Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PioneerEmLT

Meu Carro Ta Bebendo + Que Eu! Fazendo 7km Cidade

Recommended Posts

Postado em

meu carro ta fazendo nessa base de 7km na cidade eu to andando na moral sem esticar muito passando as marchas sem forçar p/ ele economizar mas o fi da puta ta bebendo vei....

oq eu percebi é que as vezes ele tipo que afoga, fica embolando e depois para e tem vezes que o sensor de lenta não funciona a injeção num segura ele ligado ai fica morrendo, as vezes tenho segurar o pe la em baixo ate a injeção ficar cortando, muitas vezes sai uma fumacinha e ele para de falhar! isso pode ser alguma coisa suja ne? :unsure:

Postado em

esse motor como todo GM não é dos mais economicos....

o meu Celta faz 13,5 de media... uns 11km/l na cidade....

mas 7 tem coisa errada....

manda limpar bicos, checar e trocar velas, filtros e td mais... vai melhorar....

Postado em
meu carro ta fazendo nessa base de 7km na cidade eu to andando na moral sem esticar muito passando as marchas sem forçar p/ ele economizar mas o fi da puta ta bebendo vei....

oq eu percebi é que as vezes ele tipo que afoga, fica embolando e depois para e tem vezes que o sensor de lenta não funciona a injeção num segura ele ligado ai fica morrendo, as vezes tenho segurar o pe la em baixo ate a injeção ficar cortando, muitas vezes sai uma fumacinha e ele para de falhar! isso pode ser alguma coisa suja ne? :unsure:

O.O Dê uma conferida na sonda lambda, pois ela pode ter queimado e a centralina esta fazendo leituras erradas, ai ele fica beberrão e falhando.

Postado em
esse motor como todo GM não é dos mais economicos....

o meu Celta faz 13,5 de media... uns 11km/l na cidade....

mas 7 tem coisa errada....

manda limpar bicos, checar e trocar velas, filtros e td mais... vai melhorar....

O meu Corsa quando era original 1.0 na Gasola, fazia 12 na cidade e 16 na estrada...

Tem coisa errada aí... :unsure:

Postado em

o meu gol 1.0 16v faz 7 km/l na cidade

já limpei bicos, borboleta, troquei velas, passei scanner na injeção e blá blá

e não resolveu nada...

o problema? é o CATALISADOR!!

meu mecânico tb tem um wind 1.0

ele fez esse teste, tirou o catalisador e o consumo foi pra 8 km/l pisando de boa... rodou 1 tanque assim

depois botou de volta e ficou econômico!!

Postado em
o meu gol 1.0 16v faz 7 km/l na cidade

já limpei bicos, borboleta, troquei velas, passei scanner na injeção e blá blá

e não resolveu nada...

o problema? é o CATALISADOR!!

meu mecânico tb tem um wind 1.0

ele fez esse teste, tirou o catalisador e o consumo foi pra 8 km/l pisando de boa... rodou 1 tanque assim

depois botou de volta e ficou econômico!!

Mas tem fundamentação o fato da retirada do catalisador influir tanto?

Postado em

vei.. c ta vendo q o carro ta com defeito e soh se preocupa com consumo?!?!?! vc tbm ein...

se o carro falha, nao da marcha lenta... da estouro.. eh pq tem problema... consumo baixo eh consequencia de manutenção preventiva...

se ficar naquela "meu carro eh otimo, soh ponho gasolina e ando... faz 2 anos q nao da oficina" vc vai ver soh...

temos mtos clientes assim.. soh param pq o carro ta bebendo ou pq nem anda mais.. ai q vem a faca

Postado em

O.O Dê uma conferida na sonda lambda, pois ela pode ter queimado e a centralina esta fazendo leituras erradas, ai ele fica beberrão e falhando.

Essa sonda é cara? pois tenho um astra 1995 (akele belguinha) e tah com o mesmo problema... li na net e falam que pode ser a bomba de combustivel. Comfirma isso pra mim?

