Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maviael

Falta De Médios

Recommended Posts

Bom dia caros amigos, já ouvi alguns relatos parecidos com o que vou descrever, porém, sem uma solução concreta.

Tenho o kit cs60b da bravox, gosto dele, está instalado em pezinhos e tw no painel, na base da coluna. Só que, desde o começo, noto a falta de médios, mesmo mexendo no equalizador, não tem jeito, com o som muito alto o médio some.

Qual a solução? Trocar de Kit? agora não!

Teria como transformar o csb num 3 vias, acoplando um falantezinho de 3 ou 4" junto com o tw no painel? teria que usar um crossover?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Sd de 70 rms. Na verdade eu acredito que o problema desses kits da Bravox não é, em verdade, falta de médios, mas excesso de agudos por parte dos tweeters que cobrem os médios !

Os meus tweeters estão na coluna, apontando para o vidro (ótimo palco: os cantores cantam no vidro, bem em cima!) e ainda assim o agudo cobre tudo !

A solução seria usar uma atenuação através de capacitores. Na parte dos artigos tem algo sobre.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho o Sd de 70 rms. Na verdade eu acredito que o problema desses kits da Bravox não é, em verdade, falta de médios, mas excesso de agudos por parte dos tweeters que cobrem os médios !

Os meus tweeters estão na coluna, apontando para o vidro (ótimo palco: os cantores cantam no vidro, bem em cima!) e ainda assim o agudo cobre tudo !

A solução seria usar uma atenuação através de capacitores. Na parte dos artigos tem algo sobre.

Já ouvi relatos de pessoas que acham o tw do kit muito fraco, e trocam por outro da selenium 1tw1 se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que adicionando um midrange não melhoraria um pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu notei que com bastante potência, o grave surge mais que os médios nesse kit instalado em pezinhos. Talvez se você diminuir um pouco a potência ou os ganhos de equalização ou o ganho do amplificador. Não acho que seja o caso de trocar de kit, nem da instalação de midrange. O midrange sobre o painel não tem a função necessariamente de aumentar o nível dos médios e sim trazê-los para cima, melhorando o foco.

Observe também que os CD players variam muito em relação à reprodução das freqüências, por exemplo, os Pioneer que já ouvi são muito fortes de grave, mas os médios são fracos e os agudos meio velados.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu notei que com bastante potência, o grave surge mais que os médios nesse kit instalado em pezinhos. Talvez se você diminuir um pouco a potência ou os ganhos de equalização ou o ganho do amplificador. Não acho que seja o caso de trocar de kit, nem da instalação de midrange. O midrange sobre o painel não tem a função necessariamente de aumentar o nível dos médios e sim trazê-los para cima, melhorando o foco.

Observe também que os CD players variam muito em relação à reprodução das freqüências, por exemplo, os Pioneer que já ouvi são muito fortes de grave, mas os médios são fracos e os agudos meio velados.

Então, a adição de um midrange melhoraria o palco?

É verdade, os pioneer tem um grave muito aguçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc está confundindo. Você quer melhorar o palco ou quer que os médios sejam mais evidentes? Uma coisa é diferente da outra.

Tente mandar menos potência para o kit, ok? Se estiver 'carcando' nos graves na equalização, tenta dar uma relaxada.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero um pouco mais de médios, e se possível melhorar o palco. :)

a equalização está em flat, o corte estou fazendo pelo player em 80hpf e 80sub.

no amplificador HA4.120 está tudo em flat também.

Compartilhar este post

Link para o post
Quero um pouco mais de médios, e se possível melhorar o palco. :)

a equalização está em flat, o corte estou fazendo pelo player em 80hpf e 80sub.

no amplificador HA4.120 está tudo em flat também.

Quanto de potência está indo para o kit? (Tente mandar menos de 100 RMS, acho que baixando o ganho você consegue isso)

O pezinho está direcionado para você? (Se não, aí pode estar o problema)

O player qual é? (Se for Pioneer, eu sinto deficiência de médios nesses Pioneers mais comerciais)

Colocar um midrange no painel vai envolver bastante trabalho. Tente outras opções antes e veja se fica satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

estão indo teóricos 75WRMS para o kit, a 4 ohms, o pioneer é o 7880 por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Já ouvi relatos de pessoas que acham o tw do kit muito fraco, e trocam por outro da selenium 1tw1 se não me engano.

