Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AAS/RS

Spl Interno, Mas C/ Qualidade!

Recommended Posts

Aí galéra da AFS&T! Sei que estou enchendo o saco de muita gente, mas tá na reta final. Gostaria muito da opinião de vcs para comprar os Kits pra acompanhar esse som:

1 CD Player Pioneer DEH-P1Y - OK

1 Amp. MTX Thunder 1501D - OK

2 Subs. Selenium 15SW5 - OK

1 Amp. Rockford Fosgate Punch 800.4 Trans Ana - OK

1 Bat. Moura MP110HE - OK

1 MC Soundstream SC-5CA - OK

1 Kit 2 vias ???

1 Mid bass ???

Cabos Stinger acho que se encontrar de 46mm2

Disjuntor ???

Porta fusível Stinger 150 A

Aqui está o que já comprei, dêem uma força aí pra min montar logo esse som, gostaria de vê-lo tocando no carnaval!!!

obs. Não curto cornetas e quero fazer um som interno primeiro, depois eu coloco uns woofers e Stws na malas, mas por enquanto estou seriamente em dúvidas sobre os Kits. A Punch é bem forte e gostaria de usar ou 1 DOORPOD na frente ou Porta e pesinhos como 2º opção.

Player00001002_01.jpg

A Punch que usarei apenas para o stéreo têm essas caracteristicas:

Dynamic Power Rating 14,4V:

Bridged into a 4 ohms load = 525 WATTS x2

Per Channel into a 2 ohms load = 270 WATTS x 4

Per Channel into a 4 ohms load 150 WATTS x 4

Continuous Power Rating 13,8V:

RMS Continuous power per channel both channels driven a 4 ohms = 100 WATTS x 4

RMS Continuous power per channel both channels driven a 2 ohms = 200 WATTS x 4

RMS Continuous power bridged into a 4 ohms = 400 WATTS x 2

Frequency Response 20Hz to 20KHz =- 0.5 dB

Damping Factor a 4 ohms 20Hz to 200KHz =- 3 dB

IM Distortion(IHF) <0.05%

Signal-to-Noise Ratio > 100dB A-Weighted

Crossover Sllope(Butterworth) 12dB/octave

Cross. Freq. 50Hz-210Hz

Sleew Rate 30 Volts/ ms

Equalization (45Hz Punch Bass) = Variable (0 to + 18 dB)

Input Impedance = 20K ohms

Obs.: Gostei muito de 1 Kit que o meu lojista me indicou Boston Acoustics Z6, mas eu dei uma olhada na net e deparei c/ uma impedância de 3 ohms cada Kit!!! Não sei se colocar 2 em série ficariam 6 ohms e em paralelo 1,5 é isso? Achei meio estranho e não quiz nem ver os falantes, mas agora ouvi bons comentários...

Obrigado a todos que estão me ajudando desde o início! Agora falta pouco. :+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa man .... ainda apostaria no RF T162s viu.

Ps: gostei da foto hehehe

realmente, boa foto...

não quer fazer um rolo nesse 1501D aí não??? [¨] rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Aí galéra da AFS&T! Sei que estou enchendo o saco de muita gente, mas tá na reta final. Gostaria muito da opinião de vcs para comprar os Kits pra acompanhar esse som:

1 CD Player Pioneer DEH-P1Y - OK

1 Amp. MTX Thunder 1501D - OK

2 Subs. Selenium 15SW5 - OK

1 Amp. Rockford Fosgate Punch 800.4 Trans Ana - OK

1 Bat. Moura MP110HE - OK

1 MC Soundstream SC-5CA - OK

1 Kit 2 vias ???

1 Mid bass ???

Cabos Stinger acho que se encontrar de 46mm2

Disjuntor ???

Porta fusível Stinger 150 A

Aqui está o que já comprei, dêem uma força aí pra min montar logo esse som, gostaria de vê-lo tocando no carnaval!!!

obs. Não curto cornetas e quero fazer um som interno primeiro, depois eu coloco uns woofers e Stws na malas, mas por enquanto estou seriamente em dúvidas sobre os Kits. A Punch é bem forte e gostaria de usar ou 1 DOORPOD na frente ou Porta e pesinhos como 2º opção.