Postado em
vei.. c ta vendo q o carro ta com defeito e soh se preocupa com consumo?!?!?! vc tbm ein...

se o carro falha, nao da marcha lenta... da estouro.. eh pq tem problema... consumo baixo eh consequencia de manutenção preventiva...

se ficar naquela "meu carro eh otimo, soh ponho gasolina e ando... faz 2 anos q nao da oficina" vc vai ver soh...

temos mtos clientes assim.. soh param pq o carro ta bebendo ou pq nem anda mais.. ai q vem a faca

rapaz... comprei o carro tem 1 mes e pouco e ja gastei no motor uns 600 conto... ele ja tava embolando e tal mas imaginei que era sujeira e so quando tivesse folgado ($$$$) iria mexer com isso mas se ta bebendo feito um carro 2.0 ai é fo**! :unsure:

Postado em

cara..

eu nao sei te dizer oq tem de errado..

mais soh como base de comparação...

eu sei q vc ja percebeu q seu carro ta bebendo bem...

mais o meu.. 1.8 carburado, no alcool... (destaxado) ta fazendo 5,6km/l pela ultima e primeira media...

e nao ta do jeito q eu keria e nem do jeito q poderia estar... ele inteiro e alcool e com bura original.. era pra ta fazendo uns 7!! igual seu carro.. e no alcool...

Postado em

tu já fizeste a manutenção básica nele ? troca de filtros, velas, regulagens, e etc? se sim, verifique a limpeza do sistema de injeção, passe o scaner, verifique o snensor de temperatura do filtro de ar, a bomba de combustível e a sonda lambda no mecânico, pois não é normal 7 por litro. eu já tive um uno carburado q fazia mais ou menos isso, e só melhorou depois da quebra e troca da correia dentada...

mas esse caso especifico foi meu...

de qualquer forma, leve ele num bom mecânico, q ele vai dar o diagnóstico, e ai poste aqui!

abraços e boa sorte! []-[]

Postado em
tu já fizeste a manutenção básica nele ? troca de filtros, velas, regulagens, e etc? se sim, verifique a limpeza do sistema de injeção, passe o scaner, verifique o snensor de temperatura do filtro de ar, a bomba de combustível e a sonda lambda no mecânico, pois não é normal 7 por litro. eu já tive um uno carburado q fazia mais ou menos isso, e só melhorou depois da quebra e troca da correia dentada...

mas esse caso especifico foi meu...

de qualquer forma, leve ele num bom mecânico, q ele vai dar o diagnóstico, e ai poste aqui!

abraços e boa sorte! []-[]

vou levar nestante num mecanico que tem o computador p/ passar em carros de 1 bico.. 2h to la e vou ver qual vai ser o baque :(

Postado em

Essa sonda é cara? pois tenho um astra 1995 (akele belguinha) e tah com o mesmo problema... li na net e falam que pode ser a bomba de combustivel. Comfirma isso pra mim?

A sonda lambda nova não é muito barato não, mas o macete é vc ir em um desmanche, comprar uma usada ( aqui em BH paguei R$ 30,00) colocar no carro.

Voce encontra sondas novas nos desmanches, de preferencia peça para retirar dos carros na hora com vc vendo ok! :legal:

Postado em
regular o q? é só colocar a sonda no lugar e virar a chave...

deve ser 60 reais pra trocar ela só kkkkkkkk O.O

até ai tudo bem, mas talvez o cara va, depois de trocada, zerar a ECU do carro...

o bom seria se pedisse pra ele limpa as velas já.... ai era o oro!!!

;P

abraco

Postado em
regular o q? é só colocar a sonda no lugar e virar a chave...

deve ser 60 reais pra trocar ela só kkkkkkkk O.O

regular que eu disse era: passar o computador, botar no ponto RPM, essas coisas.. la ele mede a pressão de bomba entrada de ar e sei la mais oq

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...