Eu só troquei devido a "qualidade" do tw .... tw da Bravox tem mania de ser "gritão" e por isso, "apaga" o mid....

Compartilhar este post

Link para o post
Eu só troquei devido a "qualidade" do tw .... tw da Bravox tem mania de ser "gritão" e por isso, "apaga" o mid....

trocasse por esse da selenium?

Compartilhar este post

Link para o post
trocasse por esse da selenium?

Então, eu consegui o mid csb (separado). Daí tive a oportunidade de testar com o tw do kit, com o Neo e com o 1TW1.... gosto particular, fiquei com o 1TW1.

Qual a litragem dos seus pezinhos ? o cs"6"b precisa de botonas e não pezinhos tipo pré-fabricados de 4 a 5 L para render tudo que pode....

Se vc partir para 3 vias, com certeza terá que partir para um cross artesanal... tempo, $$ e conhecer do assunto.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Então, eu consegui o mid csb (separado). Daí tive a oportunidade de testar com o tw do kit, com o Neo e com o 1TW1.... gosto particular, fiquei com o 1TW1.

Qual a litragem dos seus pezinhos ? o cs"6"b precisa de botonas e não pezinhos tipo pré-fabricados de 4 a 5 L para render tudo que pode....

Se vc partir para 3 vias, com certeza terá que partir para um cross artesanal... tempo, $$ e conhecer do assunto.

;)

É pré fabricado mesmo, não é botonas, até porque não sei mexer muito com fibra, tenho até interesse, mas falta coragem pra começar a mexer. Quanto ao TW, também pensei em trocar, mas tô pensando ainda, um cara da Bravox falou que se colocar um mid range junto com o TW fica melhor, realmente não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver instalado a pouco tempo, espere que melhora, eu tive um desse e so amaciou apos 3 meses de uso, mas tambem depois que amacia ninguem segura, esse mid é assim mesmo, da vontade de jogar no lixo no começo.

Compartilhar este post

Link para o post
Se tiver instalado a pouco tempo, espere que melhora, eu tive um desse e so amaciou apos 3 meses de uso, mas tambem depois que amacia ninguem segura, esse mid é assim mesmo, da vontade de jogar no lixo no começo.

nada, ele tocou mais tempo, e mandava boa potência pra ele, pode até ser o pezinho mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um kit bravox cs60d e acho a mesma coisa! Acho os tweeters fraquinos! Mas acho ele é feito assim mesmo! se vc perceber sai muita voz por eles!! Nao fica so no ts ts ts ts.....

Eu curto hip hop com esses ts ts ts ts....

Esses selenium 1tw1 são bons mesmo? melhores q os do kit bravox?

Compartilhar este post

Link para o post

reza a lenda que são melhores, mas nunca os ouvi. Mas boa parte da galera gostam deles.

Compartilhar este post

Link para o post

No pezinho acho melhor os de 5".

Esse modelo ate parece um pequeno SUB, desce legal num pezinho de uns 6L, mas nao sobe tao bem nao.

Compartilhar este post

Link para o post
No pezinho acho melhor os de 5".

Esse modelo ate parece um pequeno SUB, desce legal num pezinho de uns 6L, mas nao sobe tao bem nao.

Eu tenho o de 5" em pezinhos de 4L, descem que é uma barbaridade.

Quanto ao tweeter. Que tão um NAR de titâneo? Comprei um desses e gostei demais. Muito aberto o tweeter. Não comparo com o 1TW1 por que nunca ouvi os Seleniuns. Mas o NAR é realmente bom e custa bem menos que o 1TW1. Tem um usuário do fórum que vende direto da fábrica, só dar uma olhada nos classificados!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É, o Rodizzi vende, o fodas é que ele não trabalha com cartão e eu tô tão liso no mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...