Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edunsp

Hbm2100+uxp12d2 Ta Fraco!

Recommended Posts

Entao to precisando de ajuda pessoal!!

Eu acabei de instalar o som e achei q o sub ficou mto fraco!!!!!

o setup eh:

480mp (rca 4V)

hbm 2100(ganho 250mV-6V) Filtro em flat! sem bass booster!

UXP 12 D2

Rgc 59 + santo angelo DIY

cabo 21mm (o negativo tb)

cabo de 4mm para o sub

bateria q tava no carro msm 55a

caixa de 61l com 2 dutos de 3' por 27cm (mdf 20mm com suporte interno) DIY

ai o stereo ta normal

Kit cs50b +pezinho de 4l da leosound! sem ampli por enquanto! (toca mto msm sem ampli)

Na primeira vez liguei com ganho no min naum dava pra ouvir nd soh colocando a mao no sub!! tipo o player da 4V e no min o hbm pede 6V! espera q jah ficaria bom!

ai aumentei ate a metade e melhorou ateh mas precisa aumentar ate 35 (vai ateh 62) e no powerful (q dexa o Low em +4) achei q para estar com modulo ta mto ruim assim!

a bateria eh antiga mas testei com carro ligado

Sera q eh o ganho ???? deixo +ou- quanto?? foi a 30min atras q liguei pela 1º vez sera q temq amaciar?? ou naum tem nd disso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

está ligado na saida do sub ?

tenta fazer isso ,

deixa o player em flat , corte do sub em 80 / 0

ganho do hbuster no minimo , e o cross todo aberto ... ( o corte vai ser feito pelo player)

coloca no volume 40 ( se o sterio não distorcer até 40)

e vai aumentando o ganho do hbuster ...

pode colocar um pouco de bass boster ... ( tenho um extreme 15 com o 1200d e o bass dele fica na metade , pq sem é um lixo)

quelquer sub depois de amaciar toca mais ... então ele vai render mais depois ..

Compartilhar este post

Link para o post

Entao liguei no bridge do hbm

ta assim

+ - + -

|.......|

|.......|

SUB

Ai com cross td aberto dexo no flat ou no LP??

O corte testei varios do player

Compartilhar este post

Link para o post
Entao liguei no bridge do hbm

ta assim

+ - + -

| |

| |

SUB

Ai com cross td aberto dexo no flat ou no LP??

Cê deu uma lida no manual do amp pra ver se a ligação em bridge é assim mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

opa editei ta assim e li o manual e tem ateh indicado no proprio ampli maraca e os conectores mais externos sao p/ sub 4ohm!

Compartilhar este post

Link para o post
opa editei ta assim e li o manual e tem ateh indicado no proprio ampli maraca e os conectores mais externos sao p/ sub 4ohm!

Confere c vc ligou assim:

1- Bobina em série: + com -, um de cada bobina

2- O + que sobrou de uma bobina, vai no + da Bridge do amp, e o - da outra bobina vai no - do amp...

Sei que parece besteira, mas na hora de ligar tantos fios... pode estar com polaridade invertida...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao isso eu tenho ctz q fiz certo a ligacao no sub!!

entao ta estranho fui mudando os filtro do player e parece q soh toca frequencias mais baixas, quer dizer se coloco do lp em 80 ou 50 ta igual!!

o filtro do ampli ta setado pra cortaem 30hz, mas ele ta em flat!! sera q eh isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Entao isso eu tenho ctz q fiz certo a ligacao no sub!!

entao ta estranho fui mudando os filtro do player e parece q soh toca frequencias mais baixas, quer dizer se coloco do lp em 80 ou 50 ta igual!!

o filtro do ampli ta setado pra cortaem 30hz, mas ele ta em flat!! sera q eh isso?

Se tá em flat não era pra cortar nada, mas todo caso, muda lá pra uns 80hz...

Meu pioneer 6750MP tem tb uma regulagem que liga a saída sub, se ficar desligada a saída traseira fica em full, e se cortar com HPF o estéreo, ela tbn será cortada, aí o sub vai tocar nada mesmo, e ainda tem a regulagem de polaridade pro sub, que vc pode inverter no player, vê tb se não ta invertido...

Espero ajudar...

Edit: corrigi o modelo do player...

