Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tarcizio.z

Modulos Debaixo Do Banco Com Cooler?

Recommended Posts

Estou montadando meu som numa saveiro G4, e ela não e muito espaçosa dentro e para economizar espaço tive idéia de por debaixo do banco e com cooler para ventilação.

Minhas duvidas são?

1 Como seria ligado o cooler?

2 Ficaria ligado o tempo todo que o som esteja funcionando?

3 Quantos coolers? 1 ou mais?

4 Ficaria aquele barulho típico de ventilador?

5 Teria que furar o modulo para fixar os coolers? Onde fixar os cooler?

6 Qual cooler eu devo instalar? Vi no mercado livre tem uns que usam ate água!!! Qual cooler escolher?

Meus módulos são um Dub 4001 e um Blaupunkt 275 o dub para o uxp de 10 e o Blau para o CS60D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou montadando meu som numa saveiro G4, e ela não e muito espaçosa dentro e para economizar espaço tive idéia de por debaixo do banco e com cooler para ventilação.

Minhas duvidas são?

6 Qual cooler eu devo instalar? Vi no mercado livre tem uns que usam ate água!!! Qual cooler escolher?

Meus módulos são um Dub 4001 e um Blaupunkt 275 o dub para o uxp de 10 e o Blau para o CS60D

Abraços

Vc instala eles com um relê. o ideal é um pra empurrar o ar e outro pra puxar.

Como hj choveu muito aqui na minha cidade... eu tava pensando que se entrar agua no carro, fode tudo.

Já instalei amps em baixo dos bancos... nunca usei coolers não.

acho que nao precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão de água não me preocupa, pois meu carro esta mais para jeep de carro de rua, eu acho que o modulo ficaria abafado, pois vai ter a caixa tapando a ventilação, ai só sobra os espaços laterais do banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa questão de água não me preocupa, pois meu carro esta mais para jeep de carro de rua, eu acho que o modulo ficaria abafado, pois vai ter a caixa tapando a ventilação, ai só sobra os espaços laterais do banco.

Adoro mexer em comps tb, portanto coolers...

Vc pode fazer uma barra de coolers, em MDF, voltada para os módulos... o ideal na verdade seriam 2 barras, uma puxando o ar pra debaixo do banco, e outra jogando o ar para fora... fura eles no diâmetro do ventilador e fixa como no computador mesmo... tem que ligálos com relê... acho que um relê de 5A dá e sobra pra uns 4 fans...

Os de água não funcionariam para o som, só pra informática mesmo...

Os ventiladores, vc pode comprar os com rolamento esférico, tipo Ball Bearing, que são silenciosos... a Akasa tem uma linha de ótimos fans desse tipo, são uns meio laranjinhas com acrílico tensparente, sem leds, são silenciosos mesmo, tem um comp aqui de casa... e não são tão caros, na www.spon.com.br tá por R$23,62, segue link:

Fan Akasa

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas duvidas são?

6 Qual cooler eu devo instalar? Vi no mercado livre tem uns que usam ate água!!!  Qual cooler escolher?

Abraços

Como hj choveu muito aqui na minha cidade... eu tava pensando que se entrar agua no carro, fode tudo.

acho que nao precisa.

marcelão porque que precisa desse relê?

eu sempre instalo direto no remoto,tem algum problema? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria um caixinha de madeira, com abertura pra dois coolers de PC, sendo um jogando ar e outro puxando... não faz muito barulho, não...

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode não precisar de cooler

Se vC deixar ele uns 5 cm do chão pra ter uma ventilação

Agora se vC fizer isso e esquentar e chegar a um ponto de ligar a proteção

O bom era vC colocar cooler

Pra não perder a garantia eu coloco os cooler atras do amplificador colando com cola quente!

Atras do meu tem umas entradas de ar dai fica de boa!

=]

Pra instalar cooler vC usa um relê 4 vias 12 volts

=]

R$ 5,00 aki na minha cidade, e é simples instalar!

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas duvidas são?

6 Qual cooler eu devo instalar? Vi no mercado livre tem uns que usam ate água!!!  Qual cooler escolher?

Abraços

acho que nao precisa.

marcelão porque que precisa desse relê?

eu sempre instalo direto no remoto,tem algum problema? :unsure:

Se não colocar relé o motor do cooler vai gerar interferência no sinal de áudio. Experiência própria....

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez embaixo do banco nem precise de cooler, pode ter uma boa refrigeração.

Não seria melhor fazer algum teste antes de instalar o cooler? Tipo instalar sem o cooler, tocar por algum tempo e verificar se esquente muito.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...