Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cabezonxdg

Preciso De Uma Ajudinha..

Recommended Posts

E ae galera.

To querendo instalar uma Subwoofer Bravox UXP 12" 400WRMS 2x2 ohms no meu carro.. já possuo 1 par de 6" (160rms total) e 1 par de 6x9 (200rms total), agora estou em dúvida entre dois módulos pra puxar esse som.. são eles:

AudioBank KA-4100 4 Canais 560rms Total e o Roadstar PowerOne 4510 720WRMS

Qual dos 2 vcs me aconselhariam? ou se vocês tem alguma sugestão melhor da uma ajuda ae.. vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae galera.

To querendo instalar uma Subwoofer Bravox UXP 12" 400WRMS 2x2 ohms no meu carro.. já possuo 1 par de 6" (160rms total) e 1 par de 6x9 (200rms total), agora estou em dúvida entre dois módulos pra puxar esse som.. são eles:

Qual dos 2 vcs me aconselhariam? ou se vocês tem alguma sugestão melhor da uma ajuda ae.. vlw!

Eu iria de Powe One.. sem dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post
E ae galera.

Não sei qual é a proposta amigo, mas com esses equipamentos que vc têm o ideal seria 2 amplificadores ... eu iria de Audiobank pra estéreo e até mesmo o powerone para o Sub :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. to querendo um som interno msm mais pra grave msm.. acabei optando pelo Roadstar li no forum que ele tem uma boa reputacao.. mas como n entendo mt de som automotivo perguntei ao vendedor se dava pra ligar a sub em bridge e no outro canal ligar o resto das bocas.. ele disse q dava mas que o bridge tem q ser 02 ohms stereo como é isso? vai ficar legal pra sub?

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
E ae galera.

Não sei qual é a proposta amigo, mas com esses equipamentos que vc têm o ideal seria 2 amplificadores ... eu iria de Audiobank pra estéreo e até mesmo o powerone para o Sub :legal:

pra que dois amplificadores se o PONE dá conta de tudo...

1 de 6" com 6x9 num canal outro de 6" com 6x9 no outro canal.. sub em bridge...

dois modulos seria total desperdício.. se futuramente colocar mais um sub de 12" aí sim o PONE fica pro grave e outro modulo até mesmo o AB pro estereo..

;)

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera pela ajuda

agora tenho outra duvida.. qnd perguntei de ligar a sub em bridge ele disse que o bridge tem q ser 02 ohms stereo como é isso? vai ficar legal pra sub?

n entendo nada de som.. só que graves são mono, etc a sub eh a bravox uxp 12" 400rms 2x2ohms.. fica legal no modulo?

vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post
vlw galera pela ajuda

agora tenho outra duvida.. qnd perguntei de ligar a sub em bridge ele disse que o bridge tem q ser 02 ohms stereo como é isso? vai ficar legal pra sub?

n entendo nada de som.. só que graves são mono, etc a sub eh a bravox uxp 12" 400rms 2x2ohms.. fica legal no modulo?

vlw!!

Eu acho q vai aplicar pouca potencia no sub... nao gosto PONE.

vai tocar legal, mas vai deixar com a metade da potencia q o sub pode tocar...

ficaria melhor pegar outro sub msmo da bravox q hj dia sao mto bons, e ligar no PONE...

Entao.... eu trocaria de ampli... mas se for de PONE mesmo troca de sub(de potencia equivalente ao seu ampli)

Compartilhar este post

Link para o post
hmm em bridge a 4 ohms da 360rms, a sub da bravox tem 400rms n vai ficar legal?

Vai ficar legal.. pode comprar...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Opa.. to querendo um som interno msm mais pra grave msm.. acabei optando pelo Roadstar li no forum que ele tem uma boa reputacao.. mas como n entendo mt de som automotivo perguntei ao vendedor se dava pra ligar a sub em bridge e no outro canal ligar o resto das bocas.. ele disse q dava mas que o bridge tem q ser 02 ohms stereo como é isso? vai ficar legal pra sub?

vlw!

Esse teu instalador tá um pouco equivocado, o uxp 2+2, ligado em série resulta 4omis, aí a bridge tem que ser de 4 e não de 2, e quanto aos amplificadores, o ideal é ligar 2, um só pro sub, pode ser o pone, aí vc poderia ligar 2 subs, e o audiobank pro resto, se vc for ligar tudo isso aí num ampli só vai dar zica.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso eu liguei o uxp num hbm 2100 e o stéreo no ha 4.120 e joguei fora os 6x9 são ruinzinhos, sobretudo os da bomber.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw.. entao devo comprar a UXP de 2x2 ou 4x4? tipo.. n da pra colocar 2 modulos agora pq n to com mt grana.. to pensando em fazer como o Ernany indicou, fazer bridge e colocar uma sub, e nos outros 2 canais colocar 1 de 6x9 em cada canal, ou entao mais no futuro catar um modulo stereo mais barato tipo Scelta S-4000 pra ligar as 6x9

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dúvida agora..

Qual dos dois módulos é melhor para ligar uma sub uxp 12" 400rms (2x2ohms) + 1 par de 6x9 200rms (4ohms)?

Amplificador Pyramid Super Pro 1200

OU?

AMPLIFICADOR ROADSTAR RS-4510 POWER ONE

VLW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...