Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chapahalls88

Celta Vhc

Recommended Posts

Iae galera...

 

Entao, tenho um Celta vhc 2003 com 35mil km, e estou decidido em deixar ele gripado...

 

A principio teria em mente isso:

 

Kit Turbo da SPA com turbina MP T2

Bicos originais, e um suplementar "qual"?

Um Digipulse para ele, ou outro?

Bomba comb. do astra flex

cambio e embreagem originais

pretendo rodar com 0.8kg

 

Oque acham, sugestoes, criticas a vontade... Sou leigo no assunto turbo, dei uma lida e cheguei nessas conclusoes, com o $ que posso gastar!

 

Obs: Aqui na minha cidade ninguem manja bastante, comprando pela net, vai ser complicado fazer o acerto?

 

:mac1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ser MTO complicado dar o acerto..

vc vai ter q reconfigurar a curva de avanço e de tempo de abertura das valvulas injetoras em função da Rotação e da pressao da turbina

 

olha.. com 0,8 soh no alcool.. se for na gasolina eh pedir pra quebrar... o carro tem taxa bem alta..

 

nao tem cidade com bons preparadores por perto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vai ser MTO complicado dar o acerto..

vc vai ter q reconfigurar a curva de avanço e de tempo de abertura das valvulas injetoras em função da Rotação e da pressao da turbina

 

olha.. com 0,8 soh no alcool.. se for na gasolina eh pedir pra quebrar... o carro tem taxa bem alta..

 

nao tem cidade com bons preparadores por perto?

Da pra mim levar em outra cidade mais perto né, vou dar uma pesquisada.

 

Esqueci de falar, vou rodar no alcool sim...

 

Os bicos originais + um aux da conta de rodar no alcool com 0.8, qual recomenda?

 

Valeu brother :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara retrabalha a vazao dos seus bicos q vc nem vai precisa de bico extra

e faça remapeamento da sua injeçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara retrabalha a vazao dos seus bicos q vc nem vai precisa de bico extra

e faça remapeamento da sua injeçao

Mais se eu deixar um aux entrando quando necessario, nao iria ficar melhor, economia. Com os bicos retrabalhados nao vai ficar mto gastao? Ou só quando a turbina enxer tambem?

 

Sobre o Remapeamento, onde posso fazer aqui em SC? Nao tem como mandar o chip para SP por ex?

 

Valeu pelas dicas!! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um vhc turbo é bacana, os bicos abertos creio que seja a melhor opçao. quanto a economia de combustivel nao tem tanta diferença. pq quando o bico é preparado a pressao de combustivel pode trabalhar mais baixa o que faz com que ele injete menos combustivel em marcha lenta.

agora o que eu acho muito bem vindo nesse carro é o intercoler, que da uma diferença bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou colocar uma FuelTech TurboPro, usando 4 bicos de Monza 2.0 a Alcool e Bomba do Astra Flex...

 

O Acerto com ela fica legal, e facil, porque nao tem gente que remapeie aqui.

 

Vou rodar com 0.6 durante um mes, depois vou subir para 1kg com pistao do mpfi. Oque acham?

 

Pra quem quizer da uma lida no manual segue abaixo:

http://www.fueltech.com.br/tw1/contas/tecn...i_v15-color.zip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo com bicos do monza alcool tem que ser retrabalhados. creio que nao de pra dar mais que 120 cavalos com esses bicos originais. se aumentar o tempo de injeçao sei lá tmb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...