Player00001002_01.jpg

A Punch que usarei apenas para o stéreo têm essas caracteristicas:

Dynamic Power Rating 14,4V:

Bridged into a 4 ohms load = 525 WATTS x2

Per Channel into a 2 ohms load = 270 WATTS x 4

Per Channel into a 4 ohms load 150 WATTS x 4

Continuous Power Rating 13,8V:

RMS Continuous power per channel both channels driven a 4 ohms = 100 WATTS x 4

RMS Continuous power per channel both channels driven a 2 ohms = 200 WATTS x 4

RMS Continuous power bridged into a 4 ohms = 400 WATTS x 2

Frequency Response 20Hz to 20KHz =- 0.5 dB

Damping Factor a 4 ohms 20Hz to 200KHz =- 3 dB

IM Distortion(IHF) <0.05%

Signal-to-Noise Ratio > 100dB A-Weighted

Crossover Sllope(Butterworth) 12dB/octave

Cross. Freq. 50Hz-210Hz

Sleew Rate 30 Volts/ ms

Equalization (45Hz Punch Bass) = Variable (0 to + 18 dB)

Input Impedance = 20K ohms

Obs.: Gostei muito de 1 Kit que o meu lojista me indicou Boston Acoustics Z6, mas eu dei uma olhada na net e deparei c/ uma impedância de 3 ohms cada Kit!!! Não sei se colocar 2 em série ficariam 6 ohms e em paralelo 1,5 é isso? Achei meio estranho e não quiz nem ver os falantes, mas agora ouvi bons comentários...

Obrigado a todos que estão me ajudando desde o início! Agora falta pouco. :+1

Saudações camarada Steel! Quer dizer q aposta nos RFs linha Power? Vc está quase me convencendo! Sinceramente eu acho que só os Diamond HEX pra bater esses Kits, eu acho que os RFs são mais parrudos q os MBQuart linha Q!

Pois é mermão, agora não falta "TANTA COISA", pra terminar, da até mais ânimo de acabar logo o projeto! Kra, o que vc acha de 1 T162S na porta tratada, e junto 1 T152S em pesinho! Seriam 2 kits parrudos tocando na frente, eu poderia tentar atingir a litragem correta desse falante de 5", o Vectra têm bastante espaço pra pesões!!! HEHEHE! Dá uma dica aí do q vc acha!

Colocar o Tw do T62 no lugar que vêm de fábrica, na linha do painel e o Tw do T52???? Acho que na coluna vai machucar meu ouvido esquerdo!!!!! Diga sua opinião, em vc eu confio! Ou fazer realmente um Dorrpod como vc me sugeriu anteriormente, pros kits ficarem na mesma linha, será que o fato de colocar o falante de 5" no pé, nunca esquecendo que faria uma caixa o mais perto possível da litragem do falante, perderia para o doorpod .Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa man .... ainda apostaria no RF T162s viu.

Ps: gostei da foto hehehe

Desculpa, errei o quote! Blzzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, esse kit RF deve falar putamente alto viu, e a finalidade dessa linha é justamente o alto SPL. Sinceramente, em termos de volume pelo menos, o HEX ficaria bem pequeno perto dele .... a sensibilidade do T162s é maior, o tw dele é mais apropriado, e a proposta desse kit RF fecha mais com o que você precisa.

Eu colocaria o mid do kit de 6' na porta tratada (sem door pod) apenas tentando melhorar o direcionamento. Quanto ao posicionamento do tw dele, aí só ouvindo pra saber como ele vai responder ... mas ele é de titâneo e deve ser nervosão. Talvez deixando 1 virado pro outro nas colunas ou no painel seja uma boa. Mas isso vai ficar claro só quando você ligar o bixo.

A idéia do pesinho com o kit RF de 5' pode ser uma boa sim .... apesar que não sei se esse mid vai responder melhor em box ... mas ruim não deve ficar, e de quebra já ganha um baita SPL na frente. Mas eu não saberia o que fazer com os tw desse kit de 5' viu ... acho que eu nem os usaria.

Acredito que você está indo pelo caminho certo sim, esses kit RF POWER devem dar conta do estéreo com muita força.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, esse kit RF deve falar putamente alto viu, e a finalidade dessa linha é justamente o alto SPL. Sinceramente, em termos de volume pelo menos, o HEX ficaria bem pequeno perto dele .... a sensibilidade do T162s é maior, o tw dele é mais apropriado, e a proposta desse kit RF fecha mais com o que você precisa.

Eu colocaria o mid do kit de 6' na porta tratada (sem door pod) apenas tentando melhorar o direcionamento. Quanto ao posicionamento do tw dele, aí só ouvindo pra saber como ele vai responder ... mas ele é de titâneo e deve ser nervosão. Talvez deixando 1 virado pro outro nas colunas ou no painel seja uma boa. Mas isso vai ficar claro só quando você ligar o bixo.

