! Vai no menu dele, clica em APROC, desce pro segundo menu q aparece, vc vai entrar na tela de HPF, LPF, TA e SUB Delay.

É meio ruim navegar nele, mas vc acha!!!

Realmente a interatividade do d900 eh ruim demais...

Vou procurar certinho...

Valeu ai Daniel!!

E o 200ix, ta matando a pau aí???

abraço irmão

Compartilhar este post

Link para o post

A criança é cavalinha hein!!rs!! Tô com o ganho bem baixo e já assusta!rs!!

A navegação do IVA é mo ruim mesmo!! Principalmente, pq se vc fica sem mexer por 2 segundos ele entra no descanso de tela. Mas descobri como desabilitar isso, tem um botão a direita em baixo, a direita do list, q se vc segurar, ele desabilita. Assim pelo menos vc consegue fuçar com calma.

Diego, como vc instalou o IVA pra desabilitar o sistema de bloqueio de tela com carro ligado??

Compartilhar este post

Link para o post
A criança é cavalinha hein!!rs!! Tô com o ganho bem baixo e já assusta!rs!!

A navegação do IVA é mo ruim mesmo!! Principalmente, pq se vc fica sem mexer por 2 segundos ele entra no descanso de tela. Mas descobri como desabilitar isso, tem um botão a direita em baixo, a direita do list, q se vc segurar, ele desabilita. Assim pelo menos vc consegue fuçar com calma.

Diego, como vc instalou o IVA pra desabilitar o sistema de bloqueio de tela com carro ligado??

Daniel, o que seria esse sistema de bloqueio de tela...

Eu não sei que po*** é essa não...hehehehe

Deixei lá na loja, o malandro instalou e blz... nunca rolou isso...

Pra vc ter uma idéia, quando eu comprei o d900, o cara que me vendeu tinha outro Dvd da pioneer, preferiu ficar com o da pioneer e vender o d900 pois achava a nevegacao do d900 uma mer**...

E realmente não é legal não... a navegação deixa um pouco a desejar...

Mais alguma boa alma com experiencia nos processadores alpine??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Num sei se o seu num tem, mas o meu vem com sistema de bloqueio de tela pra não funcionar com o carro ligado. Aí precisa ser feita uma instalação q engane o dvd pra ele não bloquear.

No meu, o cara colocou uma chavinha on off pra desbloquear. Funciona normal, só q vire e mexe, do nada ele bloqueia e num desbloqueia.

Tô pensando em levar em alguma loja q manja de DVD!

Compartilhar este post

Link para o post
Num sei se o seu num tem, mas o meu vem com sistema de bloqueio de tela pra não funcionar com o carro ligado. Aí precisa ser feita uma instalação q engane o dvd pra ele não bloquear.

No meu, o cara colocou uma chavinha on off pra desbloquear. Funciona normal, só q vire e mexe, do nada ele bloqueia e num desbloqueia.

Tô pensando em levar em alguma loja q manja de DVD!

Cara, deixa eu te contar...

tinha levado na po*** duma loja careira do ca****, west sound...os caras me cobraram 70 conto pra instalar o DVD, uma facada...

Mas pensei que estaria fazendo bom negocio, instalando numa loja que supostamente seria boa...

Do nada meu carro comecou a nao querer ligar de manha cedo...

Bateria... troquei a bateria....continuou com o problema...levei na concessionaria... disseram q tava vazando corrente pelo DVD....

o animal que instalou, fez tudo errado!!!!

levei em outra loja, na acessorios cabral, instalei com o Maycon, cara mto gente boa que manja legal de som...

Ai ele instalou certinho e meu DVD funciona ou com o carro ligado ou com a chave virada, sabe neh???

Pois entao, isso eh problema de instalação...

Vai numa loja que realmente saiba de DVD...e mandem instalar direito...

Pra quem é de Curitiba, não recomendo a West sound, Rally sound, etc....careiras e varias vezes cometem cagadas...

abração Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

tinha levado na po*** duma loja careira do ca****, west sound...os caras me cobraram 70 conto pra instalar o DVD, uma facada...

