Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GIII lêndea_sc

Lenda

Recommended Posts

Postado em

E aí galera blz?

Ontem me despertou esta curiosidade......... quando eu morava no RS tinha uns locos que a noite colocavam naftalina no tanque de combustível pra faze racha. Diziam que o carro ficava "bem" mais esperto.

Qdo me mudei pra SC nunca mais vi ninguém fala da façanha..........esses caras não tinham mta credibilidade pq se dissesem pra eles q amarrar uma melancia no teto do carro melhora o rendimento eles amarravam.

Alguém sabe algo a respeito? ou se isso é verídico?

Postado em

Os mythbusters do Discovery testaram isso,realmente ajuda mas em carro é dificil pq a maioria dos tanques tem mais de 40L então vc teria que jogar um saco inteiro de naftalina no tanque,agora com moto é mais fácil pelo tanque menor.

Postado em

O pessoal fazia isso nas Mobilas e nos Walkmachines hehehe...

Funcionava sim... Naquela época. O que ocorria é que a Naftalina aumentava um pouco a octanagem da gasolina. Mas hoje em dia a gasolina já vem numa octangem mais alta, e a naftalina não surtiria efeito nenhum praticamente... ;)

Postado em

po...meu irmao tem uma walk machine....!!

como q faz?? haueheuhaeuh :vts

tipo pra um litro de mistura (gasolina/oleo 2t) eu jogo qtas bolinhas de naftalina ???

tem q tritura elas p virarem pó???

Postado em

pra naftalina aumentar a octanagem ia ter q termuiito mais q um saquinho, fala serio... e ai tritura q vc vai conseguir, intupir a manguerinha, só isso mesmo...

Postado em

eu coloquei uma vez no tanque da minha scooter e melhorou bem...

mas dizem q zoa o carburador dela... sei la...

isso é lenda da época q meu pai tinha 18 anos e um fuscão 1600S...

Postado em

Mesmo que aumente a octanagem, que diferença faria num motor de moto ou mobylette ? Nenhuma ... nem num carro como o q os caras do Mythbusters testaram ... era um v8 velho carburado ... A não ser q já estivesse com o ponto de ignição estúpidamente adiantado a ponto de falhar com gasolina "comum".

Postado em
po mas eu to falando pra por na walk machine....

o tanque daquilo deve ter 1 litro, sera q precisa d td isso mesmo ?

Bem nessa.........

Hehehe.

Mas os caras aí me desanimaram, bem agora q eu já tinha comprado 100 pacote pra bota no meu manco pra dá pau em 2.0.

Hehehehe

Abraço.

Postado em

SEI LÁ EM....

fui no mercado comprei 100 bolinhas por 1,50 hauhaua coloquei dentro de uma garrafa com gasosa pra diluir....

coloquei fogo em uma, foi derretendo , parece cera de vela. vai intupi mangueiras, carburaetc...

logo + mando pra dentro do tanque..

dem uma lida aki abaixo

A naftalina, quimicamente designada de naftaleno, é um hidrocarboneto aromático cuja molécula é constituída por dois anéis benzénicos condensados. Apresenta a fórmula molecular C10H8.

É uma substância cristalina branca, em forma de lâminas, volátil, com odor característico das esferas antitraça, e que arde com chama luminosa.

A naftalina encontra-se no petróleo apenas em pequenas quantidades, razão pela qual se obtém por destilação do alcatrão da hulha, no qual está presente numa proporção de aproximadamente 7%. Hoje em dia, na indústria petroquímica, também se obtém naftalina a partir do reforming catalítico de hidrocarbonetos alifáticos.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Naftalina"

Postado em
SEI LÁ EM....

fui no mercado comprei 100 bolinhas por 1,50 hauhaua coloquei dentro de uma garrafa com gasosa pra diluir....

coloquei fogo em uma, foi derretendo , parece cera de vela. vai intupi mangueiras, carburaetc...

logo + mando pra dentro do tanque..

dem uma lida aki abaixo

A naftalina, quimicamente designada de naftaleno, é um hidrocarboneto aromático cuja molécula é constituída por dois anéis benzénicos condensados. Apresenta a fórmula molecular C10H8.

É uma substância cristalina branca, em forma de lâminas, volátil, com odor característico das esferas antitraça, e que arde com chama luminosa.

A naftalina encontra-se no petróleo apenas em pequenas quantidades, razão pela qual se obtém por destilação do alcatrão da hulha, no qual está presente numa proporção de aproximadamente 7%. Hoje em dia, na indústria petroquímica, também se obtém naftalina a partir do reforming catalítico de hidrocarbonetos alifáticos.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Naftalina"

E ? Po faço quimica e isso ai num disse nada, mas mesmo assim como já disseram lá em cima alta octanagem só funciona bem com altas taxas de compressão no motor... usar em mobyllete ou motor AP normal.... vai matar eh barata do carro...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...