A idéia do pesinho com o kit RF de 5' pode ser uma boa sim .... apesar que não sei se esse mid vai responder melhor em box ... mas ruim não deve ficar, e de quebra já ganha um baita SPL na frente. Mas eu não saberia o que fazer com os tw desse kit de 5' viu ... acho que eu nem os usaria.

Acredito que você está indo pelo caminho certo sim, esses kit RF POWER devem dar conta do estéreo com muita força.

BELEZA!!!!! Vou mandar orçar 1 Kit RF T162S e 1 Kit RF T152S c/ meu lojista.

É uma grande pena a RF não fornecer para venda apenas os mids e o cross. sem tw...

Vc sabe a litragem para o RF T152S???

Compartilhar este post

Link para o post

Nem idéia .... mas a provavelmente deve ser em grande volume, já que os parâmetros indicam uma resposta mais punk em "infinite bafle". O melhor a fazer é testar o mid em um box de no mínimo 5L e aumentar se necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
Nem idéia .... mas a provavelmente deve ser em grande volume, já que os parâmetros indicam uma resposta mais punk em "infinite bafle". O melhor a fazer é testar o mid em um box de no mínimo 5L e aumentar se necessário.

Vamos ver o que a loja vai dizer, passei o e-mail pedindo o valor e data de entrega para 1 Kit T162S, o Sandro da EletricSound tráz qualquer falante...Hehehe.

Quando tiver retorno lhe conto neste mesmo post.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada Steel, sua idéia dos RF T162S rendeu, os lojistas q viram os kits gostaram, e todos se propuseram a instalar.

Obrigado pela dica! Mas mermão, me ajuda no final tb!!!

Kra eu tô pensando em ficar , ou melhor eu tenho que ficar c/ o vectra por mais um ano, ajudei c/ a venda dele a fazer um empréstimo pro meu pai, ele tava pagando um juro alto no cheque especial, aí eu tive a idéia de vender meu carro pra ele e ele pagar o inpréstimo, e hipotequei o vectra! É meu irmão, se a grana tivesse sobrando eu emprestava a grana. Mas tinha que ajudar na hóra!!! Mas assim, se Deus quiser 2007 as coisas vão melhorar pra todos, eu creio nisso sempre! E ai, eu tive uma idéia, o q vc acha:

compro 4 bancos legais e faço uma adaptação no banco traseiro, colocando um cone de 1 MTX T95""44" de 12", ou 15" no lugar do passageiro do meio, devidamente gradeado c/ caixa feita em fibra grossa, 1 polegada e 1/4"e talz, e ligo ele direto na T1501D. O q vc acha! Esqueço dos Extremes que me deram tanta dor de cabeça e alimento bem forte um sub só pancada e de qualidade. Acho q nunca andei com 5 passageiros..Sei lá coisa de louco..

Abraço

obs.: recebeu a mp?

Compartilhar este post

Link para o post

BELEZA!!!!! Vou mandar orçar 1 Kit RF T162S e 1 Kit RF T152S c/ meu lojista.

É uma grande pena a RF não fornecer para venda apenas os mids e o cross. sem tw...

Vc sabereia dizer se esses kit T152S é 100 rms por crossover ou se é 100 rms o par sendo 50 rms cada crossover?

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...en_US&p_status=

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabereia dizer se esses kit T152S é 100 rms por crossover ou se é 100 rms o par sendo 50 rms cada crossover?

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...en_US&p_status=

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui numa loja com esse kit de 5" e o estalador me perguntou o VAS... falei pra ele e a resposta: "ah, então, não sai grande o pezinho não... eh isso aih.. uns 3 L e pouco....."

Eh fogo... acho que vou ter que aprender a fazer as botinhas mesmo... Se bem que ainda estou tentado a experimentar um kit desse na cara, em peitinhos.... Serah que vira?? Imagina soh, 100 Wrms focados na fuça!

Noise, esse kit fala muito bem mesmo. E não achei os tweeters agressivos não. Os meus, por enquanto, estão sobre o painel, quase paralelos ao vidro, mas jah experimentei virá-los pra mim e não ficou horrível....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

essa idéia de colocar 4 bancos, e deixar o lugar do meio atrás pro sub é meu sonho, sempre pensei em fazer isso, não perde a mala, e tbm nunca ando com 5 dentro do carro... já ví num golf gti dos antigos um cara de uma loja de som colocou 1 banco atras no centro, 1 extreme em cada lado desse banco traseiro e no banco mesmo ele instalou a garrafa de nitro, o banco atrás é só suporte da garrafa mesmo, ficou muito lindo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...