Diego, voce acha caro R$70,00 para o cara instalar um DVD de R$4500,00 ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, voce acha caro R$70,00 para o cara instalar um DVD de R$4500,00 ?????

Diana, desculpe-me, mas 70 reais é caro sim, pelo preço cobrado aqui em Curitiba, geralmente é 40 - 50 reais...

E digo que a West é careira pelo preço de pezinho, acabamento, etc....

E cobrar 70 reais (preço só inferior ao preço da Rally) pra fazer um serviço porco, pra mim é caro sim, até pq tal serviço me fez ter que gastar 200 reais pra trocar bateria....

Não sei qual o preço médio do serviço aí em SP, mas pra mim e pra Curitiba, acho caro sim..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Diana,

Vc conhece algum lugar em SP pra tentar resolver meu problema??

Compartilhar este post

Link para o post

Lucchesi.

Eu estou com a mesma situação de vocês.

Então deixo a dica, meio cara, mas que é definitiva.

Liguem para a loja Star Eletronics, falem com o Flavio ou o atendente dele. Cara gente fina. Ele criou um circuitinho que engana o travamento da tela.

Peça pelo Destravador de tela Alpine. O problema é que custa uns 90 reais.

Fone: 6682-6160 ou 6684-9063

O legal é que basta ligar os fios, muito simples, e já funciona!

O chato é que o meu monitor resolveu fazer uma "pegadinha" comigo. Fora do painel, funciona, e dentro do painel, nao sei pq cargas d´agua, ele trava a imagem :(

Mas hoje espero solucionar isto com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post
[Diego, voce acha caro R$70,00 para o cara instalar um DVD de R$4500,00 ?????

Diana, desculpe-me, mas 70 reais é caro sim, pelo preço cobrado aqui em Curitiba, geralmente é 40 - 50 reais...

E cobrar 70 reais (preço só inferior ao preço da Rally) pra fazer um serviço porco, pra mim é caro sim, até pq tal serviço me fez ter que gastar 200 reais pra trocar bateria....

Não sei qual o preço médio do serviço aí em SP, mas pra mim e pra Curitiba, acho caro sim..

Abraço

Eu acho muito barato, logico que para um serviço que funcione, pois para instalar um aparelho de R$4500,00 por menos de uns R$200,00 eu não colocaria a mão, digo eu, pois imagina se acontece alguma coisa na hora da instalação?

OU um exemplo um pouco diferente, vc cobraria o mesmo preço de serviço para instalar, digamos, um cd player, falantes nas portas e amplificador em um gol e em uma BMW M6?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Eu acho muito barato, logico que para um serviço que funcione, pois para instalar um aparelho de R$4500,00 por menos de uns R$200,00 eu não colocaria a mão, digo eu, pois imagina se acontece alguma coisa na hora da instalação?

OU um exemplo um pouco diferente, vc cobraria o mesmo preço de serviço para instalar, digamos, um cd player, falantes nas portas e amplificador em um gol e em uma BMW M6?

Concordo com vc Marcelo,pois é uma responsabilidade enorme,e que a loja tem que dar toda garantia!Eu voltaria onde ele instalou e metia boca,pois teve que gastar $200,00 de bobeira. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Lucchesi.

Eu estou com a mesma situação de vocês.

Então deixo a dica, meio cara, mas que é definitiva.

Liguem para a loja Star Eletronics, falem com o Flavio ou o atendente dele. Cara gente fina. Ele criou um circuitinho que engana o travamento da tela.

Peça pelo Destravador de tela Alpine. O problema é que custa uns 90 reais.

Fone: 6682-6160 ou 6684-9063

O legal é que basta ligar os fios, muito simples, e já funciona!

O chato é que o meu monitor resolveu fazer uma "pegadinha" comigo. Fora do painel, funciona, e dentro do painel, nao sei pq cargas d´agua, ele trava a imagem :(

Mas hoje espero solucionar isto com certeza!

Resolvido!

Monitor, disqueteira e 7892 funcionando em perfeita harmonia!!

Agora só falta a parte do amp e kit [¨]

Amp usarei JVC 6700, cross passivo e kit montado.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...