Compartilhar este post

Link para o post

como faz pra inverter ah polaridade no 480mp?

tipo.. eu tenho um pone e 2 mtx rt12-44 ligados numa bridge dele.. pq se eu deixar o modulo em flat e cortas o lp dele pelo player (em qlqer uma das opcoes) continua saindo voz junto? :(

e como que faz pra deixar o player em flat? pq o lp nao tem como deixar off! o hp eh soh botar pra baixo que ele fica off ://

Compartilhar este post

Link para o post
como faz pra inverter ah polaridade no 480mp?

tipo.. eu tenho um pone e 2 mtx rt12-44 ligados numa bridge dele.. pq se eu deixar o modulo em flat e cortas o lp dele pelo player (em qlqer uma das opcoes) continua saindo voz junto? :(

e como que faz pra deixar o player em flat? pq o lp nao tem como deixar off! o hp eh soh botar pra baixo que ele fica off ://

Dei uma olhada no manual do 480MP, e os comandos são iguizinhos do meu player... é exatamente o que acontece qd desligo a saída do sub, o sub fica sem força, não toca nada mesmo... olha, tá na pág. 34 do manual do player de vcs, mas é o seguinte... clica na tecla SW no painel do player e vê o P/O, se estiver assim --> P/O:FUL, aperta uma vez pra cima pra ligar a saída, ficando aparecendo agora --> SUB W:NOR. Pra alterar a fase, e não a polaridade, como havia dito, clica pra ersquerda e vai aparecer --> SUB W:REV (no meu display OEL aparece um sub montado invertido)...

Pra selecionar o nível do sub e a frequência de corte, clica mais uma vez na tecla SW, pra direita e esquerda regula a freq e pracima e pra baixo o nível da saída...

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmm vo lah ve isso agora! mas acho que eh diferente viu :(

e como faz pra deixar o player em flat?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
hmmmm vo lah ve isso agora! mas acho que eh diferente viu :(

e como faz pra deixar o player em flat?

valeu!

Ve lá, li o manula do 480MP e tava bem assim... qq coisa entra no site da pioneer dos EUA faz um cadastro rápido lá q vc ve o manual em PDF... pra deixar em flat é só desligar o equalizador, o loudness e bass boost se tiver...

Compartilhar este post

Link para o post

te mandei uma PM forceps.. e outra coisa, qnd eu desligo ah saida SW eu desligo o subwoofer? ou nao muda nada? pq se for eu to com os rca invertido nauuaiaehoiHAEuihAEiuHAE :( :(

Compartilhar este post

Link para o post

To d olho no topico pq tenho 2 hbn 2100 e os 2 deram o msm problema, no meu tava tudo ligado certinho e o auto falante se mexia bem soh q parecia q naum rendia o som, dai chutei q fosse a caixa e o sub q vou mudar daqui a alguns dias.

Compartilhar este post

Link para o post
To d olho no topico pq tenho 2 hbn 2100 e os 2 deram o msm problema, no meu tava tudo ligado certinho e o auto falante se mexia bem soh q parecia q naum rendia o som, dai chutei q fosse a caixa e o sub q vou mudar daqui a alguns dias.

To tentando resolver lá com o BloogDgk, se funfar mando aí pra galera a solução... mas não necessariamente os porblemas podem ser iguais...

Compartilhar este post

Link para o post
To tentando resolver lá com o BloogDgk, se funfar mando aí pra galera a solução... mas não necessariamente os porblemas podem ser iguais...

Então galera, tava vendo aí com BloogDgk, e lendo o manual de instalação do player vi que a saída sub desse pioneer não é no fio, como costuma ser em outros players , como os sony, mas sim no próprio corpo do aparelho, à esquerda de quem olha de trás, acima do plug da antena... vejam isso antes de mais nada, pq provavelmente os estaladores vão na fé que ligaram certo, e fizeram m**** isso sim...

A SAÍDA DO FIO É O REAR E SÓ CORTA PASSA-ALTA...

O BloogDgk vai dar resposta amnhã se era isso ou não, mas acho que pra quem tá decepcionado, o quanto antes melhor, verifiquem isso.. além disso, ainda tem que habilitar a saída na tecla SW na frente do sub, apertando pra cima, até aparecer --> SUB:NOR... precionando mais uma vez a tecla SW, regula-se o nível (pra cima e pra baixo) da saída e a frequancia de corte (esquerda e direita)...

Vamos ver se isso adianta... estou torcendo pra que funcione pra todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu radio é um sony e soh tem 1 par d RCA impossivel d erra hauahuahua

E nessa saida ele faz corte d frequencia passa baixa

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho ta td certinho eu msm q instalei!

rca em cima da entrada de antena (+ p/ esq)

eu ligo no SW tb e dexo no Normal em 80

Nao ta no Rev.

