Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrey307

Blaupunkt 475 Ou Audiobank 4100?

Recommended Posts

Eu tenho um kit 2 vias bravox de 70 rms na frente e coaxial de 70 rms atras e um uxp 10 2+2

Eu to propenso a comprar o ab 4100 pra ligar 2 canais pros 4 falantes e 2 canais pro sub.

Será que seria mais negocio o Blaupunkt 475?? Ele só dá 75 rms por canal! É pouca potencia pro meu conjunto!

Será que no meu caso o ab4100 nao seria mais indicado??

Outra dúvida que tenho é se da pra ligar os falantes da frente em 4 ohms e cada bobina do sub em 2 ohms ou tem ligar as 2 bobinas em série pra ficar em 4 ohms.

Obrigado pela ajuda!!

Abraço! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho um kit 2 vias bravox de 70 rms na frente e coaxial de 70 rms atras e um uxp 10 2+2

Eu to propenso a comprar o ab 4100 pra ligar 2 canais pros 4 falantes e 2 canais pro sub.

Será que seria mais negocio o Blaupunkt 475?? Ele só dá 75 rms por canal! É pouca potencia pro meu conjunto!

Será que no meu caso o ab4100 nao seria mais indicado??

Outra dúvida que tenho é se da pra ligar os falantes da frente em 4 ohms e cada bobina do sub em 2 ohms ou tem ligar as 2 bobinas em série pra ficar em 4 ohms.

Obrigado pela ajuda!!

Abraço! hand26

Eu "acho" que mesmo o blau sendo mais fraco, ele toca tanto quanto o Ab ou se pa ate mais. Nessa semana farei testes, depois eu conto aqui como foi.

Ok, os falantes da frente ficam em 4 ohms mesmo, e o sub vc liga as bobinas em serie, pra fechar em 4 ohms, sendo assim usando uma bridge do ampli.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a mesma dúvida do Andrey..

Porém vou ter um NAR 12" 125 RMS+6x9 selenium+4" no painel..

Blaupunkt tem mais qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal anda falando, mas ninguem ainda chegou a testar a fundo pra tirar uma conclusão

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

FALOU E DISSE

Tive oportunidade de ouvir o Blaupunkt GTA 475. Em comparação ao AB4100 posso dizer.

O Blaupunkt tem qualidade superior

Fidelidade melhor

Toca mais alto sim, mesmo tendo menor potencia declarada.

Na minha opinião é mais bonito.

É mais versátil, já que pode ligar diretamente em sistemas sem rca.

É mais leve que o AB, e o seu dessipador não entra sujeira como AB

O consumo dele é um pouco maior.

Sem dúvida é superior ao AB em todos os sentidos, ainda mais tendo o mesmo preço.

Produto aprovado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

FALOU E DISSE

Tive oportunidade de ouvir o Blaupunkt GTA 475. Em comparação ao AB4100 posso dizer.

Fidelidade melhor

Sem dúvida é superior ao AB em todos os sentidos, ainda mais tendo o mesmo preço.

Novamente falou tudo.

:+1:+1:+1

Percebi mesmo mais qualidade no Blau que no AB, apesar de menos potência acaba tocando mais.

O som é mais puro.

Só não tinha me atentado para o consumo de energia... detalhe insignificante...

Compartilhar este post

Link para o post

Outro ponto positivo para o Blau é que você pode ligar ipod ou mp3 player direto no módulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Outro ponto positivo para o Blau é que você pode ligar ipod ou mp3 player direto no módulo.

Eu nao destaquei isso, mas o modulo tem alem das entradas RCA, das entradas "high power", ele tem tambem uma entrada P2, que pode ser facilmente conectado um gerador de audio. (mp3 ipod etc)

Nao vejo mta diferenca nisso para os outros modulos, a unica diferenca é que vc usa um cabo P2 P2, ao inves de P2 rca (teria q desplugar o rca no caso dos outros modulos) Mas é bacana esse recurso.

