Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Valvula Presa E Trocar Oleo

Recommended Posts

Galera, essa semana mandei regular as valvus do manco (AP600) e o resultado foi 4 valvulas presas ... e além disso mandei trocar o filtro e o oleo.

O oléo foi usado um de outra marca (Shell Hilix acho).

Depois disso o manco começou a fuma ... começou a soltar fumaça ... e não é pouco, mas nada como um carro da SUCEN.

Mas dai já ficou a duvida ... sera que só de trocar de marca de oléo pode fazer isso ??? Ou sera que foi algum serviço na regulagem mal feita ?!?!

amanha vou levar no mecanico de novo, mais antes queria ver as possiveis possibilidades do que pode ter acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser que nessa regulagem de valvula tenha escorrido um pouco no coletor. pode ser né mais é dificil dizer assim...

o jeito é dar acelerada em uma estrada pra ver se nao tem oleo no escape.

Compartilhar este post

Link para o post
pode ser que nessa regulagem de valvula tenha escorrido um pouco no coletor. pode ser né mais é dificil dizer assim...

o jeito é dar acelerada em uma estrada pra ver se nao tem oleo no escape.

VErdade.

Se escorreu óleo para o coletor, vai fazer uma fumacera danada...

A troca de óleo não ocasiona esse problema não, mesmo se usar um óleo com a qualidade um pouco mais baixa, isso não ocorre, vai saber o cara que regulou não phodeu os retentores de valvulas?

Tem que ver direitinho...

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja direitinho , troca de oleo num tem pq ter keima de oleo.........mesmo trocando de marca de oleo ........ veja essa regulagem de valvula viu..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que levar la o manco pq antes de mandar trocar o carro tava baixando oleo ... o oleo tava na metade do nivel !!!

Que tava baixando eu já sabia, só não tinha percebido se tava fumando ou não !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Vou ter que levar la o manco pq antes de mandar trocar o carro tava baixando oleo ... o oleo tava na metade do nivel !!!

Que tava baixando eu já sabia, só não tinha percebido se tava fumando ou não !!!

Mas na garagem tem marca de oleo?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, essa semana mandei regular as valvus do manco (AP600) e o resultado foi 4 valvulas presas ... e além disso mandei trocar o filtro e o oleo.

Depois disso o manco começou a fuma ... começou a soltar fumaça ... e não é pouco, mas nada como um carro da SUCEN.

Mas dai já ficou a duvida ... sera que só de trocar de marca de oléo pode fazer isso ??? Ou sera que foi algum serviço na regulagem mal feita ?!?!

amanha vou levar no mecanico de novo, mais antes queria ver as possiveis possibilidades do que pode ter acontecido.

Provavelmente, os retentores de valvula foram pro saco, ai o oleo passa e cai na cabeça dos pistões fazendo muita fumaça. Quanto ao nivel de oleo baixo é comum baixar até 1 litro a cada 1000km, porem tem ficar de olho e conferir o nivel uma vez por semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente, os retentores de valvula foram pro saco, ai o oleo passa e cai na cabeça dos pistões fazendo muita fumaça. Quanto ao nivel de oleo baixo é comum baixar até 1 litro a cada 1000km, porem tem ficar de olho e conferir o nivel uma vez por semana.

1 LITRO pra cada 1000km ? Das duas uma , ou usa pistão powertech com 1cm de folga ou e movido a lenha...

Compartilhar este post

Link para o post

Não .. nada de marca de oleo ...

Acho mtu issu cara ... baixar oleo eu sei que é normal ... que baixar por causa da combustão e talz ... mas o problema não é ele esta baixando, até porque eu não fiz a media de quanto ele baixa por km rodados, o que eu não curto é carro fumando ... não parece carro a diesel, mas eu já percebi que ta fumando, então é notavel.

1 LITRO pra cada 1000km ? Das duas uma , ou usa pistão powertech com 1cm de folga ou e movido a lenha...

Nem um nem outro :(

Fora os retentores de valvula, tem outro motivo ?!?! Bronzinas ???

Compartilhar este post

Link para o post

Não .. nada de marca de oleo ...

Acho mtu issu cara ... baixar oleo eu sei que é normal ... que baixar por causa da combustão e talz ... mas o problema não é ele esta baixando, até porque eu não fiz a media de quanto ele baixa por km rodados, o que eu não curto é carro fumando ... não parece carro a diesel, mas eu já percebi que ta fumando, então é notavel.

Nem um nem outro :(

Fora os retentores de valvula, tem outro motivo ?!?! Bronzinas ???

Brozinas num faz isso...... e sim camisa ovalada , ou anéis q foram pro espaço , ou até anél q girou , e num esta vedando......

Compartilhar este post

Link para o post

É , depois com mais calma eu fui relembrar que 2 colegas meu falavam que o meu manco tava saindo fumaça ... mais achava que era zueira.

Dai hj la na oficina o auxiliar do mecanico falou que também já tinha visto meu carro fumar um pouquinho ... mas que já tava assim antes da regulagem e da troca de oleo.

Dai o mec. perguntou se já tinha trocado os retentores de valvula, acho ke faz 1 ano que pus o 49G e trocamos, dai esse ano eu troquei a tampa de valvula e foi mais um jogo de retentores, dai ele disse que pode ser o anel ...

Então visto que vou ter ke abrir o motor para trocar os aneis, volto a pensar na possivel esperança de subir a cilidrada dele ou para 1.8 ou comprar um bloco de 2.0 e montar um 2.0 para possivel kit felicidade mais pra frente (Bem pra frente).

Ai fica a duvida: Por ex. um msm carro, com a mesma preparação, tudo igual sera que vai ter MTA diferença de 1.6T, 1.8T, 2.0T ???

Não lembro ondi li, que para turbo o bom seria 1.8 e para aspro um 2.0, alguem confirma isso !?!?

Compartilhar este post

Link para o post
É , depois com mais calma eu fui relembrar que 2 colegas meu falavam que o meu manco tava saindo fumaça ... mais achava que era zueira.

Dai hj la na oficina o auxiliar do mecanico falou que também já tinha visto meu carro fumar um pouquinho ... mas que já tava assim antes da regulagem e da troca de oleo.

Dai o mec. perguntou se já tinha trocado os retentores de valvula, acho ke faz 1 ano que pus o 49G e trocamos, dai esse ano eu troquei a tampa de valvula e foi mais um jogo de retentores, dai ele disse que pode ser o anel ...

Então visto que vou ter ke abrir o motor para trocar os aneis, volto a pensar na possivel esperança de subir a cilidrada dele ou para 1.8 ou comprar um bloco de 2.0 e montar um 2.0 para possivel kit felicidade mais pra frente (Bem pra frente).

Ai fica a duvida: Por ex. um msm carro, com a mesma preparação, tudo igual sera que vai ter MTA diferença de 1.6T, 1.8T, 2.0T ???

Não lembro ondi li, que para turbo o bom seria 1.8 e para aspro um 2.0, alguem confirma isso !?!?

No seu caso montaria um 1.8 , e se for o caso turbo depois , 1.8T.......

Compartilhar este post

Link para o post
Se acha mesmo melhor sound ??? Pq vc disse que no meu caso ???

Carro de rua , hj eu soh montaria 2.0 , se vc usasse um bloco alto..........bloco baixo 2.0 eh ruimzinho sabe.......ainda mais vc q tem um carro leve ...................legal pra girar..bem melhor um 1.8

Mas se vc tivesse um santana , uma quantum , seria melhor um 2.0 com mais torque..... mesmo girando menos :legal::mac1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...