Tocando ele ta, tem musica q faz vibrar retrovisor e tal, mas tenho q aumentar mto o volume do player ate uns 37. vo tenta mexer no ganho de novo.

Como sei se o aterramento esta bom??? ta no parafuso do cinto e naum ta direto na lata o terminal do terra ta encostado na arruela(meio comprido p/ passar pelo acabamento do carro) e esse fica encostado na lata.

Tem como medir no multimetro a voltagem e a corrente q passam para ver se nao eh falta de energia??

e quando vcs vao trocando os corte passa baixo eh perceptivel a diferenca por ex. de 50 e 125??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse 80 q é o corte ta em que nivel, ele vai de 0 a 6, se tiver 80 +0 ta ai pq ta fraco, se quer corta mesmo em 80Hz, deixa 80 +6 e pode ficar tranquilo que esse +6 num é +6db em 80Hz não, num eh bass boost pode fica tranquilo, eh só um nivel, eu uso em 125 +6 a mais de 1 ano, e toca mto forte na minha assinatura, e olha q o carro é grande, um Spacefox, e mesmo assim toca bem como se fosse em carro hatch...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

humm eu to dexando em 80 e 0 msm tava pensando q era pra forcar!!

vo tenta isso vlw ae!!

ahh legal saber q meu carro eh uma parati grande tb!!

vlw ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara esse 80 q é o corte ta em que nivel, ele vai de 0 a 6, se tiver 80 +0 ta ai pq ta fraco, se quer corta mesmo em 80Hz, deixa 80 +6 e pode ficar tranquilo que esse +6 num é +6db em 80Hz não, num eh bass boost pode fica tranquilo, eh só um nivel, eu uso em 125 +6 a mais de 1 ano, e toca mto forte na minha assinatura, e olha q o carro é grande, um Spacefox, e mesmo assim toca bem como se fosse em carro hatch...

T+

isso é interessante, pq eu tambem to achando meus graves sem fôlego, e o esquema é o mesmo, ligado no par de RCA de sub do pionner(P5680MP), e to cortando em 125Hz e nivel 0....vou ter que experimentar deixar no +6 pra ver se nao embola...

Compartilhar este post

Link para o post

T+

isso é interessante, pq eu tambem to achando meus graves sem fôlego, e o esquema é o mesmo, ligado no par de RCA de sub do pionner(P5680MP), e to cortando em 125Hz e nivel 0....vou ter que experimentar deixar no +6 pra ver se nao embola...

faz isso nao..

vc nao sabe o mal que isso faz pros falantes.. se ta fraco providencie modulos e falantes mais fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Entao nao eh bom colocar no 6+!!

pq colocado no 6+ fica ate q bom!

Entao eu sou o unico :pirou: q acha hbm2100+uxp12 fraco??

ah q triste isso!! vo tenta leva em um estaladô p/ ver oq esta acontecendo!

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

cara, to com o mesmo problema, meu hbm chegou hj, e fui fazer um teste básico.

meus equips:

player: Pionner 4880mp

2 x Hinor Cruzader 250rms 4+4 ohms

HBM2100

PB610gx

6 x D250X

2 x Tw550

Bateria dedicada de 60 Amp.

Fio + 25mm²

Fio - 9mm²

Fio dos Subs 4mm²

bom, to ligando os subs no 2100 e o resto no PB610gx.

to com uma caixa dutada de 60 lts (fui na ideia de um amigo e levei ferro)

Liguei o HBM pra testar e nao deu nada.

Aumentei o ganho e o sub " mexeu". daí mudei o cross pra BASS e pra 12db.

Começou a bater, mais nao achei grandes coisas, pois em 2 ohms, como estao os subs, o hbm dá 320 rms e o sub é de 250.

se vc descobrir o "pau", dá ideia.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, se em 37 jah tah tremento, eh isso mesmo, teu volume vai ateh 65...

Naum espere milagres de um UXP de 12! O sub eh muito bom, tenho um empurrado por um pone numa caixa dutada, o player eh o mesmo, ele toca macio, eh forte, mas milagre ele naum faz......

E ainda tem akele boato q o P480 na verdade naum manda em 4v, vai saber.....

Todo caso, vc adquiriu um sub muito bom, fique tranquilo!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...