Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ghost Rider

Bomber Upgrade 12 Em Dutada 50 Litros.

Recommended Posts

é bom sim, mas depende do som que vc quer.

a minha com 45 litros internos brutos duto de 10x28 cm fica assim

pico em 65hz com 3,73 db

- 3 db em 39,5 hz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro q depende do q vc quer...

mas eu acho normal..

pra fazer ele descer e aplainar a curva tem q aumentar a caixa q a bomber recomenda

Compartilhar este post

Link para o post

pico em 65hz com 3,73 db

- 3 db em 39,5 hz

marcostrabuco

Vc falou em "litragem bruta"; os cálculos que fiz deu 50 litros sem o duro. Pretendo colocar um duto de 10 polegadas e 24 ou 30 cm. Quanto perco de litragem na caixa após colocar o duto?

Ah, o tipo de som que curto são praticamente todos, o que procuro é um grave macio, profundo e se possível com umas pancadinhas. Pra esse sub pretendo colocar um HBM2100 bem regulado.

Digam aí as opiniões de vcs.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

pico em 65hz com 3,73 db

- 3 db em 39,5 hz

marcostrabuco

Vc falou em "litragem bruta"; os cálculos que fiz deu 50 litros sem o duro. Pretendo colocar um duto de 10 polegadas e 24 ou 30 cm. Quanto perco de litragem na caixa após colocar o duto?

Ah, o tipo de som que curto são praticamente todos, o que procuro é um grave macio, profundo e se possível com umas pancadinhas. Pra esse sub pretendo colocar um HBM2100 bem regulado.

Digam aí as opiniões de vcs.

Valeu

nao lembro direito como faz o calculo da area do duto

se vc quer um grave macio será melhor vc utilizar um duto de 30cm ou mais

simulando aqui no winisd a caixa com 30cm de tudo e 50 L tem um pico de 3db a 62hz chegando a -3db em 37hz

nas simulações que ja fiz pro upgrade descer mais vc tera q utilizar uma caixa maior.

o hbm 2100 vai tocar 1 sub só?

coma cuidado pra nao torrar ele.

os upgrades tem cone leve e qq abuso a bobina bate.

o cone descontrola facil facil.

Compartilhar este post

Link para o post

marcostrabuco

O HBM2100 vai tocar só um Upgrade mesmo. Vc acha que dá pra ligar o módulo em bridge e deixar regulado sem perigo de torrar o sub ou é aconselhável um módulo de menor potência?

Pensei no HBM2100 pois ele tá com um preço bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
marcostrabuco

O HBM2100 vai tocar só um Upgrade mesmo. Vc acha que dá pra ligar o módulo em bridge e deixar regulado sem perigo de torrar o sub ou é aconselhável um módulo de menor potência?

Pensei no HBM2100 pois ele tá com um preço bem interessante.

tenho um corzus 1002 que da +/- 400 rms

e tenho q maneirar no ganho

é so regular certinhoq nao terá problema

recomendo regular com o vol do player no minomo em 2/3 do volume pq sempre tem uns que chegam e tolam o volume no ultimo

Compartilhar este post

Link para o post

marcostrabuco

Pô, agora que eu vi que seu player é igual ao meu. Como vc fez a instalação? Estou pensando em deixar os falantes nas saídas do player e ligar o módulo na saída RCA. Dá pra fazer isso sem perder o FAD e o BAL nos falantes, né? Mais tarde penso em colocar um módulo para o stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...