Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hanzo79

Auto Falante Traseiro

Recommended Posts

E ai pessoal,

Alguem conhece algum auto falante trazeiro sem ter que furar o tampao traseiro?? E se conhece alguem sabe onde vende?

Pesquisei um pouco na net e achei 2 modelos, ambos da Pioneer (TS-X380 e TS-X480G), mas parece que é comercializado somente no Japão.

Valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, cara. Tem uma infinidade no mercado. Qual carro é? Quanto quer gastar? Vai ligar em que, player ou modulo? Qual é a intenção do som?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

essa eu não entendi, qual a dificuldade, é só ver o modelos do carro e o tamanho do falante que vai na traseira e comprar, ta cheio de modelos nacioanais. A maioria dos carros tem lugar pra falante nas laterais ao lado do tampão, ou então nas portas traseiras.

que eu me lembre só o celta 2 portas não tem lugar pra falante na traseira, se for esse não tem jeito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então na verdade o Prisma nao tem esse lugar para colocar auto falante, tipo tem q furar msm, nao tem jeito, e nao estou a fim de furar pq nao tem como substituir, por isso a minha procura por um auto falante que nao precisa furar o tampao.

Estou pensando em nao colocar o aparelho e sim apenas o meu IPod q sera ligado a um Modulo com saida RCA e futuramente colocar um sub no porta malas.

Tambem queria umas dicas de vcs de como seria a melhor configuração em custo beneficio, colocando os 4 autofalante (esquecendo do autofalante que nao precisa furar) e um sub.

vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que o nosso amigo quis dizer é instalar no tampão sem cortar o mesmo e não instalar nos locais originais.

Ele deve estar procurando aqueles kits "capacete" que eram muito usados antigamente. Se for isso, responde pra ver se a galera pode ajudar [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Então não sei direito se são aqules kits "capacete" que vc mencionou... mas eh isso mesmo, não queria cortar o meu tampão e lá é o unico local (na traseira) que pode ser colocado autofalante nao existe como na maioria dos carros o compartimento original para a instalação dos mesmos.

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

uma solução eh fazer uma caixa com um kit de 6" selada pra sobrepor ao tampão somente, dá pra prender com velcro.

Compartilhar este post

Link para o post

peraí, posso estar enganado, mas no prisma se não me engano o lugar pros falantes originais traseiros é nas portas, pelo menos os outros carros da GM, como o Astra e Vectra é assim, falantes nas portas traseiras, se for assim no prisma ta tranquilo, não usa tampão, usa nas portas.

Rasgar tampão em carro sedã que não foi projetado pra usar falantes ali acho uma furada.

Agora, da uma olhada como é por baixo do tampão , se é tudo lada ai fica dificil, no Corsa Classic tb. do jeit que vem de fábrica tb. não aparece local nenhum pro falante, mas todos usam os de 6" ali, acho que por baixo já tem o furo. Numa dessa é assim

E esses falantes tipo capacete que comentaram acho que nem tem mais poraqui, no Paraguai deve achar

Compartilhar este post

Link para o post
peraí, posso estar enganado, mas no prisma se não me engano o lugar pros falantes originais traseiros é nas portas, pelo menos os outros carros da GM, como o Astra e Vectra é assim, falantes nas portas traseiras, se for assim no prisma ta tranquilo, não usa tampão, usa nas portas.

Rasgar tampão em carro sedã que não foi projetado pra usar falantes ali acho uma furada.

Agora, da uma olhada como é por baixo do tampão , se é tudo lada ai fica dificil, no Corsa Classic tb. do jeit que vem de fábrica tb. não aparece local nenhum pro falante, mas todos usam os de 6" ali, acho que por baixo já tem o furo. Numa dessa é assim

E esses falantes tipo capacete que comentaram acho que nem tem mais poraqui, no Paraguai deve achar

Nem na porta trasera ele tem lugar para colocar o som, mas verifiquei pela porta mala, me parece q eh por lah mesmo que dever ser instalado o som...pois a fiação esta tudo preparado embaixo do tampao eh soh conectar...Pelo jeito se quiser colocar som na traseira vou ter q cortar msm... q mer**!!

Mas vlw pessoal pelas dicas...

Outra pergunta é sobre projeto de colocar IPod no carro, qual é o melhor configuração em custo beneficio?

Vlw mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Então hanzo79, é isso mesmo, mas vai cortar apenas o forro do tampão, nada mais, no corsa classim tb. é desse jeito, os siena basicos tb. são assim, é normal, não vejo problema nenhum em cortar aquele forro, como vc. mesmo disse a propria fábrica já colocou a fiação ali, então é pra usar mesmo. Agora se fosse ter que cortar a lata, ai sim é zica.

Vai fundo, que é desse jeito mesmo

quanto a ipod outros user mais experientes poderão te ajudar, só sei que precisa ter um modulo com entradas RCA pra poder ligar ele, isto é, se vc. não deseja usar um player normal no painel

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma idéia, tenho os triaxiais de 5" no meu carro instalados nessas seladas, feitas de cano PVC, com baflle em MDF e fundo em MDF, coberto com curvim... mas dá um trampo fazer, se fosse vc furaria o local original que já é pra isso mesmo, depois, qd for vender o carro, põe uns falantinhos furrecas de R$20 ali...

Edit: fiquei com raiva e tirei de vez as fotos, não sei o que deu no imageshack hj!

Compartilhar este post

Link para o post

eu garanto que se mandar colocar o som na concessionária, eles vão colocar ali tb., do mesmo jeito

Compartilhar este post

Link para o post
eu garanto que se mandar colocar o som na concessionária, eles vão colocar ali tb., do mesmo jeito

Eles colocam no mesmo lugar... já vi um na consecionaria, é desse jeitão msm... bom por enquanto to usando somente os altofalante da parte da frente...só que nao toh usando o meu ipod, o som nao sai tao legal, entao toh usando o meu n-gage conectado no modulo com saida RCA, ficou show de bola!!!

vlw pessoal pela ajuda!!!

abr.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...