Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erikmartins

Bombastic - Sera Que O Meu Modulo Quebra O Galho?

Recommended Posts

Tenho um Bicho Papão de 15" 550 rms 2x 4ohms no meu palio alimentado por um booster aquarius fighter de 500 rms a 2 ohms ...

Surgiu a oportunidade de trocar o meu BP por um Bombastic de 15" 1000 rms 2x2ohms (só existe 2x2)...

O caso é o seguinte até eu vender esse modulo e juntar $$ pra comprar um outro posso utilizar ele pra tocar o Bombastic ??

Será que ele suporta tocar em 1ohm ??

Em 4 ohms da apenas 390 rms ....

Ligo o Bombastic em 1 ohm (paralelo) ou 4 ohms (série) ??

O que fazer?? Será que ele queima ?? Posso ligar em série na boa jogando 390 rms apenas ???

Eu sei que tenho que pegar um ampli forte voxer 1000, 1200d ou pile drive mas no momento não vai dar qual q melhor ligação e mais segura a fazer ??

O Booster tem cooler interno para refrigerar e possui um led que indica a temperatura ...

Ou posso ligar apenas uma bobina do sub alimento ela com 500 rms a 2 ohms e a outra vou deixar desliagada...

Meu Bp ta tocando muuito bem com o booster o que vcs acham??

Ligar uma bobina so não da galho li a respeito o bp (2x4ohms) ta tocando a 1 ano nesse booster e ta tranquilo e tocando bem ...

O que acham ??

Vou juntar uma grana e pegar um 1200D ou um taramp´s 1600rms pro bombastic + ate la vou tocar 1 bobina so com o booster é a unica solução pra não ficar sem som até comprar um ampli pra ele neh ?

Se puderem me ajudar agradeço !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu n arriscaria ligar à 1ohm esse amp... acho q um amp bom pra esse sub seria um 1200d..

eu acho q vai ficar ruim nesse booster... mas vale um teste, se vc poder testar antes, sei la

Compartilhar este post

Link para o post
O caso é o seguinte até eu vender esse modulo e juntar $$ pra comprar um outro posso utilizar ele pra tocar o Bombastic ??

Eu preferiria ficar sem som do que usar um Bombastic tão sub alimentado desse jeito. Venda o amplificador, e compre um a altura do seu subwoofer

Será que ele suporta tocar em 1ohm ??

Em 4 ohms da apenas 390 rms ....

Ligo o Bombastic em 1 ohm (paralelo) ou 4 ohms (série) ??

Creio que se vc coloca-lo em 01ohm no seu amplificador, ele vai armar proteção na hora e vc nem vai conseguir tocar nada. Supondo que ele não arme proteção, é um risco muito grande de vc torra-lo. Continuo com minha opinião: Venda o amplificador, e compre um descente para o seu subwoofer

Eu sei que tenho que pegar um ampli forte voxer 1000, 1200d ou pile drive mas no momento não vai dar qual q melhor ligação e mais segura a fazer ??

Se a situação está tão crítica assim, continue do jeito que tá ue... BP + Fighter. Trocar setup sem grana nem rola. Junte a grana e dpois vc aproveita as oportunidades "com o dinheiro em mãos".

Ou posso ligar apenas uma bobina do sub alimento ela com 500 rms a 2 ohms e a outra vou deixar desliagada...

Creio que danificará o seu sub. Eu não faria isso.

Vou juntar uma grana e pegar um 1200D ou um taramp´s 1600rms  pro bombastic

ISSO QUE VC TEM QUE FAZER. :legal:

+ ate la vou tocar 1 bobina so com o booster é a unica solução pra não ficar sem som até comprar um ampli pra ele neh ?

Não gosto de gambiarras. Prefiro ficar sem som do que perder um sub por querer fazer "soluções alternativas".

É apenas minha opinião,

vamos ver que que a moçada acha.

Abraço,

Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

usar ele a 4 ohms com cerca de 300rms, desde que vc não mande distorção eh uma opção pra qubrar um galho porém lembre se:

vai tocar bem menos que o papão...portanto naum va forçar pra querer igualar pois vai torrar...

assim que possivel troque o ampli...

amacie bem 1°...bomber se forçado no principio descola e torra...

Compartilhar este post

Link para o post
amacie bem 1°...bomber se forçado no principio descola e torra...

bomber descolation torration detected

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

heheh depois de pegar as manhas e teimar mto tpo com a bomber hj peguei as manhas...instalamos pra testar msm um sistema com:

hbm2100(torrão) - torrei dois um uma e outros duas vezes...rs

2 upgrade(torrão) - torrei tres

corzus cr702 - esse eh bao...

bomber dus(teoricamente uma caca)

tah a tres meses tocando direto e tah bala...

a principio equalizamos bem por baixo pra amaciar os falantes...depois de tres semanas fizemos os ajustes corretos...tah bem forte e com uma qualidade razoavel pra proposta de baixo custo(mto baixo custo..rs)

hj em dia não eh qqer falante q eh comprar e sair metendo bronca...mas depois de amaciados a maioria vai bem...

bomber eu teimei bastante tpo pq toca mto forte...apesar da gragilidade qdo novos...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar outro ampli assim que possivel mas não queria ficar sem som ...

Quanto a amaciar o que vc recomendam em relação ao tempo , digo quanto tempo devo usar ele de boa sem forçar e sem abrir mala (nunca abro mesmo) o que me recomedam para amaciar ele de forma a não dar problemas depois dicas e sugestões de uso nesse periodo em que estiver amaciando ...

Comprar outro ampli eu vou mas estou tendo a oportunidade de trocar o Bp pelo bombstic e fazer um bom negocio não tenho $$ pro ampli no momento e não posso perder essa oportuinade de trocar o sub ...

Acho que vou ligar uma bobina só dele a 500 rms no booster até comprar o ampli e usar de boa sem reforço de grave e o bass do player no 0 ... o que acham ??

Compartilhar este post

Link para o post

uma bobina só por mais que não torre ele perde a centragem...aih a hora q despejar a potencia nas duas a outra torra e vc vai dizer q bombastic com a potencia toda torra...

de 15 a 30 dias usando cerca de 1 a 2horas de som diario o sub vai estar amaciado...

use o ganho uns 20% abaixo e reglagem flat. o volume tbm...se possivel fique sempre abaixo do limite do regulado...por ex, se teu som vai ateh 62 vc regulou a distorção em 45...use entre 38 e 40...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...