Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bodhi

Upando Meu Som

Recommended Posts

Os equipamentos que tenho:

1 - Sony CDX-GT707DX

CDX-GT707DX_1.jpg

Não é Hi-fi, mas tem umas coisinhas interessantes, como TA.

2 - Kit 2 vias Bravox CS50D

bravox_componentsets_csd50.jpg

Por enquanto está em porta não tratada, futuramente espero trocar por um Nar de Kevlar ou apenas fazer pesinhos.

3 - Coaxial Bravox Silver CX40S 4"

bravox_coaxial_cx40s.jpg

Este está lá trás só para... não sei nem para quê. o-o-

Agora estou atrás de um subwoofer e um amplificador que alimente o kit 2 vias e o subwoofer, pois os coaxiais vão ficar ligados direto no player.

O amplificador eu estou quase decidido a comprar o Audiobank KA-4100.

audiobank_4100(04).jpg

As especificações dele: Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS (560WRMS Totais) estereo e/ou mono [KA4100]

4x140WRMS 2ohms

4x100WRMS 4ohms

Brigde 2x220WRMS 4ohms

Crossover High & Low Pass, 12dB/Oitava

Corte de Freqüência Ajustável de 40 ~ 250Hz

Distorção Harmônica: menos que 0,04%

Relação Sinal/Ruído: 96dB

Freqüência de Resposta: 20Hz a 20kHz a + - 3dB

Sensibilidade de Entrada: 750mV a 4V

Fusível de Proteção: 2x20A - Proteção de Curto Circuito

Desligamento Automático: Aquecimento e Sobrecarga

Rca de Entrada e Saída banhada a Ouro

Jumpers e Terminais banhado a Ouro

Dimensões: 350mm x 210mm x 61mm / Peso 4,5kg

Inicialmente eu estava interessado em um subwoofer Bravox UXP 10", mas me disseram que o Audiobank não vai ficar bom alimentando o kit 2 vias e esse subwoofer, que tem 300WRMS. Será que é por causa da potência?

bravox_uxp12(1p).jpg

Então vi o NAR 10SW2 com 180WRMS.

narsub-101(1).jpg

Perguntas:

1 - O Audiobank KA-4100 já ouvi dizer aqui no fórum que é excelente para médias e altas freqüências, mas para baixas freqüências?

2 - Dizem que para qualidade, o subwoofer NAR é melhor que o Bravox.

3 - Questão da potência, o Audiobank 4100 tem 560W de potência total, alimentar um kit 2 vias de 70W e um subwoofer de 300W, o pessoal daqui do autoforum disse que não ficar muito bom, acredito que eles disseram isso pela potência, então um sub NAR de 180W eu acho que deve ficar legal. Como o NAR tem 180W e o Bravox UXP tem 300W, será que o Audiobank vai trabalhar bem alimentando o sub Nar e o kit 2 vias?

4 - Será que os 70W do kit 2 vias não vão se sobrepor aos 180W do sub NAR e os 300W do UXP casariam melhor?

5 - Todas essas perguntas é porque eu gostaria de usar apenas um amplificador para alimentar todo o sistema. Não gostaria de comprar 2 amplificadores, um para o kit outro para o sub, tanto por questão de bolso quanto de espaço no carro.

Ah sim, minha idéia é ter um grave que case bem com o kit, que trabalhe bem em todas as faixas de freqüência, que seja macio mas que não negue fogo quando eu aumentar o volume do som. Minha preferência é essa. Não preciso de um sub que vá tremer o carro e explodir a mala.

Vamos lá, me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Bodhi!

Em relação ao UXP x NAR é sim um caso à se pensar. Tenho um UXP de 10", e nunca ouvi o NAR, mas posso te dizer algo sobre o UXP: gosto muito do som dele, etc e tal. Só que ele toca bem melhor em volume da metade pra cima, onde ele se excursiona bem e tal. Só que dessa forma o grave fica exagerado, tocando mais que o kit (o meu é o CS50B).

Tenho dois amplificadores, um de 400 wrms, e outro que tem uma ponte de 200 wrms (próximo do AB). No de 400 wrms ele toca bem melhor que o de 200 wrms, mas como disse antes: dessa forma ele "engole" o kit. Não fica um "conjunto bacana", o grave fica mais forte.

Meu problema então é esse: graves fortes demais, ou ruins.

Acho que pelo que quer adquirir com amplificador, o NAR ficaria bem melhor.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o nar ficaria legal, ficaria um kit bem gostoso de ouvir, tudo balanceado.

Eu tenho um nar que tocava no celta, dava muito spl.

Quando troquei de carro, o ganho no modulo, no mesmo modulo que o seu, passou da metade para quase no máximo ( só não esta por medo) tem que ver isso tb com o nar 180....

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce não gosta de spl grande o nar 180rms está bom. Na minha opinião de spl o nar pra mim ja ta bom, e voce fica com 220rms do nar ou próximo disso.

Quanto ao som se sobrepor, acho que se voce mecher nas equalizações que seu player possui ou no módulo mesmo voce vai resolver isso.

Gostaria que voce tivesse mais ajuda do pessoal, mas eu tenho um som parecido com o seu num corsa hatch, ate o carro é parecido :), junto com o módulo ab4100 e sub nar, tenho o kit da nar (que são 50rms) na porta tratada, comparando com o bravox, tem 20rms a menos. Acho que vai ser sem problemas.

Realmente colocar um módulo a mais ja ocupa um espaço considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que eu quero é passar longe de SPL. Eu quero mesmo é o máximo de qualidade possível. Agora, uma caixa de 56 litros acho que toma mais da metade da mala. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

com audio bank ja vi que nega fogo algumas vezes quando vc pede potencia nele

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...