Quanto o consumo, se nao me engano, é 30+30= 60A Eu nao lembro, confirma isso??

o AB 4100 é 25+25 = 50A ???

Não lembro de cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

FALOU E DISSE

Fidelidade melhor

Novamente falou tudo.

Percebi mesmo mais qualidade no Blau que no AB, apesar de menos potência acaba tocando mais.

O som é mais puro.

Então já temos uma comparação real! O AB foi desbancado por um modulo de mesmo preço mas de potência menor, porém afirma-se que tem mais qualidade, que se compensa com a menor potencia.

Resumindo: onde eu posso comprar um desses pela internet?

Compartilhar este post

Link para o post

FALOU E DISSE

Fidelidade melhor

Novamente falou tudo.

O som é mais puro.

Então já temos uma comparação real! O AB foi desbancado por um modulo de mesmo preço mas de potência menor, porém afirma-se que tem mais qualidade, que se compensa com a menor potencia.

Resumindo: onde eu posso comprar um desses pela internet?

Que eu saiba, até agora tem 2 usuários do forum vendendo.

Capone e um outro q nao me lembro agora

Procura la com ele, acho que ta 510 reais. Ainda nao vi nenhuma loja vendendo. Se bobear dpois dessa corrida de fim de ano vou pegar um.

Por incrivel que pareça, os 75w por canal do blau me impressionaram mais que os 120w do db drive.

Compartilhar este post

Link para o post

Por incrivel que pareça, os 75w por canal do blau me impressionaram mais que os 120w do db drive.

nossa pensei que o seu Db drive era o top dos tops , mudou de opinião hehe

Compartilhar este post

Link para o post

ops! alguém quebrou um tabu? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente isso eu já sabia, nao mudei de opinião. Eu acho o db 120.4 um ampli mto versátil, não encontrei nenhum ampli da mesma faixa de preço que conseguisse tocar o stéreo alto, e ao mesmo tempo fizesse uma bridge de por volta de 500w pra sub, e num futuro up-grade eu nao tivesse que me desfazer dele.

O db é bom em agudos, porem em médios é fanho, nao manda mto bem, mas quebra um galho, coisa que é compensada pelo grave, que realemente é mto bom, se vc nunca ouviu um db ligado em sub, recomendo vc ouvir.

Como eu disse o db ainda está me quebrando galho em estereo, e em quanto ainda nao coloco mais um sub, futuramente estarei colocando um ampli somente pare estereo, e o blaupunkt é uma opção. Eu quero antes compara-lo ao wharf clean para saber se o investimento compensa.

top do top realmente db nao é, mas que é melhor do que mtaaa coisa nacional é.

Compartilhar este post

Link para o post
boa! :+1

Eu queia saber se o Wharf vale os quase 1000 reais, pq o Blau eu curti mto, e custa 500, é a metade do preço, será que o wharf é tao superior??? q é melhor eu sei, qualidade indiscutivel, minha duvida é se ele toca mais alto do que o blaupunkt gta 475. será q compensa pegar um wharf clean 4x100 usado por uns 700 reais???

Compartilhar este post

Link para o post
Eu queia saber se o Wharf vale os quase 1000 reais, pq o Blau eu curti mto, e custa 500, é a metade do preço, será que o wharf é tao superior??? q é melhor eu sei, qualidade indiscutivel, minha duvida é se ele toca mais alto do que o blaupunkt gta 475. será q compensa pegar um wharf clean 4x100 usado por uns 700 reais???

realmente nao dá pra saber porque o assunto eh serio. Trata-se de uma boa quantia envolvida. Nao dá pra especular! Isso só sai no review mesmo! So de ouvido mesmo.

:legal: A sorte esta lançada!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai está, uma boa comparação a ser feita:

Blau Gta 475 e um Wharf.

Alguém já escutou os dois e comparou?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis